Anúncio

Collapse
No announcement yet.

receita 1600 aspirado 180hp

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• receita 1600 aspirado 180hp

amigos, uma vez postei fotos do motor da jpm motorsports aqui tirando potencia ma casa dos 180hp dos 1600 e motores 1900 com mais de 200hp, todos aspirados.

agora descobri que a JE pistons, tbem faz esse tipo de trabalho nos eua.

segue o forum do fusca brasil com a receita do trabalho deles.

http://www.forumfuscabrasil.com/inde...topicseen.html
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Re: receita 1600 aspirado 180hp

Postado originalmente por charles.marchi
    amigos, uma vez postei fotos do motor da jpm motorsports aqui tirando potencia ma casa dos 180hp dos 1600 e motores 1900 com mais de 200hp, todos aspirados.

agora descobri que a JE pistons, tbem faz esse tipo de trabalho nos eua.

segue o forum do fusca brasil com a receita do trabalho deles.

http://www.forumfuscabrasil.com/inde...topicseen.html
    eai charles,

vc ta ligado que 180cv num 1600 é um motor descartavel !
    se vc ta pensando em hp altissimos pense em grandes cc. tb!
    desculpa posso ta escrevendo uma besteira mas eu perdi minha senha do ffb e nao tenho acesso a receita.

abs!
    Last edited by lucianoracing; 06-11-2011, 01:43 AM.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Se bem feito e o conjunto todo de acordo não diria que é descartável, mas basicamente é menor atrito possível, pistão bem leves, tudo balanceado, volante super aliviado, extenso trabalho nos cabeçotes, uma bela alimentação, comando que jogue o torque la pras alturas, pessoal da JPM diz que o comando tem um perfil diferente que não precisa molas muito duras e não flutua em alta etc... é um conjunto todo que aqui no brasil custa mais caro que fazer um motor com maior cc. quanto a durabilidade, ja ouvi eles falarem " ja estamos andando com essa configuração a mais de 2 anos, esse ano vamos fazer um upgrade"

é sinal que tem durabilidade bem aceitavel.

Comment

eu achei interessante o pensamento deles. é toda uma filosofia de pouco peso nos componentes do motor. achei isso interessante.

é uma nova perspectiva para os vw boxer.

claro que hoje, o preço disso é quase que impraticável, mas no futuro quem sabe...se a economia nacional melhorar...a tecnologia ficar mais acessível...etc

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
          eu achei interessante o pensamento deles. é toda uma filosofia de pouco peso nos componentes do motor. achei isso interessante.

é uma nova perspectiva para os vw boxer.

claro que hoje, o preço disso é quase que impraticável, mas no futuro quem sabe...se a economia nacional melhorar...a tecnologia ficar mais acessível...etc
          Acho 180 cv muito sonho
          Uns 120 em 1600 mesmo minimizando o peso, e equalizando tudo além de um sistema de injeção bem eficiente e mapeado mais real.
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Os motores atuais se baseiam também em aliviar o peso dos componentes móveis.
            Isso é um tendência. Primeiro usado nas motos e agora nos carros.
            A marca que mais melhorou seus motores foi a FIAT.
            A GM tenta, mas ainda continua com um projeto dos anos 80.
            A VW abandonou o AP pelo AT e só vem invergonhando.
            O ponto fraco em tecnologia nos motores FIAT são seus tuchos mecânicos, que precisam de manutenção ( regulagem periódica das válvulas ). Mas por um lado, não tem o problema de descarregar tucho como os hidráulicos de outros marcas. Sinceramente, prefiro tucho mecânico!
            Somente minha opinião. Fugi um pouco do tópico, mas tá valendo...rs
            É que o pessoal do outro fórum discutiu muito esse motor 1600 180HP, já encheu o saco!

Abraço!

Saulo.

Comment

Um 1600 desses requer desenvolvimento. Desenvolvimento requer dinheiro.

99% dos donos de fusca fogem dessa condição.

Até mesmo os que tem condições preferem algo mais "comum", durável e confiável.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
                Um 1600 desses requer desenvolvimento. Desenvolvimento requer dinheiro.

