Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instrumentos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Instrumentos

Postado originalmente por Flosi_mfm
    surgiu uma duvida, é necessario algum adaptador para instalar o sensor de temperatura??? e outra coisa, ele não tem nenhum lugar especifico para fixar o fio, tem que usar solda por estanho ou é só enrolar o fio na "cabeça" do sensor???
    segue foto do sensor
    Muito bonito esses instrumentos. Acho que combinam muito com o painel do fusca.

Quanto a instalação do sensor de temperatura, pode fazer rosca e colocar ele direto no bloco. O lugar não sei o melhor, mas no meu eu botei na parte mais baixa do cárter, abaixo do 3º cilindro. Pode ser posto também junto com o sensor de pressão original com o auxílio daqueles prolongadores, que eu acho ser o mais fácil.

Quanto a conectar o fio, utilize esses conectores.

São os mesmos do sensor de pressão original, só que você conecta eles paralelamente ao sensor, deixando a cabeça do sensor passar dentro do terminal, entendeu?

Espero ter ajudado. Abração.
    Arquivos Anexos
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings
      Muito bonito esses instrumentos. Acho que combinam muito com o painel do fusca.

Quanto a instalação do sensor de temperatura, pode fazer rosca e colocar ele direto no bloco. O lugar não sei o melhor, mas no meu eu botei na parte mais baixa do cárter, abaixo do 3º cilindro. Pode ser posto também junto com o sensor de pressão original com o auxílio daqueles prolongadores, que eu acho ser o mais fácil.

Quanto a conectar o fio, utilize esses conectores.

São os mesmos do sensor de pressão original, só que você conecta eles paralelamente ao sensor, deixando a cabeça do sensor passar dentro do terminal, entendeu?

Espero ter ajudado. Abração.
      Para fazer essa furação no carter tem que abrir o motor por causa da limalha que vai para dentro? ou da pra furar e fazer a rosca só por fora?
      quando ao conector não consegui visualizar como conectar ele no sensor de temperatura, no meu não tem nenhum encaixe pra esse tipo.
      Azeitoninha 82 1300
      Futuro UP para 1.8

Comment

Chegaram os instrumentos já, vejam as fotos!
        hj passei a manha inteira procurando o mostrador de combustivel para adaptar o contagiros no painel, porem foi em vão, acredito que terei de comprar pela internet dai vai demorar mais ainda pra eu poder instalar
        Olá amigão,vc comprou diretamente no site deles???? Pois estou "namorando" o RPM deles mas com o número "0" voltado pra baixo fazendo assim o ponteiro fical perfeitamente na vertical!!!! Parabéns aí pela aquisição dos "presentinhos" (como diz o amigo e irmão daqui do forum AC ) !
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Cara comprei o normal mesmo pq eu quero adaptar o contagiros no espaço do relogio do meu painel que nem eu vi nesse topico do FFB
          Flosi,
          Muito bacana esse link do ffb.
          Cntagiros nos nosos painéis(de velocimetro e mrcador de combustível quadrados) sempre é uma questão complicada. Quando acha um ou outro, custam os olhos da cara.

Deu muita vontade de adaptar assim também. Ma scomo já gastei comprando outro conta-giros, vou deixar pra próxima.

Ah, o marcador de temp. vc vai deixar quadrado também? Eu colocaria no lugar que originalmente é destinado pro som. Acho que fica muito legal. O problema é qum usa som no painel(eu uso no porta-luvas).

Parabéns pela empreitada. E tira bastante foto pra galera!

Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Para fazer essa furação no carter tem que abrir o motor por causa da limalha que vai para dentro? ou da pra furar e fazer a rosca só por fora?
            quando ao conector não consegui visualizar como conectar ele no sensor de temperatura, no meu não tem nenhum encaixe pra esse tipo.
            ´

Sim, amigo. O indicado é abrir o motor, por conta das limalhas. Mas dá pra tentar fazer sem, eu fiz com o motor montado. Drenei o óleo, enchi a ponta da broca de graxa, pra limalha grudar nela, e depois de pronto fui limpando com estopa de pano, botando a mão pra dentro da tampa do cárter. Não é o recomendado, mas quando se está com o motor fechado...

Por isso no seu caso seria o mais certo botar com aquele prolongador no lugar do sensor de pressão original.

Quanto ao conector, não to achando uma foto no google.

