Quantos cv da para tirar num 1600 cc turbo ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1600 turbo .
Collapse
X
-
Re: 1600 turbo .
Muitas variáveis:
Preparação do motor + comando + turbina + pressão.
Dá para detalhar um pouco mais sua questão para termos uma ideia do que falar ...
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
-
Acho que com um kit básico, comando e 1 bar de pressão da para ficar com 200 cv.
Aqui no forum tem um com +-250 cv no dino que o Trimilika preparou e segundo ele era bem básico com 1,2 bar de pressão.
[]s
Fernando.Fusca - 1968
Comment
-
bom dia num motor 1600 "original" turbo sem mexer em mais nada qual seria a pressão maxima que daria para usar sem comprometer sua durabilidade,levando em conta que eu nunca andei num carro turbo mas falam que a coisa e bruta msm so com 0,5 de pressão então com 1 pra cima a coisa ja vira brincadeira de adulto kkkkk.
Comment
-
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Postbom dia num motor 1600 "original" turbo sem mexer em mais nada qual seria a pressão maxima que daria para usar sem comprometer sua durabilidade,levando em conta que eu nunca andei num carro turbo mas falam que a coisa e bruta msm so com 0,5 de pressão então com 1 pra cima a coisa ja vira brincadeira de adulto kkkkk.
Você tem que lembrar que se você vai turbinar um motor original, vai ter virabrequim, bielas e pistões projetados para 60cv aproximadamente. Quando você colocar pressão nele, vai pular os cv´s para a casa dos 140 a 150cv, sem trocar nada, só colocando o caracol e regulando bem os buras.
O caso do motor do Fusgrind, que é o motor que o FCM comentou, tem comando TCS10 (especial pra turbo), retrabalho leve nos cabeçotes e nos carburadores. Tem mais de 240cv.
Quanto a vida útil do motor, primeira questão é que você vai expor ele a um uso diferente do original, portanto se você turbinar um motor "original" sem nenhuma melhoria, principalmente no que se refere a refrigeração, provavelmente seu motor vai trabalhar em temperaturas mais altas e isso vai fazer com que você tenha um desgaste prematuro de algumas peças, diminuindo a vida útil do conjunto.
Resumindo... qualquer alteração de potência, gera mais aquecimento ao motor... quanto mais cv, mais aquecimento...
Assim, pra ter menos impacto na vida útil do motor, o ideal é fazer melhoramentos de arrefecimento/lubrificação, colocando uma bomba de óleo com engrenagem maior (maior fluxo e pressão) e colocando radiador de óleo extra.
Acho que é issoD O U G L A S
Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++
RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Comment
-
Postado originalmente por Brasa74 Ver PostCara, o detalhe é o seguinte...
Você tem que lembrar que se você vai turbinar um motor original, vai ter virabrequim, bielas e pistões projetados para 60cv aproximadamente. Quando você colocar pressão nele, vai pular os cv´s para a casa dos 140 a 150cv, sem trocar nada, só colocando o caracol e regulando bem os buras.
O caso do motor do Fusgrind, que é o motor que o FCM comentou, tem comando TCS10 (especial pra turbo), retrabalho leve nos cabeçotes e nos carburadores. Tem mais de 240cv.
Quanto a vida útil do motor, primeira questão é que você vai expor ele a um uso diferente do original, portanto se você turbinar um motor "original" sem nenhuma melhoria, principalmente no que se refere a refrigeração, provavelmente seu motor vai trabalhar em temperaturas mais altas e isso vai fazer com que você tenha um desgaste prematuro de algumas peças, diminuindo a vida útil do conjunto.
Resumindo... qualquer alteração de potência, gera mais aquecimento ao motor... quanto mais cv, mais aquecimento...
Assim, pra ter menos impacto na vida útil do motor, o ideal é fazer melhoramentos de arrefecimento/lubrificação, colocando uma bomba de óleo com engrenagem maior (maior fluxo e pressão) e colocando radiador de óleo extra.
Acho que é isso
Com 0,5 de pressão nem vale a pena.
Comece com 0,7 ou 0,8...
Não há comprometimento da durabilidade se algumas regras forem respeitadas:
* Manutenção periódica e criteriosa, principalmente com relação ao óleo.
* Não abusar ...
Tive com corsa 1.0 VHC turbo que rodou mais de 50.000 km sem nenhum problema seguindo somente estes princípios. Todo mundo falou que aí dar problema pois a taxa de compressão deste carro é 13,5. Mas rodando de boa, funcionou até eu vender o carro. Viajava toda a semana rodando 500 km direto.