99% dos donos de fusca fogem dessa condição.

Até mesmo os que tem condições preferem algo mais "comum", durável e confiável.
                Onde eu assino?

Pra fazer um motor desses vc vai gastar mais que pra montar um 2300 "receita de bolo"!
                2100 aspro

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                  eai charles,

vc ta ligado que 180cv num 1600 é um motor descartavel !
                  se vc ta pensando em hp altissimos pense em grandes cc. tb!
                  desculpa posso ta escrevendo uma besteira mas eu perdi minha senha do ffb e nao tenho acesso a receita.

abs!
                  luciano.. qual é a marra contra a sportsystem ? sem querer gerar polemica.. pode responder por mp se quizer..

abraço.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22
                    luciano.. qual é a marra contra a sportsystem ? sem querer gerar polemica.. pode responder por mp se quizer..

abraço.
                    O problema é que publicação aceita tudo, dinamômetro pode ter medição irreal. Revista aqui do Brasil publicou receita meio básica de Ap 1.6 com todas as peças internas originais e algumas perfumarias externas que poderia chegar aos 160 cv com a mistura um pouco mais magra, não para pista mas para rua perfeitamente possível. Peças utilizadas foram injeção eletrônica programável, polias reguláveis,todos os tipos possíveis de coletores de admissão e indo de um corpo de borboleta de 52, 56, e 62mm além de 4 corpos de 40mm similares às weber, dois comandos, um de 272º e outro de 290°, duas bobinas de fiat(centelha perdida)bobina melhor para não citar marcas. Então se os testes forem verdadeiros pode-se chegar numa cavalaria deste porte com um investimento razoável, mas com certeza montar mecânica aspirada custa muito mais caro que turbinar, não importa se for em VW a ar ou outros tipos de motores.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Interessante esse motor.

Como sou fã dos aspirados, acho muito legal quando vejo uma coisa dessas.

Fico pensando o quanto de horas em banco de fluxo o cara que fez esses cabeçotes não tem, pra chegar a esse nível. Não é impossível realizar um motor desses, mas com certeza,vai uma bela grana. Como o Filipe disse, daria pra montar um 2300 sem exagerar muito quanto aos esforços nos componentes, conseguindo mais potência, torque em rotações mais baixa e até maior confiabilidade que um 1600 desse.

Mas sem dúvida, esse 1600 é o "state of art" de um aspirado pequeno, feito nos detalhes.

Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Acho que esse setup de motor é inviável para rua, mas apenas para quem gosta de arrancada e pista.

Particularmente gostaria de receitas que na lenta (transito urbano) o fuka parecesse um gatinho, mas que ao se pisar um pouquinho mais se tranformasse em um tigre!

Mas evidentemente pode-se aproveitar o know-how para chegar a algo assim com uns 120cv como disse o 1300L.

Comment

Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                          Acho que esse setup de motor é inviável para rua, mas apenas para quem gosta de arrancada e pista.

Particularmente gostaria de receitas que na lenta (transito urbano) o fuka parecesse um gatinho, mas que ao se pisar um pouquinho mais se tranformasse em um tigre!

Mas evidentemente pode-se aproveitar o know-how para chegar a algo assim com uns 120cv como disse o 1300L.
                          Uma receita assim seria com cilindrada grande e configuração de carburação nem tão forte quanto pode ir (digamos).

Ou turbo, que da potencia em alta e torque em baixa (coisa que aspirado não da, quanto mais cv menos torque se tira da baixa)
                          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Olha, comando maior que W110 só se o motor tiver virabrequim cursado.
                            Andei num 1914 com W120, e em baixo ainda prefiro meu 1600 com w110.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

vídeos do motor funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=9868i...layer_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=v15y0...layer_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=VPVqY...layer_embedded

1900cc com 240hp:

http://www.youtube.com/watch?v=d2frv...eature=related

http://www.youtube.com/watch?v=v0o4Yt6ew1M&NR=1

Comment

Working...
                              X