Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar esportivo faz o motor demorar para esquentar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Filtro de ar esportivo faz o motor demorar para esquentar?

Estou usando um filtro de ar esportivo e percebi as seguintes mudanças:
    • O motor demora um pouco para esquentar e passado mais de uma hora desligado tem que esquentar denovo, mesmo que rode quilometros no mesmo dia.
    • A marcha lenta fica mais dificil de regular.
    • As marchas parecem que " esticam" mais é a impressão minha.
    Isto é normal?
    Vi um esquema aqui no forum de ligar a mangueira do respiro em um adaptador de pvc, mas qual a medida do cano? e como fazer a ligação da mangueira no pvc? dizem que o carro assim esquenta mais rapido.

Re: Filtro de ar esportivo faz o motor demorar para esquentar?

Postado originalmente por vwsedan1975
    Estou usando um filtro de ar esportivo e percebi as seguintes mudanças:
    • O motor demora um pouco para esquentar e passado mais de uma hora desligado tem que esquentar denovo, mesmo que rode quilometros no mesmo dia.
    • A marcha lenta fica mais dificil de regular.
    • As marchas parecem que " esticam" mais é a impressão minha.
    Isto é normal?
    Vi um esquema aqui no forum de ligar a mangueira do respiro em um adaptador de pvc, mas qual a medida do cano? e como fazer a ligação da mangueira no pvc? dizem que o carro assim esquenta mais rapido.

Ola.. tudo bom?
    Cara, eu nao entendi o pqe do motor demorar um pouco mais para esquentar, sendo que a principal função do filtro esportivo, é filtrar o ar, e alguns modelos, encaminhar o ar corretamente para dentro do venturi.

Quanto a marcha lenta ficar mais dificil de regular, é estranho, pois em marcha lenta o motor consome muito menos ar do que em alta, e isso descarta a possibilidade do filtro estar obstruindo a entrada de ar..
    Ou seria isso, que daria a impressao da marcha esticar mais, o motor demoraria mais pra encher", se é que voce me entende..
    O motor so esticaria mais se voce trocasse a relação de cambio, ou comando de valvulas..

Se eu estiver errado, que alguem me alerte..
    Pelo menos foi oqe eu entendi!..

abraçoo

Comment

Eu tenho grandes suspeitas com esses filtros esportivos, não consigo confiar num filtro que teoriacamente vai durar pra sempre e custa menos que um filtro de papel. É pouco provavel, mas possivel, que o filtro crie algum fluxo de ar bizarro e atrapalhe algo no carburador. É mais ou menos como dar o acerto do carro com e sem filtro de ar: influencia um monte! Pessoalmente, se eu não tiver dinheiro pra comprar um K&N, vou ficar com o papel que é garantido!
      Last edited by realenemy; 05-02-2010, 02:31 AM.

Comment

to meio cabrero e vou colocar o original de volta, vá saber....

Comment

Pode ser que com filtro conico libere mais ar deixando a mistura um pouco mais pobre que com filtros originais ficando meio ruim com motor frio, com os originais talvez a mistura mais rica de um funcionamento melhor no motor frio. no meu gol tirei os filtros originais coloquei cônicos e tive que aumentar o gigle pois aumentou bastante o fluxo de ar. assim como a lenta aumentou também.
          o desempenho mudou bastante o motor gira bem melhor com os filtros esportivos, sem faltar que os filtros orignais tavam dando muita passagem de sujeira mesmo com o elemento novo o pó passava entre o elemento e a tampa tava cheio de pó o carburador, depois dos cônicos os carburadores tão sempre limpos.

Comment

também to achando, pq entra bem mai ar, o esquema do esportivo é lavar com frequencia, sei lá to pensando agora to na duvida.

Comment

deixa os esportivos, não esqueta a cabeça

Comment

Postado originalmente por realenemy
                Eu tenho grandes suspeitas com esses filtros esportivos, não consigo confiar num filtro que teoriacamente vai durar pra sempre e custa menos que um filtro de papel. É pouco provavel, mas possivel, que o filtro crie algum fluxo de ar bizarro e atrapalhe algo no carburador. É mais ou menos como dar o acerto do carro com e sem filtro de ar: influencia um monte! Pessoalmente, se eu não tiver dinheiro pra comprar um K&N, vou ficar com o papel que é garantido!
                ele nao custa menos que o de papel, os filtros esportivos de verdade custam mais de 200 reais.
                os outros mais baratos sao só filtros brincando de ser esportivos.

mais os esportivos reais sao carissimos
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Eu tenho um hp racing que tava no peugeot, só que a boca é muito grande pro fusca, paguei na epoca (2005) 180 pila, vou ver se acho um da mesma marca na medida.

Comment

Postado originalmente por 1300l
                    ele nao custa menos que o de papel, os filtros esportivos de verdade custam mais de 200 reais.
                    os outros mais baratos sao só filtros brincando de ser esportivos.

mais os esportivos reais sao carissimos
                    filtros conicos privilegiam a performace e não filtragem.O formato desses filtros copiam o sitema de admissão de motores de helicópiteros e nos testes de dinamômetro tá mais que provado que tem ganho significativo sim.Se aliado a um ar denso melhora mais ainda.Se vc quer filtragem memso use o seu de papel,pq os de aço só não impedem de entrar algo grande na admissão,sendo impróprios para ambientes não urbanos.Abri um tutorial onde modifiquei o meu filtro conico pra ter maior vazão .Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por vitor_bertin
                      Ola.. tudo bom?
                      Cara, eu nao entendi o pqe do motor demorar um pouco mais para esquentar, sendo que a principal função do filtro esportivo, é filtrar o ar, e alguns modelos, encaminhar o ar corretamente para dentro do venturi.

Quanto a marcha lenta ficar mais dificil de regular, é estranho, pois em marcha lenta o motor consome muito menos ar do que em alta, e isso descarta a possibilidade do filtro estar obstruindo a entrada de ar..
                      Ou seria isso, que daria a impressao da marcha esticar mais, o motor demoraria mais pra encher", se é que voce me entende..
                      O motor so esticaria mais se voce trocasse a relação de cambio, ou comando de valvulas..

Se eu estiver errado, que alguem me alerte..
                      Pelo menos foi oqe eu entendi!..

abraçoo
                      a parte de giglagem precisa ser repensada,a mistura parece que ficou pobre com uma mior vazão de ar desse filtro.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

eu arranquei os originais do gol pq puxava terra direto era marrom o carburador, coloquei os conicos baratos fica limpinho, só trocar de tempo em tempo, os do fusca faz uns 3 anos que ta la, só o bagaço cheio de furo mas o carburador sempre limpo qq hora dessas eu troco eles

Comment

Normalmente em filtros esportivos elimina-se o retorno do respiro do motor, ou suspiro como queiram e isso interfere muito na marcha lenta do motor, claro que como admite mais ar a lenta terá de ser regulada novamente para que se consiga resultados melhores. Apenas não recomendo para uso em lugar empoeirados, estradas de terra etc, mesmo que esporadicamente.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Eu rodo praticamente 98% em zona urbana, com pouco pó, mas vou então colocar o original quando me aventurar na roça, quanto a regulagem agora to acertando, já não fica tão acelerado, nem morrendo, mas deu trabalho, era regular e rodar e testar, regular denovo e testar.

Comment

Estes filtros de ar fazem alguma diferença perceptível??

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-parati-10-_JM

No meu fusca dupla carburação (W100) eu uso os filtros originais do fusca itamar.

Valeu.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Working...
                              X