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Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

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  • Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

    Boa noite, gostaria de relatos de pessoas que usam ou ja usaram esses comando,para eu me firmar no projeto, li bastante o forum pra tirar algumas duvidas mas continuo, minha ideia inicial era usa W110 como uso o carro so aos fds ja quero partir pro W120 mas a muitas duvidas sobre esse comando, bem minha ideia era montar um motor 1.9 e a maioria dos relatos que li são em motores 1.6 gostaria da ajuda de todos sera que um W130 ou W140 seria muito pra 1.9 de uso de rua ???

    Gostaria de ajuda dos forista pra eu não dar cabeçada e acababar com um sonho

    Grato
    Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

  • #2
    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

    O Vader ("patrão" do fórum ) tinha uma brasília 1.8 com um w160 e dupla Weber 40, e diz ele que sente saudades... Segundo relatos que li há muito tempo aqui, era razoavelmente econômica andando de boa acompanhando o transito. Bastava pisar uma casquinha do acelerador pra fazer isso.

    Mas quando pisava, não tinha pra ninguém... E obviamente, marcha lenta praticamente não existia heheh...

    Opinião: Creio eu que um 1.9, bem alimentado e pra rua, ficaria interessante com um w130, mas depende do que exatamente você quer...

    Dá uma olhada nesses vídeos, é um 2.0 injetado com w120 e cabeçotes bem preparados:

    http://www.youtube.com/watch?v=bItXw...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=XaFTW...eature=related

    Eu acompanhei alguns testes iniciais dele e realmente era uma loucura
    mas concerteza podiam tr optado por um comando maior...

    abs
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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    • #3
      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

      bem W160 acho muito, quero um motor bem elastico...que de pra andar na rua e girar alto quando der !
      Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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      • #4
        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

        Postado originalmente por JeferJ
        O Vader ("patrão" do fórum ) tinha uma brasília 1.8 com um w160 e dupla Weber 40, e diz ele que sente saudades... Segundo relatos que li há muito tempo aqui, era razoavelmente econômica andando de boa acompanhando o transito. Bastava pisar uma casquinha do acelerador pra fazer isso.

        Mas quando pisava, não tinha pra ninguém... E obviamente, marcha lenta praticamente não existia heheh...

        Opinião: Creio eu que um 1.9, bem alimentado e pra rua, ficaria interessante com um w130, mas depende do que exatamente você quer...

        Dá uma olhada nesses vídeos, é um 2.0 injetado com w120 e cabeçotes bem preparados:

        http://www.youtube.com/watch?v=bItXw...eature=related

        http://www.youtube.com/watch?v=XaFTW...eature=related

        Eu acompanhei alguns testes iniciais dele e realmente era uma loucura
        mas concerteza podiam tr optado por um comando maior...

        abs
        Mas quando pisava, não tinha pra ninguém... E obviamente, marcha lenta praticamente não existia heheh...



        ADOREI ESSA... AHAHAHAH
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

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        • #5
          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

          Postado originalmente por Fusgrind
          Mas quando pisava, não tinha pra ninguém... E obviamente, marcha lenta praticamente não existia heheh...



          ADOREI ESSA... AHAHAHAH
          mas lembro q ele tinha dito q tinha atrsado o comando 4 ou 5 graus e assim a marcha lenta nao tinha ficado ruim nao . só nao lembro onde esta este topico
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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          • #6
            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

            e ai bernardo blz,

            eu pensava como vc !,comando grande é exagero,nao serve pra rua,vai embaralhar etc...

            to usando um comando pauter similar ao fk-10.parece um 1600 monocarburado no transito e um canhao na pista !!!!!!!!!!!!

            abs!
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #7
              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

              Postado originalmente por lucianoracing
              e ai bernardo blz,

              eu pensava como vc !,comando grande é exagero,nao serve pra rua,vai embaralhar etc...

              to usando um comando pauter similar ao fk-10.parece um 1600 monocarburado no transito e um canhao na pista !!!!!!!!!!!!

              abs!
              Bem olhando a tabela engle esse fk-10 é parecido com w130 confere ?
              Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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              • #8
                Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                Postado originalmente por flbernardo
                Bem olhando a tabela engle esse fk-10 é parecido com w130 confere ?
                em numeros sao bem parecidos,mas na pratica sao bem diferentes.
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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                • #9
                  Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                  o FK10 só ganha do W130 se tiver usando balancero de 1.4:1 onde no w130 naum é recomendado usar 1.4:1

                  os dois com balancero 1.1:1 e com 1.25:1
                  o FK10 perde p/ o w130

                  ex : cam lift
                  W130 = 419"
                  FK10 = 385"

