Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Algum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
Algum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
Não muda nada em relação ao nível de óleo Fabio.
O que ela vai fazer é aumentar a pressão de óleo no sistema, ajudando na lubrificação.
Em casos de carcaças preparadas, aumenta-se o diâmetro dos dutos para haver maior fluxo de óleo. Uma bomba de 21mm e até de 26mmn nnão dá conta do recado, principalmente se usarmos folgas de bielas e mancal maiores que as especificadas originalmente.
Em motores preparados a mudança de bomba original 21mm para 30 mm faz muita diferença, mas no seu caso com motor original, não creio que a bomba oroginal faça com que seu motor frite com poucos kms rodados.
Há uma solução barata que é a bomba de 26mm, que já ajuda.
Eu iria de 30mm mesmo.
Algum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
Não muda nada em relação ao nível de óleo Fabio.
O que ela vai fazer é aumentar a pressão de óleo no sistema, ajudando na lubrificação.
Em casos de carcaças preparadas, aumenta-se o diâmetro dos dutos para haver maior fluxo de óleo. Uma bomba de 21mm e até de 26mmn nnão dá conta do recado, principalmente se usarmos folgas de bielas e mancal maiores que as especificadas originalmente.
Em motores preparados a mudança de bomba original 21mm para 30 mm faz muita diferença, mas no seu caso com motor original, não creio que a bomba oroginal faça com que seu motor frite com poucos kms rodados.
Há uma solução barata que é a bomba de 26mm, que já ajuda.
Eu iria de 30mm mesmo.
pois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?
pois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?
se o oleo ainda esiver novo e limpo , colete ele num recipiente com o máximo de cuidado para não contaminar e ultilize o mesmo oleo .
pois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?
se o oleo ainda esiver novo e limpo , colete ele num recipiente com o máximo de cuidado para não contaminar e ultilize o mesmo oleo .
foi o que eu disse anteriormente, esta acendendo e piscando a luz de oleo em lenta isso por que o motor foi retificado e tem um comando engle w100 e o vira do 1600, como ja comprei a bomba eis as minha duvidas, ja que futuramente será um 1600
entre a de 26mm e essa ai, eu ainda iria de 26mm pelo preco, se fosse por de 30 colocaria logo a de circ. ext.
No meu 1300 ja coloquei de cara a 30mm om circ ext, luz de oleo apaga antes do carro pegar.
- - - Updated - - -
entre a de 26mm e essa ai, eu ainda iria de 26mm pelo preco, se fosse por de 30 colocaria logo a de circ. ext.
No meu 1300 ja coloquei de cara a 30mm om circ ext, luz de oleo apaga antes do carro pegar.
Vinte nada, o fabio pagou 182 com frete nela... A do 1600 e uns 55 reais no balcao de QUALQUER auto peças.
Mas nada como trocar o certo pelo garantido! hehehe
Valeu
Comment