Anúncio

Collapse
No announcement yet.

para rua, melhor turbo ou aspirado?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• para rua, melhor turbo ou aspirado?

Prezados,
    gostaria de saber a opinião de quem já tem experiência com preparações de vw a ar, tais como:
    1. turbo ou aspirado? sabendo que ando com ele na rua direto.
    2. se aspirado, tenho um virabrequim com 82mm, já encarcaçado. a idéia era utilizar com os pistões do 1600. acho que dá 1900cc. mais um comando w120 e cabeçotes com 40 e 35,5. carburadores dele mesmo. rodo a gasol ou no álcool? próximo do que daria de cv?
    2. tem na sportsistem um kit turbo com a t2 e outro com a masterpower, acho que teria que colocar um comando de válvulas, kit bomba de óleo e radiador, mais a bomba de combustível. daí a idéia era deixar 1600cc. quentos cv daria aproximados?
    pergunto: o que acham? já fizeram este tipo de preparação? andando normal, qual a autonomia?

agradeço as colaborações

Re: para rua, melhor turbo ou aspirado?

Postado originalmente por axvb
    Prezados,
    gostaria de saber a opinião de quem já tem experiência com preparações de vw a ar, tais como:
    1. turbo ou aspirado? sabendo que ando com ele na rua direto.
    2. se aspirado, tenho um virabrequim com 82mm, já encarcaçado. a idéia era utilizar com os pistões do 1600. acho que dá 1900cc. mais um comando w120 e cabeçotes com 40 e 35,5. carburadores dele mesmo. rodo a gasol ou no álcool? próximo do que daria de cv?
    2. tem na sportsistem um kit turbo com a t2 e outro com a masterpower, acho que teria que colocar um comando de válvulas, kit bomba de óleo e radiador, mais a bomba de combustível. daí a idéia era deixar 1600cc. quentos cv daria aproximados?
    pergunto: o que acham? já fizeram este tipo de preparação? andando normal, qual a autonomia?

agradeço as colaborações
    É uma questão muito pessoal amigo! Minha preferencia é por aspirados eu tb uso o meu diariamente e chego a rodar 100km/dia . O meu é um 1600 com Solex 34 e W110, com retrabalho nos cabeçotes e escape "capetinha" 4x2 queimando a boa e cheirosa cachaça! Se vc via usar carburadores Solex 32 coloque ao menos uma base 34 ou 35 e use um comando W110 é provável q com mais q isso num 1900 pode "faltar comida" . No meu carro estimo uns 100CVs, no seu acredito q com todos os retrabalhos q o Mestre Vader recomenda , e no alcool vc vai conseguir uns 135Cvs ou mais. Já vai deixar donos de Audi A3 1.8T (com "T" preto q é o de 150CVs) de cabelos em pé e com raiva!!!! Golf 2.0, vai ser fregues!!!!!hahaah. O meu carro rodando com pé embaixo eu faço 5km/litro na cidade! Ah e recomendo uma taxa bem baixa pra alcool tipo uns 9:1 até no máximo 10:1 pra poder abusar um pouco do ponto e não superaquecer o motor nos dias de verão!Boa sorte e pergunte a vontade!

André Torneiro
    Last edited by André; 26-01-2009, 06:33 PM.

Comment

muito obrigado pelas dicas, vou aguradar mais alguém postar algo para me decidir.

Comment

Postado originalmente por axvb
        muito obrigado pelas dicas, vou aguradar mais alguém postar algo para me decidir.
        Cara eu acho muito relativo, turbo para o dia dia é foda se você não legalizar ou você pode optar por usar o kit atraz do cambio para não ter grandes problemas, mas com o escape direto quem conhece turbo sabe que o carro é turbo rs...

Para o dia dia o Turbo no seu caso eu montaria um 1.600 mesmo com as solex 32, a turbina escolheria de acordo como você dirige... uma maiorzinha ou uma menor ... Colocaria um comando TCS-10 que daria um bom torque ! assim você não fica queimando embreagem e a turbina "assobiando" e todo mundo vendo que seu carro é turbo(o que nem sempre é bom, meu carro faz bastante isso hahaha mas com um abafador acho que não teria muito esse problema), e andaria com 1.2kg cara você vai ver como é gostoso um carinho turbo.

Como eu não uso meu carro no dia dia nunca usei comandos pequenos já usei o W-125 com solex 32 em um 1.800 (pistão 90.5) e um TCS-20 em um 2.0 turbo... no 2.0 o TCS é manso e rende legal, atualmente to usando um comando gigante com uns 320 graus ... cara dá pra andar na rua sim mas depende de regulagens de valvulas e do que você gosta mas meu carro hoje em dia é um 2.200 ...

O W-125 dá pra andar também mas você tem que dar uma acerto legal no carburas, se for montar um 1.900 eu montaria com um W - 110 tenho curiosidade sobre esse comando você teria bastante torque o tempo todo e o carro ficaria bom de baixa devido a cilindrada !

