Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virabrequim 78mm FORJADO

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Virabrequim 78mm FORJADO

Pessoal, andei pensando, e decidi iniciar as compras para o PRÓXIMO motor e aproveitar o dolar baixo. ,7

Será um 1800 ou 2000, um motor que não precise alterar tanto a estrutura da carcaça com muito retrabalho para virabrequim e pistões.

Bom, acompanhando algumas receitas me decidi pelas do vmag (1800cc = vira 78,4 + pistão 85,5) ou a do jcesar (lá do FFB) (2000cc = vira 78,4 + pistão 90,5), mas utilizando virabrequim forjado de 78 mm.

Uma das opções é esse aqui: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-Ty...3#ht_500wt_956
    Custa U$ 199 mais U$ 130 de frete, da marca AA. Ja li comentários negativos de pistões dessa marca no thesamba.

Outra é o Empi: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FORGE...#ht_1495wt_939
    U$ 100 a mais, e sem resposta de frete ainda.

Ou comprar no fuscanet, preço mais caro, frete bem mais barato e garantia de 0% de imposto:
    http://www.fuscanet.com/virabrequim-...nos-p-747.html
    Esse tb deve ser EMPI.

E ai, alguem se arriscaria no primeiro vira? Ou compraria uma marca conhecida?
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Re: Virabrequim 78mm FORJADO

Fala Alambique!

Essa do 2007cc também é a minha receita, uma "releitura" da receita do jcesar. Eu tô indo de W120 com injeção. Ele tá com W110 carburado.
    Motor com essa cilindrada e com injeção ainda por cima, "alisa" um W120 facinho! hehe!

Bom, creio ser essa a melhor opção de custo/benefício. O trabalho na carcaça é realmente um saco, mas não é difícil. Dizem que o de 76mm não requere trabalhos no bloco, mas não sei se é isso realmente.

O meu vira é da EMPI, comprado na cip1 a mais de 2 anos atrás. Um amigo trouxe lá dos EUA como bagagem e acabou, no final, saindo muito barato. Parece ser de boa qualidade... Pelo menos, no balanceamento dinâmico que foi feito a pouco tempo atrás, ele estava zerado.
    Às vezes, a importação lá da gringa (vwparts, cip1) acaba saindo "elas por elas" em relação ao fuscanet. Fazendo um pacote de mais peças leves, pode-se aproveitar o frete e daí talvez compense mais. Nunca consegui comprar nada no fuscanet: ou não me respondem, ou não tem em estoque, ou o preço não compensa.

Quanto à AA, os meus pistões são dessa marca. Como deve ter lido no meu tópico, um dos pistões veio fudido (rachado). Mandei um email pro cara da cip1, com fotos (quase um laudo) e o cara remeteu o contato para a própria AA. Pouco tempo depois, recebi um pistão novo em casa! Postei essa história lá no the samba e até os gringos ficaram surpresos com a forma de tratamento da AA. Aliás, no the samba tá cheio de cara tosco... tem que tomar cuidado com algumas VERDADES que são ditas lá.

Abraço!

Comment

Bom saber da qualidade do vira da Empi.

Quanto aos seus pistões da AA, eu lembro do que aconteceu.

Quanto a alimentação, ainda não decidi. Estava quase pra importar um weber 44 de cada vez, mas vou esperar. Primeiro vou providenciar virabrequim, pistões e um bloco, uma coisa a cada cada 6 meses, sem pressa.

Sim, no thesamba tem uns usuários estranhos, por isso temos que pesquisar bastante e buscar boas referências!!!!!

Vi seu projeto agora a pouco, e ja te afirmo que o meu será bem parecido.

Comment

Verdade!
        Se não for "Proudly made in U.S.A." não serve pra eles!
        Que a empi realmente não é muito boa, estamos cansados de saber...temos exemplos aqui no fórum e tudo mais!
        Podutos mal acabados são a especialidade deles!

O lance é: todas essas marcas - scat, cb, empi, bugpak...todas tem a maioria de seus produtos feitos na china por trabalhadores de ganham 19 cents por hora
        Assim sendo, é um pouco complicado exigir qualidade
        2100 aspro

Comment

Filipe, qual a marca do seu vira?

Tava olhando o site da AA Performace (http://aapistons.com/) e ele tem muitas peças.
          Até uma kit próprio pra montar um motor 2007 cc = http://aapistons.com/index.php?main_...roducts_id=157

Outra coisa que ele tem são cilindros de Porsche com a tecnologia biral, que são cilindros de ferro com aletas em alumínio.

Será que os pistões da sportsystem não são fabricados por eles?

Comment

Quanto à alimentação, eu não quero nem passar perto de carburador... As injeções estão bem mais acessíveis hoje, principalmente comparando-se com weber. Pra mim, não compensa de forma alguma ir de carburador.

Como diz o Museu: "Carburador é poesia, injeção é razão"... não sei se é isso ipsis litteris, mas é algo parecido! hehe!

Abraço!

Comment

E eu nem quero pensar em megasquirt! Coisa pra viciado, "leia o manual"...

hahahahahaha

3 meses e naõ consegui fazer o carro rodar liso, muito stress e pouco tempo.

Conheço 3 carros de weber rodando muito bem, assim como alguns de FT/Pandoo. Só aqui na minha região...
              De mega, são sempre os mesmos, e em geral é gente que anda quase nada!!!

Comment

Isso é verdade!! Tem que ler o manual mesmo! hehehe!

Espero não fazer parte da estatística dos que tem mega e andam quase nada! hehehe!
                Aliás, com certeza não vou fazer parte dessa estatística! hehehe!

