Pessoal preciso de dicas tipo meu motor bateu, estou agora querendo melhorar seu rendimento, nao posso colocar um kti 1600 por moivos de $$ mas posso alterar algo para deixar o 1300 um pouco mais nervoso, pensei em uma coisa pedi a retifica para colocar o virabrequim do 1600 pois melhor refrigeração agora queria colocar um comando W100 para melhorar os giros alguem pode me ajudar devo terminar essa semana
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Melhorando um 1300
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Re: Melhorando um 1300
Olá amigo, o pessoal aqui acha bobagem mecher em 1300, eu fiz, e rodei bastante com ele.
Montei um 1300 alcool, taxa 10,5-11, W100, vira 1600 com bronzinas refuradas, bomba schadeck 30mm circ ext.
Com vira de 1300 e bb de oleo simples fritei 3 motores kkkkkk
Alcança 5500 rpm nas tres primeiras marchas, 120 no velocimetro em terceira puxando bem.
Consumo, faz uns 6,5-7 na cidade e 9 na estrada no alcool puro.
Na reta com dois dentro do carro + bagagem andava a 4500rpm em quarta marcha, uso aro 14, 175 70 nao sei a vel real, mas fica muito bom pra viajar.
Abraço
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Re: Melhorando um 1300
Postado originalmente por estevaofsa Ver PostOlá amigo, o pessoal aqui acha bobagem mecher em 1300, eu fiz, e rodei bastante com ele.
Montei um 1300 alcool, taxa 10,5-11, W100, vira 1600 com bronzinas refuradas, bomba schadeck 30mm circ ext.
Com vira de 1300 e bb de oleo simples fritei 3 motores kkkkkk
Alcança 5500 rpm nas tres primeiras marchas, 120 no velocimetro em terceira puxando bem.
Consumo, faz uns 6,5-7 na cidade e 9 na estrada no alcool puro.
Na reta com dois dentro do carro + bagagem andava a 4500rpm em quarta marcha, uso aro 14, 175 70 nao sei a vel real, mas fica muito bom pra viajar.
AbraçoSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: Melhorando um 1300
Postado originalmente por desousafabio89 Ver Postshow de bola será que compensa então, pq devo comprar o w100 e faze-lo logo
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Re: Melhorando um 1300
Cara pra taxar o bicho tem que rebaixar cabeçote, como a taxa e uma relação volumétrica entre o volume do cilindro e o volume da câmara de combustão do cabeçote, entao ganhar taxa no 1300 e difícil, pode usar os pistões do 1300 álcool nas camisas do gasolina, mas vai ter que colocar calco nas camisas porque eles são mais altos, no meu tive que por calco nos balanceiros também, mas acho que foi o lift do comando, mais isso tudo e simples. Só de tirar a concavidade do pistão já melhora bem. Isso seria um passo pra gastar menos se ainda nao tiver comprado pistões. Se já comprou rebaixa o cabeçote mesmo, tira um milímetro e faz o calculo da taxa, tem o tutorial aqui no fórum. Nao esquece de equalizar o volume das câmaras depois ok!?
abraco
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Re: Melhorando um 1300
Postado originalmente por Antonio carlos Ver Posto estecvão foi certo quando taxou o motor,pois deu a ele um torque ,coisa que o 1300 é muito carente.Siga a mesma linha,vai de taxa tb.Já vai dar um bom resultado e deixa pra fazer o motor legal no 1600 com um comando mais generoso como o w120
Desejo boa sorte ai ao amigo, e que ele encontre uma boa retifica porque eu passei por uma saga que ninguém acredita, foram 3 fundidas, uma delas com o motor original ainda, até que eu encontrei o super Saulo que deu jeito no meu motor.
Realmente ganhar taxa no 1300 nao e fácil, pra você ter idéia AC no meu motor os cabeçotes foram rebaixados 4mm sem mecher na câmara, mas foi trabalhado dutos, sedes, guias e válvulas. O Saulo torneou a parte superior dos pistões criando um dome na cabeça que encaixa na câmara do cabeçote, o dome e pequeno mas já faz diferença. Tudo isso nas camisas do 1300 gasolina pra poder acertar a luz (pela parte mais baixa do pistao) com um único calco feito no torno colocado no encaixe da camisa com o bloco. Deu trabalho mas ficou muito bom, juntando isso com um excelente profissional só pode ficar bom!
Abraco
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Re: Melhorando um 1300
Postado originalmente por desousafabio89 Ver PostValew pessoal voces sao feras mesmo, nao vejo a hora de andar no meu militrinca com W100 agora to preocupado com a refrigeração dele oq recomendam, pq o calor que destruiu as bielas dele
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Re: Melhorando um 1300
Agora me veio uma dúvida: quanto de potência pode-se extrair de um 1300 com um w100 com a configuração restante do motor original? Porque na falta de grana, PELO MENOS EM TEORIA, poderia montar a carcaça+virabrequim todo retificado usando o w100 ou um w110(acho difícil) e posteriormente partir para um 1600 com uma dupla carburação. A minha dúvida é quanto poderíamos estimar de potência a ser extraída de um motor assim?Last edited by casantosef; 15-08-2013, 06:35 AM.
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Re: Melhorando um 1300
Olha, morro de curiosidade quanto a potencia atingida no meu 1300 alcool com W100.
Uma vez sapequei facil 5, eu disse 5 (cinco) vezes seguidas um 1600 tork alcool, cada puxada numa distancia de uns 300 mts, ai quebra molas, eu esperava ele encostar e saiamos juntos. Eu uso cambio 8x35
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Re: Melhorando um 1300
vou fazer os testes até sabado comento, agora vo ter q comprar uma bomba de oleo exterta de 26mm so por garantia no meu militrinca, quero melhorar a refrigeração vo aproveitar colocar uma manta termica nos exaustores que nem de carro turbo oque acham?Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!
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Re: Melhorando um 1300
Postado originalmente por desousafabio89 Ver Postvou fazer os testes até sabado comento, agora vo ter q comprar uma bomba de oleo exterta de 26mm so por garantia no meu militrinca, quero melhorar a refrigeração vo aproveitar colocar uma manta termica nos exaustores que nem de carro turbo oque acham?
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Skype: marcos.antoniov@hotmail.com
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Re: Melhorando um 1300
Se tiver a oportunidade e alguma experiência e faz um leve trabalho de cabeçote como polir os dutos do escape, retirar aquelas arestas na base da sede válvulas e manda colocar uns ângulos na sede ou nas válvulas. Tudo isso somado com um comando w100 e bielas e pistões equalizados. Pode não ser muito para um 1300, mas de uma forma ou de outra podemos chamar de melhorias e quem sabe até um ganho em alguns poucos cavalos. Quem sabe
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