Bom cara eu ando gostando mais de torque então minhas sugestões são essas se for de ASPRO não exagere tanto no comando tem hora que enxe os culhão ficar queimando embreagem (um balanceiro vai bem heim 1.25 dá uma diferença no torque).
        Aspro 1.900 W-110 (até o seu W-120 deve ir bem) balanceiros solex 40 !
        Turbo 1.600 TCS-10 balanceiro uma apl solex 32 mesmo

Acho que o turbo fica até mais economico !

Abraços
        Mitsuo
        Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
        São Paulo - SP

Comment

Quem me conhece, sabe q sou doido:
          to montando um 1600 injetado (com bicos de qualidade e otimo spray - isso influencia tb..) turbo com um "comandinho" de 301° e devo usar balanceiros de curso! HUAEHAEuHUAehUEhUAe
          PARA ANDAR NA RUA! Quase uso diário!
          2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
            Quem me conhece, sabe q sou doido:
            to montando um 1600 injetado (com bicos de qualidade e otimo spray - isso influencia tb..) turbo com um "comandinho" de 301° e devo usar balanceiros de curso! HUAEHAEuHUAehUEhUAe
            PARA ANDAR NA RUA! Quase uso diário!
            "ANDAR" é força de expressão né?

Comment

Postado originalmente por celojr
              "ANDAR" é força de expressão né?
              Ééééé......to pensando em adaptar umas asas pra poder VOAR! hehehe
              2100 aspro

Comment

p/ uso diário sou mais um aspirado...
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
                  p/ uso diário sou mais um aspirado...
                  como já disseram é bem pessoal,

pensando racionalmente o aspirado é mais sensato (aspirado leve)

mas andar de turbo é muito legal,
                  dependendo da potencia desejada é um aspirado p/ rua fica inviável enquanto dá p/ chegar a um desempenho semelhante no turbo sendo possivel andar devagar que nem gente hehe

se for aspirado, sem exageros, o turbo se andar de boa o carro é praticamente original, porém se pisar
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                    como já disseram é bem pessoal,

pensando racionalmente o aspirado é mais sensato (aspirado leve)

mas andar de turbo é muito legal,
                    dependendo da potencia desejada é um aspirado p/ rua fica inviável enquanto dá p/ chegar a um desempenho semelhante no turbo sendo possivel andar devagar que nem gente hehe

se for aspirado, sem exageros, o turbo se andar de boa o carro é praticamente original, porém se pisar
                    pode crê ae entra tbém aquele detalhe do tamanho da turbina uma maiorzinha a pegada é mais em alta ae se vc tem um motor com uma taxa legal consegue andar bem com ele em baixa "antes da turbina pressurizar" já uma turbina menor da p/ deixar a taxa mais baixa e a pegada acontece mais cedo......mas um turbo p/ usar no dia a dia seria bom tbém como os colegas já citaram ae...o kit que a turbina fica ao lado do câmbio ou o kit que deixa turbina embaixo "próximo a polia" porq com o kit comum afff já pensou pegar um congestionamento "coisa rara aqui em SP " coitado do motor com a caloria no cofre...no marcador que tenho já chegou a bater em 70ºG a temperatura do AR dentro do cofre do motor em dia de sol...mas vai muito do bolso tbém....por exemplo...um kit turbo novo 1500,00 se não me engano...com esse valor e um poquito mais vc consegue pegar um kit 94mm e fazer um belo 1800cc...ou se comprar o kit com o Antonio 1000pilas ainda sobra um troco ae vc terá mais uma verba p/ investir em cabeçote e comando....de resto os dois motores utilizam os mesmos acessórios...radiador de óleo, bomba de circulação, etc etc...tem que colocar tudo na balança e pensar bem e tbém entra outra coisa que já citaram...DOCUMENTAÇÃO...imagine nesses tempo de vistorias e comandos p/ tudo que é lado...um aspirado nos moldes que mencionei passa lindo em um comando já um turbo !!!
                    Já na parte de manutenção...os dois sendo bem montados vc não terá dor de cabeça...só terá que fazer o que todo motor preparado exige :
                    combustivel de ótima qualidade, trocas de óleo mais frequentes...etc etc...

...bom sei lá é minha opinião...
                    Last edited by sedan74turbo; 27-01-2009, 02:48 PM.
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Na minha modesta opinião... vá de aspirado... primeiro. Nesse primeiro estágio aprenda a pilotar um carro preparado aos poucos. Corrigir a traseira do Fusca numa curva mais acentuada é uma arte que todos nessa seção do fórum tentam manter viva. Depois que você aprender a domar bem seu haras, e se divertir muito nesse processo, com certeza você precisará de mais cavalos e mais melhorias mecânicas que vão além do motor, tipo câmbio, embreagem, freios, suspensãp etc.
                      Como diria meu melhor amigo: "Primeiro você varre o chão, pra só depois sentar no trono."
                      Eu estou montando um 1700 com comando próximo ao 110 (C35 da scat), mas primeiro foi o meu 1500 original. A dica: montei tudo forjado, quando o carro estiver me obrigando a lhe dar mais cavalos eu vou injetá-lo e depois turbiná-lo e nesse meio tempo vou colocar "coisinhas" na suspensão, freios a disco na traseira, um escape melhor que o meu puma/kadron etc.