No sensor de pressão de óleo do fusca o conector ao qual me refiro se encaixa em direção do bloco, nesse caso ele se encaixará perpendicularmente.

Eu só sei desenhar no paint ligeirinho, hehehe.
            Arquivos Anexos
            1976 1600 Turbo

Comment

´

Sim, amigo. O indicado é abrir o motor, por conta das limalhas. Mas dá pra tentar fazer sem, eu fiz com o motor montado. Drenei o óleo, enchi a ponta da broca de graxa, pra limalha grudar nela, e depois de pronto fui limpando com estopa de pano, botando a mão pra dentro da tampa do cárter. Não é o recomendado, mas quando se está com o motor fechado...

Por isso no seu caso seria o mais certo botar com aquele prolongador no lugar do sensor de pressão original.

Quanto ao conector, não to achando uma foto no google.

No sensor de pressão de óleo do fusca o conector ao qual me refiro se encaixa em direção do bloco, nesse caso ele se encaixará perpendicularmente.

Eu só sei desenhar no paint ligeirinho, hehehe.
              Marco,
              Estou com o mesmo problema, de furar o bloco pra colocar sensor de tempertura. O Vader e outros colegas do fórum me deram as seguintes dicas:

1) Furar com o bloco cheio de óleo. Assim, quando furar, o óleo expulsa as limalhas que caíram dentro, para fora.
              2) Não fazer muita pressão na broca, contra o bloco. Assim as limalhas saem menores, sendo mais facilmente expulsas pelo óleo.
              3) Usar graxa na ponta da broca, com a dica do próprio Marco.grings, só que limpando a ponta e aplicando mais graxa de tempos em tempos.
              4)Dá pra tentar usar um aspirador de pó, junto à broca, para aspirar as limalhas.
              5) Na hora de fazer rosca, muita graxa no macho de rosca.

Com isso, acho que dá pra fazer um serviço legal. O Bugtec fez o furo no motor montado também(antes dele ter desmontado o motor para prepará-lo) e deois de furar, usou um pouco de óleo diesel, colocado dentro d bloco(como se fosse óleo lubrificante) para dar uma limpada no bloco pelo lado de dentro, por segurança.

Só ter cuidado e carinho que ficará bem feito o serviço!

Forte abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                Marco,
                Estou com o mesmo problema, de furar o bloco pra colocar sensor de tempertura. O Vader e outros colegas do fórum me deram as seguintes dicas:

1) Furar com o bloco cheio de óleo. Assim, quando furar, o óleo expulsa as limalhas que caíram dentro, para fora.
                2) Não fazer muita pressão na broca, contra o bloco. Assim as limalhas saem menores, sendo mais facilmente expulsas pelo óleo.
                3) Usar graxa na ponta da broca, com a dica do próprio Marco.grings, só que limpando a ponta e aplicando mais graxa de tempos em tempos.
                4)Dá pra tentar usar um aspirador de pó, junto à broca, para aspirar as limalhas.

Com isso, acho que dá pra fazer um serviço legal. O Bugtec fez o furo no motor montado também(antes dele ter desmontado o motor para prepará-lo) e deois de furar, usou um pouco de óleo diesel, colocado dentro d bloco(como se fosse óleo lubrificante) para dar uma limpada no bloco pelo lado de dentro, por segurança.

Forte abraço.
                Rafael. Todos os ítens podem ser praticados. No meu caso, eu furei quando estava com os cabeçotes, camisas, pistões, desmontados. Aí facilitou a limpeza interna. O principal é evitar que as limalhas se espalhem no interior do bloco. Se furar com ele na posição certa, não inclinado, a limalha vai ficar no fundo, e seguindo os passos acima (graxa, deixar um pouco de óleo, lavar com diesel), vai dar legal. Só não use mangueira de ar, daí espalha tudo por dentro, heheheh. No meu deu, com certeza. Já devo ter feito uns 3000 km desde então, e beleza.

Na minha opinião, funciona.

Abração, Rafael.
                1976 1600 Turbo

Comment

Rafael. Todos os ítens podem ser praticados. No meu caso, eu furei quando estava com os cabeçotes, camisas, pistões, desmontados. Aí facilitou a limpeza interna. O principal é evitar que as limalhas se espalhem no interior do bloco. Se furar com ele na posição certa, não inclinado, a limalha vai ficar no fundo, e seguindo os passos acima (graxa, deixar um pouco de óleo, lavar com diesel), vai dar legal. Só não use mangueira de ar, daí espalha tudo por dentro, heheheh. No meu deu, com certeza. Já devo ter feito uns 3000 km desde então, e beleza.

