Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comandos originais

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Comandos originais

Muitos perguntam qual é o ângulo de permanência de cada comando original, qual o melhor, se usar este fica bom... e aquele?...

Bom tentei resumir o que tenho de informação e experiência sobre estes comandos numa tabela, informando as principais características deles.
    O que se pode dizer que praticamente não mudou, é o lift que varia de 7 a 8mm nestes comandos.
    Quanto a qula é melhor, coloquei inclusive na tabela a sugestão de uso e as folgas adequadas para este uso.

espero que gostem...

[]s,

Master Vader.
    Arquivos Anexos
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Essa planilha é muito boa, mas tenho algumas dúvidas...

1 - Quais desses comandos possuem lift 7mm e quais lift 8mm?

2 - Em qual linha podemos classificar o famoso comando "116"? E aqueles que são conhecidos pelas siglas "2BE" e "2AG" (esse último eu acredito que seja o mesmo que o 116, das Kombi com motor prefixo "U_", estou correto)?

Abraços!
    Air Power 4ever!

Comment

Postado originalmente por mucke1979
      Essa planilha é muito boa, mas tenho algumas dúvidas...

1 - Quais desses comandos possuem lift 7mm e quais lift 8mm?

2 - Em qual linha podemos classificar o famoso comando "116"? E aqueles que são conhecidos pelas siglas "2BE" e "2AG" (esse último eu acredito que seja o mesmo que o 116, das Kombi com motor prefixo "U_", estou correto)?

Abraços!

Os modelos 5 e 6 possuem maior lift, mas sinceramente não lembro das inscrições em cada um deles.
      O 116 é o mesmo do "grind" 6 da tabela (motores U...).
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW

Comment

Vader, se pegarmos o comando Tipo 3 da sua tabela com balanceiros de relação 1:1,25 (o que, por óbvio, aumenta o levante das válvulas - imaginando, claro, que o lift deste comando é da ordem de 7mm, enquanto os outros "abaixo", incluindo o 116, são de lift 8mm), ele não passaria a ser o mais interessante comando originalmente fornecido pela VW, dada a sua admissão de 260º e escape de 257º originais (263º e 254º nas folgas by Vader). Com balanceiros de maior relação creio que esse comando seja próximo do P2...
        Aliás, este é o comando que equipava o SP2 (sigla BL) e as Variant II (sigla BV), correto? Era por conta deste comando que a Variant II levava a fama de ter motor 1700 (e realmente era um VW mais potente...)?

Grande abraço!
        Air Power 4ever!

Comment

Postado originalmente por mucke1979
          Vader, se pegarmos o comando Tipo 3 da sua tabela com balanceiros de relação 1:1,25 (o que, por óbvio, aumenta o levante das válvulas - imaginando, claro, que o lift deste comando é da ordem de 7mm, enquanto os outros "abaixo", incluindo o 116, são de lift 8mm), ele não passaria a ser o mais interessante comando originalmente fornecido pela VW, dada a sua admissão de 260º e escape de 257º originais (263º e 254º nas folgas by Vader). Com balanceiros de maior relação creio que esse comando seja próximo do P2...
          Aliás, este é o comando que equipava o SP2 (sigla BL) e as Variant II (sigla BV), correto? Era por conta deste comando que a Variant II levava a fama de ter motor 1700 (e realmente era um VW mais potente...)?

Grande abraço!
          O uso de balancins 1,25:1 gera um ganho de uns 10% de torque e de potência.
          O melhor na minha ótica é o 5 que tem maior ângulo no escape, portanto conseguindo maior rotação.
          Com este comando, e balancins de 1,25:1 pode-se chegar a potência ao redor de 5500rpms.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW

Comment

Re: Comandos originais

o comando 5 em um 1300 ia fica bom? eu iria ganhar mais giro, com isso n iria fundir meu vira por falta de lubrificação? ou o melhor mesmo eh colocar ele no 1600? eu tenho um motor 1600, cabeçote 6 aletas, veio com o comando 5, BP, era de uma kombi e pelo que sei a alcool.. na gasolina ia fica bom? tendo em vista que pretendo colocar a dupla nele, que eu ainda n tenho!

um abraço.. e desculpa por tantas perguntas!

Comment

Re: Comandos originais

Galera estou desencavando este tutorial muito bacana para tirar uma dulvida, eu não consigo lembrar de jeito nem um qual era a diferença dos comandos +1 e -1, sei que era em relação a potencia ou torque mas não lembro quela era o melhor dos dois

Alguem ai pode me dar uma ajudinha
              Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

A marcação +1, +2, etc ou -1, -2, -3, etc indicam variações no que chamamos de diametro primitivo da engrenagem do comando. Apenas isto. Apenas servem para retirar a folga entre as engrenagens. Nada mais. Nada se altera em relação ao diagrama do comando, nem mesmo o lift.
                Esta informação de que altera potência ou torque era mais uma dentre tantas conversas de botequim ao lado de oficinas boca de porco... Locais propícios portanto para se falar besteira, rsrsrsrs.
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW

Comment

Working...
                X