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vader e amigos !regulagem 1600

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  • vader e amigos !regulagem 1600

    ai galera

    to com um 1600 aspro
    w110º
    volante aliviado
    ignição msd , cabos msd
    2 solex 32

    qual a melhor regulagem de valvulas ??

    esta com 20 mais naum vai o carro....

    o vader o que vc fala??

    bem mais baixo né ??

    abraçãoo

  • #2
    Postado originalmente por fuzaro turbo
    ai galera

    to com um 1600 aspro
    w110º
    volante aliviado
    ignição msd , cabos msd
    2 solex 32

    qual a melhor regulagem de valvulas ??

    esta com 20 mais naum vai o carro....

    o vader o que vc fala??

    bem mais baixo né ??

    abraçãoo
    Para não dar galho:

    Monta com 0,05mm a frio em todas e testa, depois você comenta.
    Se continuar "xoxo" o problema será outro.
    As folgas de válvula acabam subindo com o motor aquecido, portanto os 0,20mm que você usa na realidade vais se comportar como 0,25mm (aproximadamente) com o motor a quente.

    0,25mm de folga gera uma diminuição de aproximadamente 15 graus na permanência do comando, ou seja o seu W110 que tem 284 graus, na prática tá funcionando como se fosse de 269 graus!!!!!

    Sempre vamos perder ângulo de permanência devido a folga necessária para funcionamento das válvulas, mas quanto menores estas forme melhor.

    Uma folga de 0,05mm a quente pode gerar folga 0 a frio, portanto você pode ter uns estouros ao ligar o carro ese sair forte com ele ainda a frio, pode diminuir a vida útil do assentamento de válvulas, mas se a idéia é relmente desempenho, faça a regulagem a quente.
    Fazendo a frio este riscodesaparece, mas voc~e perde 3 graus de permanência no comando, pois a quente ele trabalhará com 0,10mm de folga contra 0,05mm.

    É uma escolha muito pessoal e depende de como você vai usar o carro.

    O meu eu não preciso nem dizer como regulo né?!

    Quanto menor a folga, maioro ângulo de permanência,e isto pode ser notado se montarmos um transferidor na polia do virabrequim e formos girando a polia desde o início da abertura a taté o completo fechamentop de uma válvula (qualquer uma). Se alterarmos a folga desta válvula e repitirmos o ensaio, o ângilo total se modificará.
    E el se modifica aproximadamente (vária um pouco de comando para comando) 3 graus a cada 0,05mm de variação de folga.
    Se aumentarmos em 0,05mm uma folga, a permanência cai 3 graus se diminuirmos a folga em 0,05mm a permanência sobe 3 graus.

    Outra situação interessante, é se utilizar deste artifício para quem usa comandos originais, dentre eles o 116 da Kombi e regular a folga com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão, teremos aí um comando assimétrico com melhores respostas em alta, posi o diagrama que era simétrico de mais ou menso 253graus , passará para 250 graus na admissão e 256 graus no escape.

    Fazendo ao contrários, teremos um comando adequado para subirna parede, ou utilizá-lo com turbocompressor.

    Desculpe me extender tanto, mas como gosto deste assunto, engatei a quarta e como meu câmbio é curto... hehehehe!!

    []s,

    Master Vader
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Master Vader
      Para não dar galho:

      Monta com 0,05mm a frio em todas e testa, depois você comenta.
      Se continuar "xoxo" o problema será outro.
      As folgas de válvula acabam subindo com o motor aquecido, portanto os 0,20mm que você usa na realidade vais se comportar como 0,25mm (aproximadamente) com o motor a quente.

      0,25mm de folga gera uma diminuição de aproximadamente 15 graus na permanência do comando, ou seja o seu W110 que tem 284 graus, na prática tá funcionando como se fosse de 269 graus!!!!!

      Sempre vamos perder ângulo de permanência devido a folga necessária para funcionamento das válvulas, mas quanto menores estas forme melhor.

      Uma folga de 0,05mm a quente pode gerar folga 0 a frio, portanto você pode ter uns estouros ao ligar o carro ese sair forte com ele ainda a frio, pode diminuir a vida útil do assentamento de válvulas, mas se a idéia é relmente desempenho, faça a regulagem a quente.
      Fazendo a frio este riscodesaparece, mas voc~e perde 3 graus de permanência no comando, pois a quente ele trabalhará com 0,10mm de folga contra 0,05mm.

      É uma escolha muito pessoal e depende de como você vai usar o carro.

      O meu eu não preciso nem dizer como regulo né?!

