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Ponto De Ignição -turbo

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  • Ponto De Ignição -turbo

    ai galera
    vamos trocar informaçoes sobre pontos de ignição de turbo
    qual o melhor ? o que muda ? !! ta feito o topico ...vc usar !

  • #2
    boa fuzaro....

    e qdo turbinamos um motor Gasolina mas rodamos no alcool, para otimizar o desempenho devemos trocar o distribuidor por um de Alcool?


    T+
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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    • #3
      Postado originalmente por matheusbat
      boa fuzaro....

      e qdo turbinamos um motor Gasolina mas rodamos no alcool, para otimizar o desempenho devemos trocar o distribuidor por um de Alcool?


      T+
      matheus,
      de fato teria que trocar sim por causa da curva de avanço ,a do gasolina e do alcool sao diferentes um avança diferente do outro ..mais podemos retrabalhar eles ....



      MAIS FIKA MINHA PERGUNTA E NO MOTOR TURBO ??? COMO FIKA ???MUITA GENTE TRAVA O A VACUO EM 18 E FALA QUE FIKA EM 18 !!!! MAIS EO CENTRIFUGO???

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      • #4
        Saca só, eu to com o ponto travado em 22, ja rodei com inicial 18 e subindo até 28!!!!
        Mas ta mto com com essa configuração atual.....medido em pistola de ponto
        Abração

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Renato_Puma
          Saca só, eu to com o ponto travado em 22, ja rodei com inicial 18 e subindo até 28!!!!
          Mas ta mto com com essa configuração atual.....medido em pistola de ponto
          Abração


          Vc quis dizer que está utilizando o ponto travado em 22 no centrifugo?
          Mas vc não perderá potencia em altas rotações?



          ......................................

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          • #6
            Postado originalmente por Renato_Puma
            Saca só, eu to com o ponto travado em 22, ja rodei com inicial 18 e subindo até 28!!!!
            Mas ta mto com com essa configuração atual.....medido em pistola de ponto
            Abração

            vc coloko mais pressao na mola do centrifugo???

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            • #7
              Renato

              RENATO

              Tire nossa duvida????


              .....................................

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              • #8
                O avanço quando queremos máximo desempenho, depende somente da velocidade de propagação da chama e da rotação do motor.
                A velocidade de propagação da chama por sua vez depende de fatores tais como relação ar/combustível, temperatura e pressão.
                Assim em qualquer motor (aspirado ou turbo), deve-se ter curva de avanço, partindo-se de um ângulo mais baixo em marcha lçenta e subindo até o valor máximo adequado em altas rotações. Muitas vezes esta curva de avanço pode ser praticamente linear (reta de avanço), gerada por molas simples (duas) e dois pesos no centrífugo. Por outro lado se quisermos uma curva ( na realidade duas retas sendo a segunda com menor inclinação, adicionamos uma mola (mola alfinete), diminuindo o crescimento do avanço em alta.
                Isto tudo no mundo ideal...
                Agora na real, temos o limite de detonação que todo combustível tem, assim em função do formato da câmara, diâmetros dos pistões, cantos vivos na cãmara, pressão de super alimentação, taxa de compressão, relação ar combustível (também), etc, acabamos tendo limites de avanço muitas vezes inferior ao idela para obtenção de desempenho. Assim para equacionar o "problema", temos muitas vezes que limitar o avanço em rotações onde o enchimento do motor é maior (faixa de melhor rendimento volumétrico).

                Falando de motor aspirado geralmente conseguimos através de misturas levemente ricas, cuidados com os cantos vivos na câmara, taxas de compressão adequadas (sem exageros), trabalhar com o avanço praticamente no máximo (ideal para cada rotação), otimizando sempre o desempenho.
                Chegamos às vezes a avanços de mais de 60 graus finais em altas rotações sem qualquer detonação e o motor subindo de giro de forma impressionante.

                No motor turbo como temos pressões no processo de combustão muito elevada, chegamos mais facilmente ao limite do combustível, o que nos força a trabalhar com avanços menores sob pena de termos detonação.
                A maior pressão também acaba aumentando a velocidade de propagação de chama, também exigindo menor avanço. Assim no motor turbo temos a seguinte situação quando comparado com o aspirado:
                1) Precisamos de menores avanços
                2) Não podemos ter avanços muito grandes.

