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Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....
Bom dia pra quem tem cheiro de gasolina!
Bom, já conversamos algumas vezes (luciano) aqui mesmo no post, com ajudas sobre mangueiras etc etc etc, ja troquei tbm extensas conversas com nosso amigo Luismj. Que tem me ajudado muito pra decidir coisas sobre o ''chão'' da criança.
Eu tenho um post que criei e fui atualizando desde o começo da restauração do Caramelo no FFB. E foi um sucesso, até chegar na parte da motorização, queriam me apedrejar em praça publica, como sao puristas os irmãos por la. Bom, o projeto era Suby, por condições de mão de obra e custo, virou AP, comprei tudo, motor injeção turbo, etc etc etc., e como demorei um pouco pra executar, as coisas parecem que melhoraram no mercado dos Suby (mão de obra e experiencias a fora) Estou muito propenso a voltar o projeto inicial e muito feliz por ver por ai a galera conseguindo montar os brinquedos.
Estou fazendo primeiro a estruitura do carro (suspensão, freios, roll, barras)
Já adaptei o radiador na frente (gostei muito do resultado estético, pois ainda nao subi o motor pra saber sobre eficiencia)
Segue fotos do carro como está agora.
Abraço e precisamos trocar mais ideias, estamos todos aqui por perto (ABC) ainda preciso de ajuda.
Bom dia pra quem tem cheiro de gasolina!
Bom, já conversamos algumas vezes (luciano) aqui mesmo no post, com ajudas sobre mangueiras etc etc etc, ja troquei tbm extensas conversas com nosso amigo Luismj. Que tem me ajudado muito pra decidir coisas sobre o ''chão'' da criança.
Eu tenho um post que criei e fui atualizando desde o começo da restauração do Caramelo no FFB. E foi um sucesso, até chegar na parte da motorização, queriam me apedrejar em praça publica, como sao puristas os irmãos por la. Bom, o projeto era Suby, por condições de mão de obra e custo, virou AP, comprei tudo, motor injeção turbo, etc etc etc., e como demorei um pouco pra executar, as coisas parecem que melhoraram no mercado dos Suby (mão de obra e experiencias a fora) Estou muito propenso a voltar o projeto inicial e muito feliz por ver por ai a galera conseguindo montar os brinquedos.
Estou fazendo primeiro a estruitura do carro (suspensão, freios, roll, barras)
Já adaptei o radiador na frente (gostei muito do resultado estético, pois ainda nao subi o motor pra saber sobre eficiencia)
Segue fotos do carro como está agora.
Abraço e precisamos trocar mais ideias, estamos todos aqui por perto (ABC) ainda preciso de ajuda.
seu carro ta muito lindo.. parabens mesmo. aqui vc está no forum certo pra falar de motores qualquer que seja .
a solução pro radiador na frente ficou muito boa . e a saida do ar quente atras do radiador ? tem fotos desse detalhe ai ?abraç
o .
Valew mesmo, me sinto bem tranquilo aqui mesmo, falando de igual pra igual. eu tenho fotos sim, de bastante coisa q já fiz no carro, mas não qero atrapalhar. Aqui a estrela eh o Azul do amigo Luciano, como já foi citado, vou arrumar um tempinho e criar um topico pro Caramelo. Ai coloc tudo lá. Abraço!
A tomada de ar do radiador está quase igual a minha !
É verdade Felipe, te devo alguns créditos, seu carro também tem servido de muita inpiração pro meu humilde projeto. E sim, foi na sua frente (na minha opinião uma das mais bonitas q vi) que baseei o desenho da minha.
Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....
Nossa!
Mais 1 ano sem postar. Desculpas a quem acompanhou!
O Fusca andou! e como! rápido, chamando terceira marcha a 8 por hora, e vendo a traseirinha puxar para a esquerda, coisa linda! MAS, tivemos um pequeno probleminha com a bomba de óleo de subaru, e aí.... bum.!
Trouxe td pelo ebay, bronzina com banho cerâmico, novas juntas metálicas, dosadores novos, e mandei o conjunto para retífica.
Trouxe também uma bomba dágua elétrica que normalmente é utilizada em projetos v8, para diminuir a resistência nas correias e aumentar o torque disponível no volante. no meu caso, é só porque a vazão dinâmica dela me interessou e muito. acredito que assim terei algo mais confiável em questão de vazão para o radiador, que é dianteiro.
agora, estamos fechando o motor. O santo antônio ficou pronto (não lembro se postei fotos, se não, prometo que farei), e os bancos estou pensando em alternativas, tenho um par de Recaros, mas mudei um pouco minha intenção com o carro. Estou tentado a colocá-lo para track days, já que os passeios tranquilos estão cada dia mais difíceis.
Só o que tenho que resolver se partir para este caminho, é como melhorar a eficiência dos meus pedais de freio, e ver se os discos de fuca com pinças de fuca e kadett darão conta do recado (o que eu duvido.) pista é ****. tinha que ser ventilado frente e traseira num diâmetro bom, penso eu.
vamos lá!
quem tiver sugestôes, estou aberto. Quem se interesar por freio nas 4 pra fusca, também estou disposto a conversar!
fi_lipe21, gostei muito do seu carro! Rag-top eh um charme, só não parto pra algo assim porque quero meu carro mais racing, e o rag top é mais cal-lok....
vou estar mais ativo. Pena que pelo iphone tive dificuldades em postar. Alguém sabe me dizer o porque?
Mais 1 ano sem postar. Desculpas a quem acompanhou!
O Fusca andou! e como! rápido, chamando terceira marcha a 8 por hora, e vendo a traseirinha puxar para a esquerda, coisa linda! MAS, tivemos um pequeno probleminha com a bomba de óleo de subaru, e aí.... bum.!
Trouxe td pelo ebay, bronzina com banho cerâmico, novas juntas metálicas, dosadores novos, e mandei o conjunto para retífica.
Trouxe também uma bomba dágua elétrica que normalmente é utilizada em projetos v8, para diminuir a resistência nas correias e aumentar o torque disponível no volante. no meu caso, é só porque a vazão dinâmica dela me interessou e muito. acredito que assim terei algo mais confiável em questão de vazão para o radiador, que é dianteiro.
agora, estamos fechando o motor. O santo antônio ficou pronto (não lembro se postei fotos, se não, prometo que farei), e os bancos estou pensando em alternativas, tenho um par de Recaros, mas mudei um pouco minha intenção com o carro. Estou tentado a colocá-lo para track days, já que os passeios tranquilos estão cada dia mais difíceis.
Só o que tenho que resolver se partir para este caminho, é como melhorar a eficiência dos meus pedais de freio, e ver se os discos de fuca com pinças de fuca e kadett darão conta do recado (o que eu duvido.) pista é ****. tinha que ser ventilado frente e traseira num diâmetro bom, penso eu.
vamos lá!
quem tiver sugestôes, estou aberto. Quem se interesar por freio nas 4 pra fusca, também estou disposto a conversar!
fi_lipe21, gostei muito do seu carro! Rag-top eh um charme, só não parto pra algo assim porque quero meu carro mais racing, e o rag top é mais cal-lok....
vou estar mais ativo. Pena que pelo iphone tive dificuldades em postar. Alguém sabe me dizer o porque?
abraços!
mas a quebra foi natural, por fadiga natural ou foi problema na adaptação??
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
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