                  VALVE LIFT balancero 1.25:1
                  W130 = 524"
                  FK10 = 481"

                  VALVE LIFT com balanvero 1.4:1
                  W130 = 586" (não recomendado)
                  FK10 = 539"

                  agora precisaria ver o diagrama dos 2 para poder
                  ver aonde eles tem maior aproveitamento

                  já q os dois tem 108 de lób center

                  conclusão:

                  para o FK 10 superar o W130,
                  o Fk tem q usar balancero,

                  entaum tem q comprar o comando FK10 e o balancero ! gasto maior

                  e se colocar o mesmo balancero no W130 ? o FK10 toma de novo !

                  entaum só será vantage usar o FK10,
                  se o diagrama for diferente do W130 e:
                  melhor quanto a faixa de aproveitamento na rotação desejada !
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                  • #10
                    Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                    Que aula...trimilika o w130 em 1.9 fica bom pra rua ?
                    Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                      Postado originalmente por flbernardo
                      Que aula...trimilika o w130 em 1.9 fica bom pra rua ?
                      que combustivel iria usar esse 1,900?
                      e que alimentação?
                      carburador? qual?
                      injeção? qual?

                      tudo depende
                      eu tenho um w130 a anos num 1800 turbo de weber,
                      e antes esse 1800 com weber e w130 era aspro e forte pacas,
                      arrancava com yamaha rd 350 e deixava ela no chinélo nos 300 metros
                      e o motor era aspro e a gasolina,e com cabeçótes originais do 1600,sem nenhum preparo,
                      no turbo usei o mesmo motor porem a alcool,
                      ta até hoje montado,ja faz 15 anos,vou desmontá-lo agora p retificar e montar de novo com o mesmo equipamento !

                      conclusão:
                      é bom p q situação?
                      e com q equipamento?

                      no meu caso é ótimo !,mas eu tenho weber,
                      eu só usei ele com weber !
                      tanto no aspro = ótimo,
                      quanto no turbo = ótimo !
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                      • #12
                        Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                        Bem álcool e Weber 40
                        Variant 1970...1600 dupla Carburação futura 1.9 alcool....

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                        • #13
                          Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                          Postado originalmente por flbernardo
                          Bem álcool e Weber 40
                          demorou entaum
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                          • #14
                            Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                            Postado originalmente por trimilika
                            o FK10 só ganha do W130 se tiver usando balancero de 1.4:1 onde no w130 naum é recomendado usar 1.4:1

                            os dois com balancero 1.1:1 e com 1.25:1
                            o FK10 perde p/ o w130

                            ex : cam lift
                            W130 = 419"
                            FK10 = 385"

                            VALVE LIFT balancero 1.25:1
                            W130 = 524"
                            FK10 = 481"

                            VALVE LIFT com balanvero 1.4:1
                            W130 = 586" (não recomendado)
                            FK10 = 539"

                            agora precisaria ver o diagrama dos 2 para poder
                            ver aonde eles tem maior aproveitamento

                            já q os dois tem 108 de lób center

                            conclusão:

                            para o FK 10 superar o W130,
                            o Fk tem q usar balancero,

                            entaum tem q comprar o comando FK10 e o balancero ! gasto maior

                            e se colocar o mesmo balancero no W130 ? o FK10 toma de novo !

                            entaum só será vantage usar o FK10,
                            se o diagrama for diferente do W130 e:
                            melhor quanto a faixa de aproveitamento na rotação desejada !
                            blz marcelo,
                            gostei da aula comparativa,mas qual é a diferença entre a linha W da FK ?
                            e tb as faixas de rotaçao max. de potencia entre os 2 modelos sendo como recomendados pelo fabricante(W-130 com balanceiro 1.1 e FK-10 com 1.4) ?

                            abs!
                            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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                            • #15
                              Re: Sobre comandos W110,W120,W130 e W140

                              Postado originalmente por Fusgrind
                              Mas quando pisava, não tinha pra ninguém... E obviamente, marcha lenta praticamente não existia heheh...


                              ADOREI ESSA... AHAHAHAH


                              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                              mas lembro q ele tinha dito q tinha atrsado o comando 4 ou 5 graus e assim a marcha lenta nao tinha ficado ruim nao . só nao lembro onde esta este topico
                              É verdade mesmo Samuel, agora que vc falou também me lembrei desse "detalhe". Mas mesmo assim deveria embaralhar um pouco obrigando a marcha lenta a ficar numa rotação alta...
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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