[]s
Fernando.Fusca - 1968
Comment
-
valeu pela resposta mas so era curiosidade msm por que no meu e aspro msm mas o sistema de turbo e bem interessante por que ele usa os gases do escape neLast edited by Ricardo rcp; 27-07-2013, 02:38 PM.
Comment
-
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Postvaleu pela resposta mas so era curiosidade msm por que no vai de aspro msm mas o sistema de turbo e bem interessante por que ele usa os gases do escape ne
[]s
Fernando.Fusca - 1968
Comment
-
Luis vc é do Rio certo?! então meu moro a mais ou menos 450km da sua cidade!! se um dia passar pelo o ES... as minhas portas estão abertas para vi andar de carona comigo! um outro la já falam que o dinamômetro tava desregulado... é incrível a capacidade das pessoas mordidas la no outro lugar... fácil viver no mundinho deles... que que eu tenho a ver com isso?! nada!
O dinamômetro passa: Camaro, já passou um mustang e entre outros carros... a primeira coisa que o eu entrei o cara falou: Fulano o dino ta calibrado?! sim senhor chefe!!
Qual a vantagem minha que eu tenho a ficar me gabando e mentindo?! eu me fazer de otário?! não né...
E por que quando trimilika andou com a saveiro 1.9 com fueltech e tudo deu nele na fuka acabado de montar?! será que o cara não sabia tocar a sava? Fiquei sabendo que depois o cara vendeu a saveiro e comprou uma moto! quando meu carro tava ainda com trimilika chamou os caras tudo com Opala/ dodge/ para botar do lado! e ae?! ninguém tava!!
Eu aqui fui no rachão botei do lado de um Subaro 4x4 Turbo fuçado... ele me levou mas pouca diferença e meu carro não nada de preparação de suspensão! andei do lado de um SI turbo! levei algumas também... nem tudo é só vitória!!
Vamos ver se o carro do Felipe ficar pronto e do Lipe-lipe ae vamos tirar a prova dos 7.
Abraços!Last edited by Fusgrind; 27-07-2013, 07:12 PM.FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
-Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
-Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Comment
-
Postado originalmente por Brasa74 Ver PostCara, o detalhe é o seguinte...
Acho que é isso
os cabeçótes e carburadores do fusgrind
não tem retrabalho algum
são originais de fabrica
o carburador eu só troquei os giclês mais nada !trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
www.trimilika.kit.net
www.trimilika1.hpg.ig.com.br
trimilika1@hotmail.com.br
tel 035-91420977 poços de caldas MG
Comment
-
No geral a matemática é muito simples, original + 1kilo dobra a potencia! Mais que isso depende de outras variáveis como temperatura do ar na admissão, local de acerto, local de medição, tipo de combustível etc...
O bom de se usar Fueltech é a memória dos picos, no caso do fusgrind pode ter dado um pico de pressão maior e ele nem viu! Fala por experiência própria, na maioria das vezes estou olhando é a banda-larga, se vai para o vermelho, lascou, por isso olho nela! ...o resto é resto e o que manda é o datalogger!
Para mim o que mais tem valor é a durabilidade dentro dos limites do motor.
AbraçoCUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL
Comment
-
Postado originalmente por luismj Ver Post
no caso do fusgrind pode ter dado um pico de pressão maior e ele nem viu!
Abraço
nem ele
nem a turma toda q tava na hora lá
olhando os relógios e vendo os parametros !Last edited by trimilika; 27-07-2013, 09:37 PM.trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
www.trimilika.kit.net
Comment
-
Postado originalmente por trimilika Ver PostkkkkkkkkkkkkkkkkkJá aconteceu comigo na BR a noite, o diafragma da valvula estragou deu um KILO E SETE de quarta e eu achei que ia voar durante uma ultrapassagem de uma carreta! kkkkkkkkkk
CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL
Comment
-
Postado originalmente por luismj Ver PostTambém achei graça! rsrsrsJá aconteceu comigo na BR a noite, o diafragma da valvula estragou deu um KILO E SETE de quarta e eu achei que ia voar durante uma ultrapassagem de uma carreta! kkkkkkkkkk
para poderem acreditar noq tava acontecendo !
lembrando q lá ,fuca a vento naum tem cartaz !
ou seja a turma ficou de cara
e foram conferir tudo !
mas vou falar p fusgrind travar a valvula e puxar de novo p ver quanto dá
aí a valvula travada naum vai dar pipa na valvula !Last edited by trimilika; 28-07-2013, 06:02 PM.trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
www.trimilika.kit.net
Comment
Comment