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Turbina KKK K16???????

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  • Turbina KKK K16???????

    Tenho uma turbina KKK K16, gostaria de saber se ela vai bem no motor 1.600cc? qual minha ídéia

    - motor 1.600cc
    - comando 284º Federal Mogul p/ aspirado
    - solex 32 c/ borboletas abertas p/ ø 35,5mm
    - volante aliviado em 1,3Kg á 1,5Kg

    o que vocês acham? será que tá bom essa receita, mudo alguma coisa???


    abraços

  • #2
    só se a pressao for acima de 2,5 bar...


    hehehehe

    zuera..abraçoss geleiaaaaaaa

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    • #3
      Postado originalmente por fuzaro turbo
      só se a pressao for acima de 2,5 bar...


      hehehehe

      zuera..abraçoss geleiaaaaaaa

      e fuza só vc msm !!!!!!!! rssss

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      • #4
        Postado originalmente por Geléia
        Tenho uma turbina KKK K16, gostaria de saber se ela vai bem no motor 1.600cc? qual minha ídéia

        - motor 1.600cc
        - comando 284º Federal Mogul p/ aspirado
        - solex 32 c/ borboletas abertas p/ ø 35,5mm
        - volante aliviado em 1,3Kg á 1,5Kg

        o que vocês acham? será que tá bom essa receita, mudo alguma coisa???


        abraços
        Qual a aplicação dela. Potência cilindrada, rotação de potência pressão da turbina, e preferncialmente qual o mapa dela.
        Se você tiver o maior número possível destas informações poderei dar meu palpite a respeito. Caso contrário o que eu falar é chute.

        []s,

        Master Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

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        • #5
          Eu já ouvi falar que a k16 é a turbina que é usada no audi A3 1.8T original de fabrica

          não sei se é verdade ....
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por felipedmori
            Eu já ouvi falar que a k16 é a turbina que é usada no audi A3 1.8T original de fabrica

            não sei se é verdade ....
            Se for ela é coerente a um motor na faixa de 150cv, trabalhando com pouca coisa acima de 1 kgf/cm2...
            Agora para dizer mais corretamente o idela seria o mapa. Vou ver se eu acho e comente em seguida.

            []s,

            Master Vader.
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            • #7
              Ela é um pouco grande para o motor 1600cc mas nada q afete muito......
              Ela roda no 1.8 com pressao original de 0,4bar a 0,6bar(150cv e 180cv) com picos de 0,9bar....
              Mas é uma garret turbina mto boa.......
              Abração

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              • #8
                KKK não é garret não ....

                e ela zero é muito mais cara que as Garrets e master power e etc ...

                por falar nela eu tenho uma sobrando lá em casa
                só que precisa retificar ficou em R$ 500,00 na turbo anhanguera

                tá la em baixo da minha cama hehe

                eu tava querendo polir ela e deixar na estante ....

                ou então que sabe eu monto outro motor com algumas peças que sobraram do meu 1.8 e o 1300 que tá parado lá ....
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

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                • #9
                  Eu não acho que ela seja grande para um motor 1600, desde que a preparação seja leve a média. Potência de no máximo uns 180cv e com pressões na casa do 1kgf/cm2. É uma turbina que deixa o motor bem elástico nesta faixa, porém sem possibilidades de trabalhar com pressões mais altas, como 1,5 kgf/cm2 . Colocando o diagrama de admissão simplificado do motor (vazões e pressões) sobre o diagrama real do compressor deste turbo compressor, vemos que o mesmo fica deslocado para a direita, forçando a trabalhar numa região de rendimento um pouco baixa (veja diagrama anexo). Por outro lado com esta turbina o motor vai encher rápido a partir das 2000 a 2500rpm podendo já estar a 1kgf/cm2 nesta faixa de rotações.
                  A limitação dela é principalmente pela pressão máxima que ela trabalhará, ficando no máximo no máximo em 1,4 kgf/cm2.
                  Com o diagrama simplificado em vermelho que tracei no diagrama original do compressor, podemos concluir que:
                  1) Deve-se trabalhar com pressões acima de 0,8kgf/cm2 sob pena de não termos bom rendimento adiabático do compressor (muita perda de energia e pouco resultado de ganho de potência e alto consumo de combustível)
                  2) Para pressões da ordem de 1 a 1,2 kgf/cm2 temos bom rendimento adiabático e podemos aproveitar bem o seu desempenho, inclusive com ótimo torque em baixa.
                  3 Pressão máxima de operação a 1,4 kgf/cm2 sob pena de trabalhar fora do diagrama da turbina, gerando instabilidade em baixa rotação e over speed da turbina em alta.

                  Assim seu uso nesta aplicação é positivo.
                  1600cm3 Engle W110 2 solex 35
                  com potencial de ultrapassar os 180cv com 1 kgf/cm2 e torque superior a 25kgf/cm2

                  espero ter ajudado.

                  []s,

                  Master VAder.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Master Vader; 03-01-2007, 12:55 PM.
                  "Master Vader"
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                  • #10
                    Puts Vader se ajudou???? nossa muito obrigado por essa aula, tinha houvido falar muitas coisas para essa turbina q ela era grande para motor, que era ideal, mas como queria ter certeza do que tinha na mão, postei esse tópico, o único que falou q essa turbina era a ideal pra meu fusca é o Fuzaro e agradeço a ele tb, agora posso ficar mais sucegado em relação a isso, grato a todos q colaboraram, em especial ao Vader.

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                    • #11
                      E aí Fuza o que acha de comerçarmos colocar a mão na massa ????? hehehehe 180cv ????? é agora que eu quero mesmo !!!!! rsss, abraços meu brotlher...

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                      • #12
                        Postado originalmente por Geléia
                        E aí Fuza o que acha de comerçarmos colocar a mão na massa ????? hehehehe 180cv ????? é agora que eu quero mesmo !!!!! rsss, abraços meu brotlher...

                        Achei legal avaliarmos esta kkk pois ao meu ver ela cai como uma luva para motores 1.6 desde que o comando seja um pouquinho mais forte que o original, como o W100, TCS10 ou W110.

                        Para comando original como o 116 da Kombi num 1600 ela passa a ser um pouco grande, acabando por ser lerda (turbo lag) exagerado e por outro lado, se fosse montar num motor 1.8 por exemplo, ou mesmo um motor 1.6 com comando mais forte Um TCS20 ou TCS30, aí ela seria muito pequena.

                        A turbina tem que ser casada (matching) com o motor traçando as curvas básicas do motor na curva característica do compressor. Com este procedimento até que simples, pode-se ter um grau de acerto muito grande de qual turbo compressor escolher.
                        E olha que em nenhum momento falamos do A/R aqui hein...
                        Basta o diagrama...

                        []s,

                        Master Vader.
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                        • #13
                          O Vader, kd a planilha de dimensionamento das turibnas./???? Vamo trabalhar bicho!!!! heheheh!

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                          • #14
                            Postado originalmente por FUSCA95
                            O Vader, kd a planilha de dimensionamento das turibnas./???? Vamo trabalhar bicho!!!! heheheh!
                            Tá quase...
                            hehehe!!!
                            "Master Vader"
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                            • #15
                              Postado originalmente por Geléia
                              E aí Fuza o que acha de comerçarmos colocar a mão na massa ????? hehehehe 180cv ????? é agora que eu quero mesmo !!!!! rsss, abraços meu brotlher...

                              vamos simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                              =]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

                              vamos ajeitar as coisas e por logo o bixinho pra espirra

                              =]

                              Comment

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