      Quanto menor a folga, maioro ângulo de permanência,e isto pode ser notado se montarmos um transferidor na polia do virabrequim e formos girando a polia desde o início da abertura a taté o completo fechamentop de uma válvula (qualquer uma). Se alterarmos a folga desta válvula e repitirmos o ensaio, o ângilo total se modificará.
      E el se modifica aproximadamente (vária um pouco de comando para comando) 3 graus a cada 0,05mm de variação de folga.
      Se aumentarmos em 0,05mm uma folga, a permanência cai 3 graus se diminuirmos a folga em 0,05mm a permanência sobe 3 graus.

      Outra situação interessante, é se utilizar deste artifício para quem usa comandos originais, dentre eles o 116 da Kombi e regular a folga com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão, teremos aí um comando assimétrico com melhores respostas em alta, posi o diagrama que era simétrico de mais ou menso 253graus , passará para 250 graus na admissão e 256 graus no escape.

      Fazendo ao contrários, teremos um comando adequado para subirna parede, ou utilizá-lo com turbocompressor.

      Desculpe me extender tanto, mas como gosto deste assunto, engatei a quarta e como meu câmbio é curto... hehehehe!!

      []s,

      Master Vader
      Vader,

      e se eu colocar 0,10mm no escape e 0,05mm na admissão usando comando original? Seria uma boa? Qual seria o ganho?

      []'s

      Mgomes

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Master Vader
        Para não dar galho:

        Monta com 0,05mm a frio em todas e testa, depois você comenta.
        Se continuar "xoxo" o problema será outro.
        As folgas de válvula acabam subindo com o motor aquecido, portanto os 0,20mm que você usa na realidade vais se comportar como 0,25mm (aproximadamente) com o motor a quente.

        0,25mm de folga gera uma diminuição de aproximadamente 15 graus na permanência do comando, ou seja o seu W110 que tem 284 graus, na prática tá funcionando como se fosse de 269 graus!!!!!

        Sempre vamos perder ângulo de permanência devido a folga necessária para funcionamento das válvulas, mas quanto menores estas forme melhor.

        Uma folga de 0,05mm a quente pode gerar folga 0 a frio, portanto você pode ter uns estouros ao ligar o carro ese sair forte com ele ainda a frio, pode diminuir a vida útil do assentamento de válvulas, mas se a idéia é relmente desempenho, faça a regulagem a quente.
        Fazendo a frio este riscodesaparece, mas voc~e perde 3 graus de permanência no comando, pois a quente ele trabalhará com 0,10mm de folga contra 0,05mm.

        É uma escolha muito pessoal e depende de como você vai usar o carro.

        O meu eu não preciso nem dizer como regulo né?!

        Quanto menor a folga, maioro ângulo de permanência,e isto pode ser notado se montarmos um transferidor na polia do virabrequim e formos girando a polia desde o início da abertura a taté o completo fechamentop de uma válvula (qualquer uma). Se alterarmos a folga desta válvula e repitirmos o ensaio, o ângilo total se modificará.
        E el se modifica aproximadamente (vária um pouco de comando para comando) 3 graus a cada 0,05mm de variação de folga.
        Se aumentarmos em 0,05mm uma folga, a permanência cai 3 graus se diminuirmos a folga em 0,05mm a permanência sobe 3 graus.

        Outra situação interessante, é se utilizar deste artifício para quem usa comandos originais, dentre eles o 116 da Kombi e regular a folga com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão, teremos aí um comando assimétrico com melhores respostas em alta, posi o diagrama que era simétrico de mais ou menso 253graus , passará para 250 graus na admissão e 256 graus no escape.

        Fazendo ao contrários, teremos um comando adequado para subirna parede, ou utilizá-lo com turbocompressor.

        Desculpe me extender tanto, mas como gosto deste assunto, engatei a quarta e como meu câmbio é curto... hehehehe!!

        []s,

        Master Vader
        brigadaooo vader ...

        vou fazer depois te faloooooo intaum

        huauahuhua

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        • #5
          Postado originalmente por mgomes
          Vader,

          e se eu colocar 0,10mm no escape e 0,05mm na admissão usando comando original? Seria uma boa? Qual seria o ganho?

          []'s

          Mgomes
          Com esta regulagem, você pode ganhar um pouco de torque em baixa, mas a diferença é muito pequena, tente colocar 0,05mm na admissão e 0,15mm no escape, aí sim a diferença começa a se tornar sensível.
          Fica um carro com mais disposição em baixas rotações, saindo de uma lombada mais forte em segunda por exemplo, e diminuindoa necessidade de se reduzir tanto as marchas ao pegar um aclive.
          Os motores chamados de torque na verdade tem de diferença principal as válvulas de admissão menores, o que gera um efeito parecido com o obtido nesta regulagem.
          Em altas rotações haverá uma ligeira perda de desempenho.
          Assim esta regulagem deve ser feita principalmente quando se usa o carro em baixas rotações e de preferência num 1300 cm3.
          Nos 1500 e 1600 cm3 a idéia acaba sendo invertida, pois já temos torque bem razoável, daí gerarmos ganhos em alta rotação.

