dá alguma diferença ou melhoria entre usar os coletor baixo ou altos na solex 32 na gasolina??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Coletor?????
Collapse
X
-
Re: Coletor?????
Já nas Kombis a partir de 84 e Fuscas Itamar os coletores eram baixos tanto na gasolina quanto no etanol, mudando apenas os gicleures para os respectivos combustíveis ...Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: Coletor?????
Postado originalmente por Anor Ver PostJá nas Kombis a partir de 84 e Fuscas Itamar os coletores eram baixos tanto na gasolina quanto no etanol, mudando apenas os gicleures para os respectivos combustíveis ...
No itamar porém era coletor longo, certo? Ou estou equivocado?Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
Re: Coletor?????
Postado originalmente por 1300l Ver PostEssa eu não sabia.
No itamar porém era coletor longo, certo? Ou estou equivocado?
O difusor pequeno é para aumentar a velocidade da mistura, então não justifica unificar os motores, e fazer carburador e coletor diferente para um mesmo modelo...
Após 84 começou a exigência de controle de emissões, então mudou-se o volume de combustível para poder adequar aos padrões europeus, então acabou-se unificando o sistema de alimentação de vários modelos, e os Fuscas e as Kombis, acabaram ficando com as mesmas características técnicas do motor, sendo apenas alterado apenas os giclês pelo tipo de combustível ...Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: Coletor?????
Postado originalmente por Anor Ver PostNão, no Itamar tbm era coletor baixo e difusor 22, senão não cabe os filtros ovais com aquele bico das válvulas Termac, que pegam o ar quente do escapamento...
O difusor pequeno é para aumentar a velocidade da mistura, então não justifica unificar os motores, e fazer carburador e coletor diferente para um mesmo modelo...
Após 84 começou a exigência de controle de emissões, então mudou-se o volume de combustível para poder adequar aos padrões europeus, então acabou-se unificando o sistema de alimentação de vários modelos, e os Fuscas e as Kombis, acabaram ficando com as mesmas características técnicas do motor, sendo apenas alterado apenas os giclês pelo tipo de combustível ...
Então achei que era original mais agora sei que foi colocado diferente. Obrigado.Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
Comment