Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão Oleo!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pressão Oleo!!

RAPAZIADa!!
    Qual a pressão maxima e minima de oleo q vcs atingem c motor frio marcha lenta
    marcando no manometro mecanico.
    To na duvida sobre esses valores.alguem pode colocar a sua experiencia??
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

Re: Pressão Oleo!!

Postado originalmente por LUISHPOWER
    RAPAZIADa!!
    Uso bomba de 30mm com filtro, radiador de óleo e regulador, estando este com a regulagem de máxima pressão. Com o motor frio atinge
    quase 7kg, instrumento orland rober mecânico. Quando quente e com a marcha lenta em 1000 rpms fica por volta de 1kg.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Olá,

Uso bomba de circulação schadek (30 mm) e sistema full flow.
      Meço a pressão com sensor Fulltech (eletrônico).
      A frio em marcha lenta 3,8 kg e a quente 1,2 Kg ( 1 ~ 4 Kg).

[]s
      Fernando.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

O meu tava passando os 8 com uma mola de alta pressao mas isso nao deve acontecer.
        Agora está com uma mola original cansada e da no maximo 4 bar, tanto com oleo qte qto frio. Mas fica em geral com 3, o motor está novo. Com motor qte e em lenta ele da 1e pouco e frio perto de 2.
        De fábrica o minimo aceitavel é de 0.5 em lenta e na alta uns 2.5-3 (motor quente).
        flw
        GTMassa
        Tatui

Comment

Uso Bomba Shadek dupla engrenagem para cater seco 30mm

quando frio o meu fica em 3kg
          quando quente fica na casa de 1kg a 1milrpm

Uso relogio ODG mecanico.
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
            RAPAZIADa!!
            Vocês vão endoidar mas comigo fica 6 bar na lenta quando ta frio e chega aos picos se ja acelerar por volta dos 9 bar , na temperatura ideal na lenta fica quase 3 bar e no pico de rotaçao uns 6 bar, é muito???? só uso uma bomba de 30 mm shadeck, bom isso é com o oleo do mecanico, agora vou começar a usar o mobil 4t e ver como se comporta. Sempre achei esse valor alto mais nunca discuti,
            Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
            Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Postado originalmente por LuisAntonio82
              Vocês vão endoidar mas comigo fica 6 bar na lenta quando ta frio e chega aos picos se ja acelerar por volta dos 9 bar , na temperatura ideal na lenta fica quase 3 bar e no pico de rotaçao uns 6 bar, é muito???? só uso uma bomba de 30 mm shadeck, bom isso é com o oleo do mecanico, agora vou começar a usar o mobil 4t e ver como se comporta. Sempre achei esse valor alto mais nunca discuti,
              Ñ ta vazando oleo pelo radiador original ñ??Isso é muita pressão!!
              tome cuidado c isso,tire a valvula de pressão faça uma limpeza e tente diminuir no parafuso.
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LuisAntonio82
                Sorte você não ter estourado o radiador.
                Sim, é muita pressão.
                Com outro tipo de oleo não deve mudar muita coisa. ´

Motor original 2.5 kg a frio e 0.5 a quente.

[]s
                Fernando.
                Fusca - 1968

Comment

Frio - 4Bar

Quente - 1Bar na ML

Comment

A não ser que a porcaria do sensor de pressão esteja me enganando(o que é bem capaz de ser pois comprei baratinho o sensor e quem fez o niple de conexão dele foi eu com uma pequena difereça no diametro do furo com diametro de 5,5mm...) e o manometro é eletrico XD, o radiador é um comprido e foi fixado pelo mecanico, ele conferiu a pressão antes de enviar pra mim e está tudo certo.
                    Sem estresse povo!
                    Last edited by LuisAntonio82; 24-05-2012, 06:38 AM. Razão: Faltando informações
                    Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                    Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Cuidado, pois ja ouvi relatos de chegar a trincar até as galerias de óleo. Veja a mola que regula a pressão do óleo.
                      flw
                      GTMassa
                      Tatui

Comment

Uso bomba de óleo original, no motor... original também... 1584,6cc
                        Com carro frio, tá dando no manometro mecanico cerca de 1,5 e quando o motor tá bem quente na rodovia, se eu paro e deixo na lenta, chega a baixar dos 0,5 e até as vezes dá uma piscadinha na lus de óleo, mas de leve... se aumento o giro, tudo certo... mas na lenta ao redor dos 500rpm chega a acender a luz bem fraquinha... piscando...
                        Devo trocar a bomba de óleo? Usando sistema de arrefecimento de óleo original, qual a bomba (melhor que a original) ideal pra se colocar?
                        D O U G L A S
                        Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                        ++++++++++++++++++++
                        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Postado originalmente por Brasa74
                          Uso bomba de óleo original, no motor... original também... 1584,6cc
                          Com carro frio, tá dando no manometro mecanico cerca de 1,5 e quando o motor tá bem quente na rodovia, se eu paro e deixo na lenta, chega a baixar dos 0,5 e até as vezes dá uma piscadinha na lus de óleo, mas de leve... se aumento o giro, tudo certo... mas na lenta ao redor dos 500rpm chega a acender a luz bem fraquinha... piscando...
                          Devo trocar a bomba de óleo? Usando sistema de arrefecimento de óleo original, qual a bomba (melhor que a original) ideal pra se colocar?
                          Lenta a 500 rpm , acho que se você elevar ela um pouquinho 900 ~ 1100 rpm o problema deve sumir.

[]s
                          Fernando.
                          Fusca - 1968

Comment

Tb concordo, sua lenta ta qse parando! Mantenha de 800 pra cima. Se isso continuar, provavelmente é que seu motor esta ficando com casquilhos gastos. MAs antes de desespero, ve se amola de pressao está boa e qqr coisa coloca uma bomba maior.
                            flw
                            GTMassa
                            Tatui

Comment

Bom, acho que vou aproveitar e aumentar a lenta um pouco, pois como podem ver no meu tópico, to trocando o bura por dois buras... onde vou aprovitar e ajustar a lenta para que fique em uma rotação que não deixe menos de 0,5Kgf/cm³ de pressão.
                              Posto um feedback assim que eu souber qual a rotação que teve que ficar.
                              Gabriel, obrigado pelo toque, mas acho que neste caso, realmente é lenta baixa, pois com ela um pouco mais alta eu já havia percebido que melhorava.
                              O detalhe é que com uma lenta serena, nos empolgamos (eu e meu mecânico) e deixamos baixo demais!

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...d=1#post145582
                              D O U G L A S
                              Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                              ++++++++++++++++++++
                              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Working...
                              X