                Na prática o avanço do motor original acaba sendo até adequado para baixas pressões (até 0,5kgf/cm2) dependendo do motor, porém em motores mais fortes, acabamos tendo que diminuir a curva de avanço.
                Pela dificuldade em se achar molas mais duras, pesos menores de centrífugo, acabamos deixando de lado a alteração da curva de avanço em motores turbo, simplesmente travando o avanço.
                Isto é feito com a retirada de pelo menos uma das molas do centrífugo e colocação de uma peça rígida no seu lugar (até um pedaço de arame serve).
                Assim deixamos de ter curva de avanço centrífugo. Curva de avanço a vácuo... esta então já não existe faz tempo, pois como não temos vácuo no sistema de admissão (pressão positiva pelo turbo)...]
                Assim o avanço do motor passa a ser fixo, por exemplo 20 graus. E se manterá assim em todas as rotações, independente de qualquer fator de utilização.
                É uma saída das mais utilizadas, mas não é nem de longe a melhor.
                Devemos lembrar que em marcha lenta, o motor turbo na realidade trabalçha de forma muito semelhante a um aspirado, pois não existe pressão de superalimentação, e para falar a verdade, existe até perdas maiores que num aspirado pois a turbina neste momento só atrapalha o fluxo na admissão.
                Desta forma o avanço deve ser semelhante ao de um aspirado, e as vezes 22 graus em baixa é exagerado, gerando contra golpes na partida e alguma falta de torque na saída em baixíssimas rotações. Por outro lado os 20 graus podem ser pouco em alta...
                Aí ficamos entre a cruz e a espada, se adiantamos mais para termos od esempenho em alta, ficamos com a partida e fixa de baixas rotações comprometidas, se atrasamos mais, ficamos com o motor sem render tudo que poderia em alta...

                Um distribuidor do motor a álcool (VW a ar é claro) trabalha com avanço de uns 6 a 8 graus. Pouco para um motor preparado aspirado, mas pode ser bem corente com um motor turbo.
                Por exemplo, colocando-se o avanço inicial em 15 graus e com o avanço centrífugo variando de 0 a 8 graus, teremos em marcha lenta (15 + 0 = 15 graus) e em alta (15 + 8 = 23 graus), ous seja semelhante ao que tinhamos com o ponto travado em 20 graus, porém melhor em baixa para partida e saídas e emlhor em alta priorizando performance.

                Pensem nisto...

                []s,

                Master Vader
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                • #9
                  show de aula em...

                  qual é a variação do avanço de um distribuidor gasolina?

                  Ao comprar um distribuidor de ferro velho, como saber se é alcool? assim ficou claro que para a utilização do turbo devemos preferencialmente usar distribuidor alcool...

                  ja tenho que ir atras do meu

                  T+
                  WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                  • #10
                    O meu estava com distribuidor a injeção com molas durissimas!!
                    Bom, fiz um teste aqui com uma mola um pouco mais mole, coloquei 18 no inicial e ta subindo até 24 no final......poxa ficou mto bom!!!
                    Agora vou testando se é melhor subir um pouco ou voltar.....
                    Ah! Sempre no centrífugo!!
                    Abração

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Renato_Puma
                      O meu estava com distribuidor a injeção com molas durissimas!!
                      Bom, fiz um teste aqui com uma mola um pouco mais mole, coloquei 18 no inicial e ta subindo até 24 no final......poxa ficou mto bom!!!
                      Agora vou testando se é melhor subir um pouco ou voltar.....
                      Ah! Sempre no centrífugo!!
                      Abração
                      Renato,

                      Meu distribuidor é do gol bx a alcool, ta com a mesma regulagem que a sua, travar o ponto aumentava o turbo lag no meu caso.

                      []'s

                      Lucas

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                      • #12
                        Melhorou mesmo, a pegada caiu umas RPMs, mas pouca coisa +- umas 300RPM, mas ja ta bom!!!
                        Abração

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                        • #13
                          Postado originalmente por Renato_Puma
                          Melhorou mesmo, a pegada caiu umas RPMs, mas pouca coisa +- umas 300RPM, mas ja ta bom!!!
                          Abração

                          A pegada começa com qual rotação?? 2500??

                          Comment


                          • #14
                            É, mas eu acho q da pra cair mais qdo colocar o escape dimensionado.......Ele limpa a 2600RPM.....
                            Abração

                            Comment


                            • #15
                              galera !

                              visto que umas das boas relaçoes são 19 até 25 mais ou menos

                              com o veiculo parado vai la com a pistola de ponto e ve em marcha lenta (19)
                              depois acelera até quantos pra ver o de alta(25) ???

                              abraços

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