Na minha opinião, funciona.

Abração, Rafael.
                  Bacana Marco,

Sempre bom contar com a expriência de quem já fez. Se tudo der certo, faço no meu, no final do ano, para montar a injeção.

Abraço.
                  Last edited by Rafael_MO; 14-11-2010, 05:47 PM.

Megasquirting

284º

Comment

Flosi,
                    O conector vai preso no sensor dessa maneira:

Espero ter ajudado.

Abraço!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
                      Olá amigão,vc comprou diretamente no site deles???? Pois estou "namorando" o RPM deles mas com o número "0" voltado pra baixo fazendo assim o ponteiro fical perfeitamente na vertical!!!! Parabéns aí pela aquisição dos "presentinhos" (como diz o amigo e irmão daqui do forum AC ) !
                      Comprei direo no site deles sim, a entrega foi super rapida, recomendo! Quanto ao modelo que vc esta falando deve ser o full color, ele realmente é muito bonito, só não comprei ele pq ele é translucido e alem de ficar diferente dos instrumentos originais eu não ia poder fazer uma escala nova quadrada para adaptar no meu painel.
                      Azeitoninha 82 1300
                      Futuro UP para 1.8

Comment

Flosi,
                        Muito bacana esse link do ffb.
                        Cntagiros nos nosos painéis(de velocimetro e mrcador de combustível quadrados) sempre é uma questão complicada. Quando acha um ou outro, custam os olhos da cara.

Deu muita vontade de adaptar assim também. Ma scomo já gastei comprando outro conta-giros, vou deixar pra próxima.

Ah, o marcador de temp. vc vai deixar quadrado também? Eu colocaria no lugar que originalmente é destinado pro som. Acho que fica muito legal. O problema é qum usa som no painel(eu uso no porta-luvas).

Parabéns pela empreitada. E tira bastante foto pra galera!

Abraço!
                        O marcador de temperatura eu vou colocar embaixo do painel do lado do motorista, vai ficar bem discreto, a ideia é ning ver que ele esta ali, apenas o motorista.

Galera, valeu mesmo, agora ficou facil de entender como vai o conector!
                        Pelo jeito vou ter que fazer o furo no bloco fechado então, alguem sabe me informar que broca eu devo utilizar? e pra fazer a rosca é só passar o macho ou tem algum segredo? esses machos são caros?
                        Azeitoninha 82 1300
                        Futuro UP para 1.8

Comment

Galera, finalmente fiz a adaptação do contagiros para ficar quadrado , deu um pouco de trabalho mas ta quase pronto, tirei essas fotos com o fundo provisorio ainda, vou imprimir de novo antes de motar. As fotos não estão muito boas pq tive que tirar do celular.
                          Não vou instalar ainda pois tive que levar o carro pra SP, eita viagem cansativa viu, sai na sexta as 6 da tarde e cheguei só no sabado as 5 da tarde , ainda bem que a azeitoninha se comportou muito bem no trajeto
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by Flosi_mfm; 06-12-2010, 11:26 PM.
                          Azeitoninha 82 1300
                          Futuro UP para 1.8

Comment

Galera, finalmente fiz a adaptação do contagiros para ficar quadrado , deu um pouco de trabalho mas ta quase pronto, tirei essas fotos com o fundo provisorio ainda, vou imprimir de novo antes de motar. As fotos não estão muito boas pq tive que tirar do celular.
                            Não vou instalar ainda pois tive que levar o carro pra SP, eita viagem cansativa viu, sai no sabado as 6 da tarde e cheguei só no sabado as 5 da tarde , ainda bem que a azeitoninha se comportou muito bem no trajeto
                            Flosi,
                            Ficou muito legal o resultado.
                            Com o padrão das marcações e dos números, deu uma cara de equipamento original. Parabéns.

Abraço.

Megasquirting

284º

Comment

Marco,

Forte abraço.
                              Eu também furei o bloco com o motor no lugar, seguindo estas mesmas dias e não tive problemas não.

Comment

Postado originalmente por kendji
                                Eu também furei o bloco com o motor no lugar, seguindo estas mesmas dias e não tive problemas não.
                                Kendji,
                                Legal, bom saber disso!

Ao que tudo indica, só entrar de férias que terei que fazer isso.

Forte abraço!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                                X