Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cromar escapamento 4x1: Uma boa ou nao ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Cromar escapamento 4x1: Uma boa ou nao ?

Postado originalmente por alanbique
    Não cara, nao pareço essas pessoas.
    Sei muito bem das vantagens e desvantagens de cada sistema, e quem sabe num futuro, eu injete meu carro. No momento, não preciso.
    E quando o fizer novamente, não será sozinho. Trabalho 8-9 horas dias na frente de um computador. Como hobby, quero distância dele. Se injetar, pagarei pra alguem fazer o serviço por mim. E quero prazo e garantia.
    Acho mais "romântico" como hobby trabalhar em algo de conceito antigo do que moderno. Pode ser que eu apanhe pacas de um carburador velho, me encha, e pague pra alguem regular ele pra mim. Só o tempo dirá.

Afinal, nem tudo que é melhor compensa pra gente, ou melhor, PRA MIM. Tomo como exemplo meu hobby nº 1, a bicicleta. Uma mountain bike full (amortecimento dianteiro e traseiro) com quadro de fibra de carbono pesando 11 kg e custando 12 mil ou mais é coisa fina. Mas a minha com quadro de aluminio e peça quase iguais, pesando 12,5 kg e custando 8 mil me atende super bem, e com essa grana que sobra, eu faço meus pedais de 3, 4, 10 dias por ai. Ou compro acessório/vestuário de melhor qualidade.

Pra carro, mesma coisa. Cilindradas demais, pra dar pau em carro de 200 cv, cheio de coisinhas que PODEM incomodar... e você fica com medo de botar um carro desses na estrada, afinal a simplicidade da mecânica VW a ar foi pras cucuias. E com a grana que gastaria num projeto desses, você deixa de viajar com o carro. Ja fiz 14 mil km desde 11/2009 com meu fusca, nunca fiquei na estrada, ja dei pau em vários carros, e ja tomei pau de outros. E sempre será assim.

Já fui pro interior de SC, pro PR, pro RS (980 km em 2 dias) e se tudo der certo, esse ano vou a SP (+/- 1500 em 3 dias). Ganhe-se mais viajando, conhecendo lugares e gente, do que ficar com medo de botar o carro na estrada.

Basicamente, é isso. E esse é meu ponto de vista atual, e como a vida, pode fazer uma curva la na frente...

Abraço!!
    Ta certíssimo... isso é o mais importante em qualquer hobby... a curtição !!!

É que seu caso foi muito interessante por ter ido na contra mao dos demais.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por hjn
      Tái, um post que ninguém fez..... (difícil assumir as oreiadas né!)

"O que voce ja fez ou colocou no carro que não agregou nada?" ou "Não faça voce mesmo" ou ainda "Upgrade inúteis".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nao digo orelhada, mas algo que nao atende.

O disco de freio traseiro fica mais para apelo visual, neste ponto eu gostei muito.

Agora eh PB eh so para modinha mesmo.

Comment

Ta certíssimo... isso é o mais importante em qualquer hobby... a curtição !!!

É que seu caso foi muito interessante por ter ido na contra mao dos demais.
        Talvez tenha sido o único por aqui na contramão...
        Mas la no forum msbr, os projetos terminados são poucos, e são os mesmos pelo que andei vendo. Talvez a maioria fique pelo caminho, alguns voltam a usar carburadores e outros usam a "fueltreco" como vário chamam a Ft por lá... vai saber.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Talvez tenha sido o único por aqui na contramão...
          Mas la no forum msbr, os projetos terminados são poucos, e são os mesmos pelo que andei vendo. Talvez a maioria fique pelo caminho, alguns voltam a usar carburadores e outros usam a "fueltreco" como vário chamam a Ft por lá... vai saber.
          Sem duvida e foi esse um dos motivos que me levou a escolher uma bagaça diferente. (ainda to feliz porque nao montei, kkkkkk)

Não que seja o seu caso; mas mundo a fora a galera ve a Mega como a solução perfeita pra injeção.... mas isso não é inteiramente verdade. Alguns apenas chegam lá e mostram o pau da cobra... poucos conseguem percorrer o caminho longo entre a instalação e finalização de acerto, de forma geral e as vezes o acerto nunca vem...

O amigo Museu ta na crista da onda..... uhu !!! e fica falando de cromar escape....
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

Comment

Amigos,

Em primeiro lugar, desculpem o Off-Topic....

Acho interessante a idéia de criar um tópico sobre as coisas que deram errado ou "não deram tão certo", servindo até de alerta pra galera.

No fim das férias tive experiências curiosas com velcro para colar o forro de porta e lixa para substituir as borrachinhas do pedal de freio e embreagem. Gastei relativamente pouco dinheiro e tempo com isso, mas alertar o pessoal é legal.

O que acham?