          []s,

          Master Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            como seria no 1600cc vader!?
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por matheusbat
              como seria no 1600cc vader!?
              No 1500, 1600 ou superior com comando original VW (inclusive o 116 da Kombi injetada) ou até o W110 dá para fazer o seguinte:
              Folga de 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape com o motor a frio.
              Assim o comando passa a ser assimétrico com maior ângulo no escape, priorizando altas rotações, e possibilitando um ganho de mais de 500rpm úteis, aumentando a velocidade máxima em uns 4-5% na velocidade máxima em cada marcha e na aceleração de 0-100 km/h.


              []s,

              Master Vader.
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              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Master Vader
                No 1500, 1600 ou superior com comando original VW (inclusive o 116 da Kombi injetada) ou até o W110 dá para fazer o seguinte:
                Folga de 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape com o motor a frio.
                Assim o comando passa a ser assimétrico com maior ângulo no escape, priorizando altas rotações, e possibilitando um ganho de mais de 500rpm úteis, aumentando a velocidade máxima em uns 4-5% na velocidade máxima em cada marcha e na aceleração de 0-100 km/h.


                []s,

                Master Vader.

                Vou aplicar no meu rssss, vamos ver como vai ficar?????????

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Geléia
                  Vou aplicar no meu rssss, vamos ver como vai ficar?????????

                  vai fika xiqueeeeeeee

                  hahuahuauh

                  vader falo ta faladooooooooo

                  e aii geleinhaaa...novidades??????????????????

                  abraçaoo se cuidaaaa

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                  • #10
                    O meu está assim...

                    Postado originalmente por Master Vader
                    No 1500, 1600 ou superior com comando original VW (inclusive o 116 da Kombi injetada) ou até o W110 dá para fazer o seguinte:
                    Folga de 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape com o motor a frio.
                    Assim o comando passa a ser assimétrico com maior ângulo no escape, priorizando altas rotações, e possibilitando um ganho de mais de 500rpm úteis, aumentando a velocidade máxima em uns 4-5% na velocidade máxima em cada marcha e na aceleração de 0-100 km/h.


                    []s,

                    Master Vader.
                    No meu carro está exatamanete com essas medidas que o Vader passou, realmente o carro tem um ganho bom pra um 1500, percebo apenas a perda de desenpenho acima de 90km/h pois utilizo carburação simples... e creio que é o limitante..., mas fora isso até os 90km/h o fusca incomoda muito carro grande.
                    Vale a pena regular dessa forma ;)
                    []s
                    Fernando.
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                    ______Em condições adversas, também posso vencer;
                    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                    __Airton Senna
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

                    Comment


                    • #11
                      Vader desculpe ser repetitivo mas qual seiria a melhor regulagem de valvulas para um 1600 com dupla carburação usando a seguinte giclagem venturi 22 ar 130 principal 117, nao sei o comando mas deve ser original, iginição eletronica e bobina do Gol, em termos de desempenho, tork e consumo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por dalton vinicius
                        Vader desculpe ser repetitivo mas qual seiria a melhor regulagem de valvulas para um 1600 com dupla carburação usando a seguinte giclagem venturi 22 ar 130 principal 117, nao sei o comando mas deve ser original, iginição eletronica e bobina do Gol, em termos de desempenho, tork e consumo
                        Esta carburação é basicamente as das Kombis mais modernas, com intuito somente de torque em baixa. Assim se o motor for o da kombi, você terá o comando de mais torque (116 da VW). Como torque não falta, e a regulagem (gicleurs) é relativamente pobre (bom consumo), pode-se ter uma tend~encia a detonação (motor grilando) se adiantar um pouco mais o ponto.
                        Desta forma a regulagem com 0,15mm na admissão e 0,05mm no escape além de trazer mais rotações uteis, possibilitará o uso de avanços maiores, aumentando ainda mais a faixa util do motor.
                        Acredito que você com esta combinação de carburação voltada ao torque e regulagem de válvulas e avanço inicial (15 a 20 graus iniciais) voltada as rotações mais altas, conseguirá um carro bem agradável de andar na cidade e capaz de acelerar bem em rotações até um pouco acima de 5000rpm com bastante vitalidade.

                        []s,

                        Master Vader.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #13
                          Vader meu motor não é de Kombi so a carburação q é



                          não sei qual o comando esta no meu carro, mas deve ser original de um 1600
                          cantinua valendo o q vc disse

                          Comment


                          • #14
                            É que com esses coletores e essa refrigeração da impressão de ser tudo de KOMBI mesmo.
                            Last edited by scacca; 03-11-2006, 10:17 AM.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por scacca
                              É que com esses coletores e essa refrigeração da impressão de ser tudo de golf mesmo.
                              não entendi
                              ????

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