Comment

Bom cada um com suas opiniões e a verdade é que os dois são ótimos. Agora tem que ver o qto vc quer gastar no seu carro. Um aspirado de ótima potencia corresponde a um turbo básico. A diferença é que o turbo básico "bem montado" inclusive com comando original dará pau no seu 1900 aspirado, me desculpem os puritanos mas é verdade. Agora é tudo uma questão de gosto. Se teu medo é o turbo, use ele com baixa pressão e não fique ralando todo dia. Ele te dará boas alegrias. Vi outro dia um senhor que mora num sitio e todo dia vai pro centro de fusca turbo...acredite eu fiquei meio bobo. E ele não dá problema. Verifique o que vc prefere, o qto pode gastar e some a isso a capacidade de montagem e acerto do mecanico.
                        COm certeza tanto o aspirado como o turbo lhe trará alegrias. Mas isso vc vai ter que escolher.

Abraço

Comment

Se eu pudesse eu teria os 2
                          talvez o fusca turbo e um porsche spyder aspirado

ainda é a meta de um dia, um turbo e um aspiradão.
                          (essa meta a muié nã sabe )
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por fuca-bala
                            Bom cada um com suas opiniões e a verdade é que os dois são ótimos. Agora tem que ver o qto vc quer gastar no seu carro. Um aspirado de ótima potencia corresponde a um turbo básico. A diferença é que o turbo básico "bem montado" inclusive com comando original dará pau no seu 1900 aspirado, me desculpem os puritanos mas é verdade. Agora é tudo uma questão de gosto. Se teu medo é o turbo, use ele com baixa pressão e não fique ralando todo dia. Ele te dará boas alegrias. Vi outro dia um senhor que mora num sitio e todo dia vai pro centro de fusca turbo...acredite eu fiquei meio bobo. E ele não dá problema. Verifique o que vc prefere, o qto pode gastar e some a isso a capacidade de montagem e acerto do mecanico.
                            COm certeza tanto o aspirado como o turbo lhe trará alegrias. Mas isso vc vai ter que escolher.

Abraço
                            Com certeza! eu também prefiro um motor turbo de baixa cilindrada que um aspirado de alta cilindrada, por diversas razões além do preço. É mais econômico rodar no dia a dia com um turbo, pois se você tiver bom torque em baixas rotações (aquelas que você usa em um engarrafamento ou andando em pistas com velocidade controlada) você terá um carro de consumo normal. Além disso o turbo é uma maneira mais eficiente de aumentar a potência e com os devidos acertos pode ser mais econômico em alta que um aspiradão com mais de 2L com a mesma potência, e com menor risco de quebras. Porém o consumo de óleo é maior e a vida útil do motor é bem menor.

Comment

Postado originalmente por Fuscão71
                              Com certeza! eu também prefiro um motor turbo de baixa cilindrada que um aspirado de alta cilindrada, por diversas razões além do preço. É mais econômico rodar no dia a dia com um turbo, pois se você tiver bom torque em baixas rotações (aquelas que você usa em um engarrafamento ou andando em pistas com velocidade controlada) você terá um carro de consumo normal. Além disso o turbo é uma maneira mais eficiente de aumentar a potência e com os devidos acertos pode ser mais econômico em alta que um aspiradão com mais de 2L com a mesma potência, e com menor risco de quebras. Porém o consumo de óleo é maior e a vida útil do motor é bem menor.
                              Economia? Depende do aspirado e tb do turbo por ex.: meu amigo Zérba aqu do fórum tinha um 1600 original tubinado ..nada de especial só o kit turbo uns acertos no carburador e bobina de Gol MI ...com 1,5kg cantava até de 3ª . E compensação faia 3km/litro de alcool. O meu 1600 com comandinho de 284° com cabeçote feito e carburadores bem modificados , "socando o pé" dando 7000RPM de vez em qdo, faz 5km/litro. Logicamente q o meu carro não conseguia acompanhar este Turbo agora se fosse um 1900cc com duas Solex 40 ou, meu sonho um par de Weber 40, acho q aí dava p ficar cabeça-a-cabeça!!! Como foi dito anteriormente, o investimento pra um aspirado as vezes é bem maior q de um turbo e o resultado falando em performance fica menos q um turbo. Questão de gosto! Eu não troco as embaralhadas de u aspirado pelo espirro de um turbo!

André Torneiro
                              Last edited by André; 27-01-2009, 09:21 PM.

Comment

Working...
                              X