Eu não sou isento pra entrar nesse debate injeção x carburador... se eu não gostasse de eletrônica não teria aguentado os 5 anos de engenharia... hehe!

Abraço!

Comment

Postado originalmente por alanbique
                  Pessoal, andei pensando, e decidi iniciar as compras para o PRÓXIMO motor e aproveitar o dolar baixo. ,7

Será um 1800 ou 2000, um motor que não precise alterar tanto a estrutura da carcaça com muito retrabalho para virabrequim e pistões.

Bom, acompanhando algumas receitas me decidi pelas do vmag (1800cc = vira 78,4 + pistão 85,5) ou a do jcesar (lá do FFB) (2000cc = vira 78,4 + pistão 90,5), mas utilizando virabrequim forjado de 78 mm.

Uma das opções é esse aqui: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-Ty...3#ht_500wt_956
                  Custa U$ 199 mais U$ 130 de frete, da marca AA. Ja li comentários negativos de pistões dessa marca no thesamba.

Outra é o Empi: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FORGE...#ht_1495wt_939
                  U$ 100 a mais, e sem resposta de frete ainda.

Ou comprar no fuscanet, preço mais caro, frete bem mais barato e garantia de 0% de imposto:
                  http://www.fuscanet.com/virabrequim-...nos-p-747.html
                  Esse tb deve ser EMPI.

E ai, alguem se arriscaria no primeiro vira? Ou compraria uma marca conhecida?

me diz uma coisa... no caso do motor 1600 que o pistão ja é 85,5 seria feita só a troca do virabrequim pra passar para 1800, não tem precisa trocar bielas, cabeçote.... somente alterando o curso do vira passa a ser 1800?
                  Fusca 1986 1600 tork
                  dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
                  sistema ignição por roda fônica
                  alimentação: ALCOOL

Comment

Postado originalmente por palhari
                    me diz uma coisa... no caso do motor 1600 que o pistão ja é 85,5 seria feita só a troca do virabrequim pra passar para 1800, não tem precisa trocar bielas, cabeçote.... somente alterando o curso do vira passa a ser 1800?
                    Isso mesmo, e mais algumas alterações quase insignificantes, como...

Comment

Postado originalmente por fabigode
                      Quanto à alimentação, eu não quero nem passar perto de carburador... As injeções estão bem mais acessíveis hoje, principalmente comparando-se com weber. Pra mim, não compensa de forma alguma ir de carburador.

Como diz o Museu: "Carburador é poesia, injeção é razão"... não sei se é isso ipsis litteris, mas é algo parecido! hehe!

Abraço!

Isso ai Fabigode !!!

Alambique

http://www.vwparts.net/CB1107.html

Este ai eh 74mm, 78 eh uns 100 doletas a mais... CB

Ja comprei bastante nesta loja, sao de confiança.

Comment

Postado originalmente por Museu

Isso ai Fabigode !!!

Alambique

http://www.vwparts.net/CB1107.html

Este ai eh 74mm, 78 eh uns 100 doletas a mais... CB

Ja comprei bastante nesta loja, sao de confiança.
                        Falei com o Filipe A, ele tb me indicou a loja.
                        Hoje vi um motor que meu mecânico está "refazendo", ele abriu, fez ajustes e esta fechando novamento um 1915 cc, pistão 94 mm.
                        Me indicou essa configuração, onde poderia economizar no vira, calços, varetas... e gastar mais no cabeçote e balanceiros roletados hehehehe

Vou analisar aqui, idéias a mil!!!

Alguem já viu ao vivo ou sabe de alguem que usa?
                        http://www.prtperformance.com.br/pro...-vw-a-ar-duplo

Comment

Hoje vi um motor que meu mecânico está "refazendo", ele abriu, fez ajustes e esta fechando novamento um 1915 cc, pistão 94 mm.
                          Me indicou essa configuração, onde poderia economizar no vira, calços, varetas... e gastar mais no cabeçote e balanceiros roletados hehehehe

Também queria saber!! na galeria de fotos deles tem, mas é um com corpo simples.
                          Ta custando 1600 reais o kit da dupla, acionamento, flautas, cornetas, tela de filtro, tudo!
                          Pela qualidade achei bom o preço...
                          A única coisa que não gostei, é que eles não tem mufla no caso de usar turbo, igual os das webers.

Comment

Acho que 94x69 o motor fica meio "aspero" nao? Relaçao R/L

Comment

Postado originalmente por Museu
                              Acho que 94x69 o motor fica meio "aspero" nao? Relaçao R/L
                              Não!

Existe uma relação entre o curso do virabrequim e o comprimento da biela, a relação R/L, que é levado em consideração para não se ter um desgaste prematuro dos pistões arrastando-se sobre o cilindro quando em funcionamento.

Arrastando-se pq, com o pistão inicia a subida pelo cilindro, a biela está inclinada, empurrando o pistão para cima, mas também para a lateral do cilindro, quanto maior esse angulo, maior o desgaste.

Tem-se 0,3 como sendo um limite a ser respeitado para não se ter um desgaste prematuro onde até mesmo vazamento de gazes podem ocorrer por influenciar no assentamento dos anéis...

Num boxer original com vira de 69 mm e bielas 137 mm (5,394") a relação é (69/2)/137 = 0,252, considerada boa, o esforço e desgaste são pequenos.

Já num motor preparado com vira de 82 mm a relação fica no limite do bom uso, com bielas originais, R/L = 0,299, acima disso aconselha-se o uso de bielas mais longas, o que implicará também no uso de calços ainda mais espessos entre os cilindros e o bloco...
                              Fonte: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2383

Fica um motor "girador"!
                              Last edited by alanbique; 18-06-2011, 01:22 AM.

Comment

Working...
                              X