Museu,

Se o banho cerâmico não for tão caro, pense com carinho nele... Qualquer coisa dê banho no 4x1 e deixa o stinger cromadão. Ou arruma outro Stinger e dê banho cerâmico.. Daí você escolhe entre o cerâmico e o cromado dependendo do seu humor no dia. hehehehe

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Sem duvida e foi esse um dos motivos que me levou a escolher uma bagaça diferente. (ainda to feliz porque nao montei, kkkkkk)

Não que seja o seu caso; mas mundo a fora a galera ve a Mega como a solução perfeita pra injeção.... mas isso não é inteiramente verdade. Alguns apenas chegam lá e mostram o pau da cobra... poucos conseguem percorrer o caminho longo entre a instalação e finalização de acerto, de forma geral e as vezes o acerto nunca vem...

O amigo Museu ta na crista da onda..... uhu !!! e fica falando de cromar escape....
              Sim a Mega eh beeem superior a Fueltreco, a diferença eh a divulgaçao e patrocinio de carros pelo brasil a fora... para pista nao tem muito segredo eh so mandar comida e faisca... pronto.

Em um carro de rua eh muito mais complexo, quem entende um pouco de injeçao sabera o que estou dizendo...

Nao estou na crista da onda nao, sou apenas persistente.

Dificil eh pegar a placa e os componentes e ir soldando, achar uma caixa... etc.. etc...

Agora comprar uma mega pronta como a que o Piu vende... eh mamao com açucar e tem nego que nao conseguiu, volta a carburador e mete o pau em injeçao...

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                Amigos,

Em primeiro lugar, desculpem o Off-Topic....

Acho interessante a idéia de criar um tópico sobre as coisas que deram errado ou "não deram tão certo", servindo até de alerta pra galera.

No fim das férias tive experiências curiosas com velcro para colar o forro de porta e lixa para substituir as borrachinhas do pedal de freio e embreagem. Gastei relativamente pouco dinheiro e tempo com isso, mas alertar o pessoal é legal.

O que acham?

Museu,

Se o banho cerâmico não for tão caro, pense com carinho nele... Qualquer coisa dê banho no 4x1 e deixa o stinger cromadão. Ou arruma outro Stinger e dê banho cerâmico.. Daí você escolhe entre o cerâmico e o cromado dependendo do seu humor no dia. hehehehe

Abraço!

Seria otimo o topic, pouparia dinheiro e tempo de muitos aqui.

Comment

Postado originalmente por Museu
                  Sim a Mega eh beeem superior a Fueltreco, a diferença eh a divulgaçao e patrocinio de carros pelo brasil a fora... para pista nao tem muito segredo eh so mandar comida e faisca... pronto.

Em um carro de rua eh muito mais complexo, quem entende um pouco de injeçao sabera o que estou dizendo...

Nao estou na crista da onda nao, sou apenas persistente.

Dificil eh pegar a placa e os componentes e ir soldando, achar uma caixa... etc.. etc...

Agora comprar uma mega pronta como a que o Piu vende... eh mamao com açucar e tem nego que nao conseguiu, volta a carburador e mete o pau em injeçao...
                  Vai de cada um Museu...
                  Como disse, eu tinha tempo razoavel, espaço, dedicação, mas foi indo por agua abaixo por coisas que não se resolviam!!!! Carro parado não é comigo.

Mas espero encontrar vc e a Jurema em novembro quando for no encontro do Hotvolks ai em SP. Ou te espero em maio aqui no Encontro Sul Brasileiro de Fuscas em Blumenau.

Abraço!

Comment

Vai de cada um Museu...
                    Como disse, eu tinha tempo razoavel, espaço, dedicação, mas foi indo por agua abaixo por coisas que não se resolviam!!!! Carro parado não é comigo.

Mas espero encontrar vc e a Jurema em novembro quando for no encontro do Hotvolks ai em SP. Ou te espero em maio aqui no Encontro Sul Brasileiro de Fuscas em Blumenau.

Abraço!
                    Caramba ja sabe de encontros de novembro... eu ainda estou virgem de encontros... agora estou enrrolando instalando as tbis quadruplas... oh desgraça... e o pessoal ainda tem coragem de falar que eh plug and play

No meu caso tenho outros carros, ai posso me dar ao luxo de nao depender da Ju... se dependente tava fud... pois ela vive desmontada

Comment

Postado originalmente por Museu
                      Caramba ja sabe de encontros de novembro... eu ainda estou virgem de encontros... agora estou enrrolando instalando as tbis quadruplas... oh desgraça... e o pessoal ainda tem coragem de falar que eh plug and play

No meu caso tenho outros carros, ai posso me dar ao luxo de nao depender da Ju... se dependente tava fud... pois ela vive desmontada
                      Eu tb não dependo do Fusca, mas como disse, carro parado não é comigo!!!

Comment

Eu tb não dependo do Fusca, mas como disse, carro parado não é comigo!!!

Eu tb nao dependo... mas minha muié depende de mim pra andar no fusca, assim o outro sobra pra ela... ela nao ve a hora que eu coloque qq m... de motor nele...kkkkkk.
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

Comment

Working...
                        X