Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cromar escapamento 4x1: Uma boa ou nao ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Cromar escapamento 4x1: Uma boa ou nao ?

Postado originalmente por Museu
    Fiz o procedimento de encharcar ... o problema eh que ele fica soltando fiapinhos que espalha por todo lugar, qualquer lugar que voce toque no motor ja começa a coçar.
    Ouvi dizer que muda um pouco o desempenho com a fita de amianto, percebeu alguma diferença, pra melhor?

Outra coisa que se fala muito é que peças cromadas no motor aquecem mais rápido, expadindo mais o calor por tudo que está em volta. Se é verdade já não sei ...

Comment

Banho cerâmico nao é tao caro nao. Só que nao da pra soldar mais nada depois
      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
      VW Fusca 1986 2.2
      Megasquirt V2.2
      Radiador de oleo Flex´o´Lite
      Modulo Iginição MSD
      Discos Powerbrakes

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

Comment

como não dá pra resistir ao calor,quando descasca eu pinto os canos de novo a cada 2meses .A manta é um cheiro forte,desisti depois de sentir em um carro .Preço que eu pago pra ter um escape bonito
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Serginho
          Ouvi dizer que muda um pouco o desempenho com a fita de amianto, percebeu alguma diferença, pra melhor?

Outra coisa que se fala muito é que peças cromadas no motor aquecem mais rápido, expadindo mais o calor por tudo que está em volta. Se é verdade já não sei ...
          Nao deu diferença alguma.

Comment

Postado originalmente por Odair Teixeira
            Banho cerâmico nao é tao caro nao. Só que nao da pra soldar mais nada depois
            E deve ficar muito bonito !

Comment

Tirei a manta do meu aquilo eh uma desgraca...

Hahahaha, as vezes temos que fazer pra entender... não adianta ir na experiencia alheia !!!

Vamos colocando na nossa lista de inutilidades:

- Freios a disco traseiro
              - Termo tape
              - Phatboy
              - Pinça de Santana

Abraço
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

Comment

E deve ficar muito bonito !
                Banho ceramico no Giba pra escape basico fica em media de R$400,00

Recomendo... bonito, antioxidante e com propriedades esportivas
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por hjn
                  Hahahaha, as vezes temos que fazer pra entender... não adianta ir na experiencia alheia !!!

- Termo tape
                  - Phatboy
                  - Pinça de Santana

Abraço
                  Termo tape funciona sim amigo. Pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas diminui muito o calor liberado pelos tudos de escape.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

- Termo tape
                    - Phatboy
                    - Pinça de Santana

Abraço
                    Concordo

Comment

Postado originalmente por alanbique
                      Termo tape funciona sim amigo. Pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas diminui muito o calor liberado pelos tudos de escape.
                      Acho que até cumpre o prometido; mas é um paliativo...

Em carros muito nervosos, dizem que existe até risco de incêndio.

Baseado nos depoimentos que ja ouvi... a nao ser que se tenha uma real necessidade e aplicabilidade, além da ausência de grana pro banho cerâmico; entendi que não deve-se utilizar !!!!
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

Comment

Concordo
                        Tái, um post que ninguém fez..... (difícil assumir as oreiadas né!)

"O que voce ja fez ou colocou no carro que não agregou nada?" ou "Não faça voce mesmo" ou ainda "Upgrade inúteis".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

Comment

Tái, um post que ninguém fez..... (difícil assumir as oreiadas né!)

"O que voce ja fez ou colocou no carro que não agregou nada?" ou "Não faça voce mesmo" ou ainda "Upgrade inúteis".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                          Se eu colocar o que não deu certo no meu Fusca aqui, o Museu vai me xingar muito.... hahahahahahaha

Comment

Se eu colocar o que não deu certo no meu Fusca aqui, o Museu vai me xingar muito.... hahahahahahaha
                            Voce tem "BARUIO de CARROÇA na CAXOLA"; faltou juizo isso sim !!!
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

Comment

Voce ta parecendo a galera da era pré-injecao... que pegava o carro zero e mandava tirar a injecao e colocar carburador.....

O pai de um amigo ficou milhonario assim.... "compre seu carro zero, carburado"
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

Comment

Voce ta parecendo a galera da era pré-injecao... que pegava o carro zero e mandava tirar a injecao e colocar carburador.....

O pai de um amigo ficou milhonario assim.... "compre seu carro zero, carburado"
                                Não cara, nao pareço essas pessoas.
                                Sei muito bem das vantagens e desvantagens de cada sistema, e quem sabe num futuro, eu injete meu carro. No momento, não preciso.
                                E quando o fizer novamente, não será sozinho. Trabalho 8-9 horas dias na frente de um computador. Como hobby, quero distância dele. Se injetar, pagarei pra alguem fazer o serviço por mim. E quero prazo e garantia.
                                Acho mais "romântico" como hobby trabalhar em algo de conceito antigo do que moderno. Pode ser que eu apanhe pacas de um carburador velho, me encha, e pague pra alguem regular ele pra mim. Só o tempo dirá.

Afinal, nem tudo que é melhor compensa pra gente, ou melhor, PRA MIM. Tomo como exemplo meu hobby nº 1, a bicicleta. Uma mountain bike full (amortecimento dianteiro e traseiro) com quadro de fibra de carbono pesando 11 kg e custando 12 mil ou mais é coisa fina. Mas a minha com quadro de aluminio e peça quase iguais, pesando 12,5 kg e custando 8 mil me atende super bem, e com essa grana que sobra, eu faço meus pedais de 3, 4, 10 dias por ai. Ou compro acessório/vestuário de melhor qualidade.

Pra carro, mesma coisa. Cilindradas demais, pra dar pau em carro de 200 cv, cheio de coisinhas que PODEM incomodar... e você fica com medo de botar um carro desses na estrada, afinal a simplicidade da mecânica VW a ar foi pras cucuias. E com a grana que gastaria num projeto desses, você deixa de viajar com o carro. Ja fiz 14 mil km desde 11/2009 com meu fusca, nunca fiquei na estrada, ja dei pau em vários carros, e ja tomei pau de outros. E sempre será assim.

Já fui pro interior de SC, pro PR, pro RS (980 km em 2 dias) e se tudo der certo, esse ano vou a SP (+/- 1500 em 3 dias). Ganhe-se mais viajando, conhecendo lugares e gente, do que ficar com medo de botar o carro na estrada.

Basicamente, é isso. E esse é meu ponto de vista atual, e como a vida, pode fazer uma curva la na frente...

Abraço!!

Comment

Working...
                                X