Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vader e amigos !regulagem 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• vader e amigos !regulagem 1600

ai galera

to com um 1600 aspro
    w110º
    volante aliviado
    ignição msd , cabos msd
    2 solex 32

qual a melhor regulagem de valvulas ??

esta com 20 mais naum vai o carro....

o vader o que vc fala??

bem mais baixo né ??

abraçãoo

Postado originalmente por fuzaro turbo
    ai galera

to com um 1600 aspro
    w110º
    volante aliviado
    ignição msd , cabos msd
    2 solex 32

qual a melhor regulagem de valvulas ??

esta com 20 mais naum vai o carro....

o vader o que vc fala??

bem mais baixo né ??

abraçãoo
    Para não dar galho:

Monta com 0,05mm a frio em todas e testa, depois você comenta.
    Se continuar "xoxo" o problema será outro.
    As folgas de válvula acabam subindo com o motor aquecido, portanto os 0,20mm que você usa na realidade vais se comportar como 0,25mm (aproximadamente) com o motor a quente.

0,25mm de folga gera uma diminuição de aproximadamente 15 graus na permanência do comando, ou seja o seu W110 que tem 284 graus, na prática tá funcionando como se fosse de 269 graus!!!!!

Sempre vamos perder ângulo de permanência devido a folga necessária para funcionamento das válvulas, mas quanto menores estas forme melhor.

Uma folga de 0,05mm a quente pode gerar folga 0 a frio, portanto você pode ter uns estouros ao ligar o carro ese sair forte com ele ainda a frio, pode diminuir a vida útil do assentamento de válvulas, mas se a idéia é relmente desempenho, faça a regulagem a quente.
    Fazendo a frio este riscodesaparece, mas voc~e perde 3 graus de permanência no comando, pois a quente ele trabalhará com 0,10mm de folga contra 0,05mm.

É uma escolha muito pessoal e depende de como você vai usar o carro.

O meu eu não preciso nem dizer como regulo né?!

Quanto menor a folga, maioro ângulo de permanência,e isto pode ser notado se montarmos um transferidor na polia do virabrequim e formos girando a polia desde o início da abertura a taté o completo fechamentop de uma válvula (qualquer uma). Se alterarmos a folga desta válvula e repitirmos o ensaio, o ângilo total se modificará.
    E el se modifica aproximadamente (vária um pouco de comando para comando) 3 graus a cada 0,05mm de variação de folga.
    Se aumentarmos em 0,05mm uma folga, a permanência cai 3 graus se diminuirmos a folga em 0,05mm a permanência sobe 3 graus.

Outra situação interessante, é se utilizar deste artifício para quem usa comandos originais, dentre eles o 116 da Kombi e regular a folga com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão, teremos aí um comando assimétrico com melhores respostas em alta, posi o diagrama que era simétrico de mais ou menso 253graus , passará para 250 graus na admissão e 256 graus no escape.

Fazendo ao contrários, teremos um comando adequado para subirna parede, ou utilizá-lo com turbocompressor.

Desculpe me extender tanto, mas como gosto deste assunto, engatei a quarta e como meu câmbio é curto... hehehehe!!

[]s,

Master Vader
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      Para não dar galho:

As folgas de válvula acabam subindo com o motor aquecido, portanto os 0,20mm que você usa na realidade vais se comportar como 0,25mm (aproximadamente) com o motor a quente.

0,25mm de folga gera uma diminuição de aproximadamente 15 graus na permanência do comando, ou seja o seu W110 que tem 284 graus, na prática tá funcionando como se fosse de 269 graus!!!!!

Sempre vamos perder ângulo de permanência devido a folga necessária para funcionamento das válvulas, mas quanto menores estas forme melhor.

Uma folga de 0,05mm a quente pode gerar folga 0 a frio, portanto você pode ter uns estouros ao ligar o carro ese sair forte com ele ainda a frio, pode diminuir a vida útil do assentamento de válvulas, mas se a idéia é relmente desempenho, faça a regulagem a quente.
      Fazendo a frio este riscodesaparece, mas voc~e perde 3 graus de permanência no comando, pois a quente ele trabalhará com 0,10mm de folga contra 0,05mm.

Quanto menor a folga, maioro ângulo de permanência,e isto pode ser notado se montarmos um transferidor na polia do virabrequim e formos girando a polia desde o início da abertura a taté o completo fechamentop de uma válvula (qualquer uma). Se alterarmos a folga desta válvula e repitirmos o ensaio, o ângilo total se modificará.
      E el se modifica aproximadamente (vária um pouco de comando para comando) 3 graus a cada 0,05mm de variação de folga.
      Se aumentarmos em 0,05mm uma folga, a permanência cai 3 graus se diminuirmos a folga em 0,05mm a permanência sobe 3 graus.

Outra situação interessante, é se utilizar deste artifício para quem usa comandos originais, dentre eles o 116 da Kombi e regular a folga com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão, teremos aí um comando assimétrico com melhores respostas em alta, posi o diagrama que era simétrico de mais ou menso 253graus , passará para 250 graus na admissão e 256 graus no escape.

Fazendo ao contrários, teremos um comando adequado para subirna parede, ou utilizá-lo com turbocompressor.

Desculpe me extender tanto, mas como gosto deste assunto, engatei a quarta e como meu câmbio é curto... hehehehe!!

[]s,

Master Vader
      Vader,

e se eu colocar 0,10mm no escape e 0,05mm na admissão usando comando original? Seria uma boa? Qual seria o ganho?

[]'s

Mgomes

Comment

Para não dar galho:

[]s,

Master Vader
        brigadaooo vader ...

vou fazer depois te faloooooo intaum

huauahuhua

Comment

Postado originalmente por mgomes
          Vader,

e se eu colocar 0,10mm no escape e 0,05mm na admissão usando comando original? Seria uma boa? Qual seria o ganho?

[]'s

Mgomes
          Com esta regulagem, você pode ganhar um pouco de torque em baixa, mas a diferença é muito pequena, tente colocar 0,05mm na admissão e 0,15mm no escape, aí sim a diferença começa a se tornar sensível.
          Fica um carro com mais disposição em baixas rotações, saindo de uma lombada mais forte em segunda por exemplo, e diminuindoa necessidade de se reduzir tanto as marchas ao pegar um aclive.
          Os motores chamados de torque na verdade tem de diferença principal as válvulas de admissão menores, o que gera um efeito parecido com o obtido nesta regulagem.
          Em altas rotações haverá uma ligeira perda de desempenho.
          Assim esta regulagem deve ser feita principalmente quando se usa o carro em baixas rotações e de preferência num 1300 cm3.
          Nos 1500 e 1600 cm3 a idéia acaba sendo invertida, pois já temos torque bem razoável, daí gerarmos ganhos em alta rotação.

[]s,

Master Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW

Comment

como seria no 1600cc vader!?
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
              como seria no 1600cc vader!?
              No 1500, 1600 ou superior com comando original VW (inclusive o 116 da Kombi injetada) ou até o W110 dá para fazer o seguinte:
              Folga de 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape com o motor a frio.
              Assim o comando passa a ser assimétrico com maior ângulo no escape, priorizando altas rotações, e possibilitando um ganho de mais de 500rpm úteis, aumentando a velocidade máxima em uns 4-5% na velocidade máxima em cada marcha e na aceleração de 0-100 km/h.

[]s,

Master Vader.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW

Comment

No 1500, 1600 ou superior com comando original VW (inclusive o 116 da Kombi injetada) ou até o W110 dá para fazer o seguinte:
                Assim o comando passa a ser assimétrico com maior ângulo no escape, priorizando altas rotações, e possibilitando um ganho de mais de 500rpm úteis, aumentando a velocidade máxima em uns 4-5% na velocidade máxima em cada marcha e na aceleração de 0-100 km/h.

[]s,

Master Vader.

Vou aplicar no meu rssss, vamos ver como vai ficar?????????

Comment

Postado originalmente por Geléia
                  Vou aplicar no meu rssss, vamos ver como vai ficar?????????

vai fika xiqueeeeeeee

hahuahuauh

vader falo ta faladooooooooo

e aii geleinhaaa...novidades??????????????????

abraçaoo se cuidaaaa

Comment

O meu está assim...

[]s,

Master Vader.
                    No meu carro está exatamanete com essas medidas que o Vader passou, realmente o carro tem um ganho bom pra um 1500, percebo apenas a perda de desenpenho acima de 90km/h pois utilizo carburação simples... e creio que é o limitante..., mas fora isso até os 90km/h o fusca incomoda muito carro grande.
                    Vale a pena regular dessa forma ;)
                    []s
                    Fernando.
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                    ______Em condições adversas, também posso vencer;
                    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                    __Airton Senna
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Vader desculpe ser repetitivo mas qual seiria a melhor regulagem de valvulas para um 1600 com dupla carburação usando a seguinte giclagem venturi 22 ar 130 principal 117, nao sei o comando mas deve ser original, iginição eletronica e bobina do Gol, em termos de desempenho, tork e consumo

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
                        Vader desculpe ser repetitivo mas qual seiria a melhor regulagem de valvulas para um 1600 com dupla carburação usando a seguinte giclagem venturi 22 ar 130 principal 117, nao sei o comando mas deve ser original, iginição eletronica e bobina do Gol, em termos de desempenho, tork e consumo
                        Esta carburação é basicamente as das Kombis mais modernas, com intuito somente de torque em baixa. Assim se o motor for o da kombi, você terá o comando de mais torque (116 da VW). Como torque não falta, e a regulagem (gicleurs) é relativamente pobre (bom consumo), pode-se ter uma tend~encia a detonação (motor grilando) se adiantar um pouco mais o ponto.
                        Desta forma a regulagem com 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape além de trazer mais rotações uteis, possibilitará o uso de avanços maiores, aumentando ainda mais a faixa util do motor.
                        Acredito que você com esta combinação de carburação voltada ao torque e regulagem de válvulas e avanço inicial (15 a 20 graus iniciais) voltada as rotações mais altas, conseguirá um carro bem agradável de andar na cidade e capaz de acelerar bem em rotações até um pouco acima de 5000rpm com bastante vitalidade.

[]s,

Master Vader.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW

Comment

Vader meu motor não é de Kombi so a carburação q é

não sei qual o comando esta no meu carro, mas deve ser original de um 1600
                          cantinua valendo o q vc disse

Comment

É que com esses coletores e essa refrigeração da impressão de ser tudo de KOMBI mesmo.
                            Last edited by scacca; 03-11-2006, 10:17 AM.

Comment

Postado originalmente por scacca
                              É que com esses coletores e essa refrigeração da impressão de ser tudo de golf mesmo.
                              não entendi
                              ????

Comment

Working...
                              X