Algum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bomba de oleo Schadek de 30mm
Collapse
X
-
Re: Bomba de oleo Schadek de 30mm
Postado originalmente por desousafabio89 Ver PostAlgum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
O que ela vai fazer é aumentar a pressão de óleo no sistema, ajudando na lubrificação.
Em casos de carcaças preparadas, aumenta-se o diâmetro dos dutos para haver maior fluxo de óleo. Uma bomba de 21mm e até de 26mmn nnão dá conta do recado, principalmente se usarmos folgas de bielas e mancal maiores que as especificadas originalmente.
Em motores preparados a mudança de bomba original 21mm para 30 mm faz muita diferença, mas no seu caso com motor original, não creio que a bomba oroginal faça com que seu motor frite com poucos kms rodados.
Há uma solução barata que é a bomba de 26mm, que já ajuda.
Eu iria de 30mm mesmo.
- - - Updated - - -
Postado originalmente por desousafabio89 Ver PostAlgum entendido poderia me dar mais detalhes dela, quais as vantagens, mesmo usando em um motor 1300? quanto fica o nivel de oleo pois o original é 2,5l
O que ela vai fazer é aumentar a pressão de óleo no sistema, ajudando na lubrificação.
Em casos de carcaças preparadas, aumenta-se o diâmetro dos dutos para haver maior fluxo de óleo. Uma bomba de 21mm e até de 26mmn nnão dá conta do recado, principalmente se usarmos folgas de bielas e mancal maiores que as especificadas originalmente.
Em motores preparados a mudança de bomba original 21mm para 30 mm faz muita diferença, mas no seu caso com motor original, não creio que a bomba oroginal faça com que seu motor frite com poucos kms rodados.
Há uma solução barata que é a bomba de 26mm, que já ajuda.
Eu iria de 30mm mesmo.
-
pois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!
Comment
-
Postado originalmente por desousafabio89 Ver Postpois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?
- - - Updated - - -
Postado originalmente por desousafabio89 Ver Postpois he acabei de retificar o motor 13000 com w100 e vira do 1600 e a luz de oleo cisma de acender em lenta quando o motor ta quente, por isso que comprei essa de 30mm da schadek mesmo que voces indicaram aqui no forum para mim, outra coisa, se instalar a bomba de oleo, o oleo desce todo, terei que trocar novamente?
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
Bomba de 21 x bomba de 30 mm é quase 45% mais volume de óleo. Não vejo necessidade num 1300.Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
Comment
-
foi o que eu disse anteriormente, esta acendendo e piscando a luz de oleo em lenta isso por que o motor foi retificado e tem um comando engle w100 e o vira do 1600, como ja comprei a bomba eis as minha duvidas, ja que futuramente será um 1600Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!
Comment
-
entre a de 26mm e essa ai, eu ainda iria de 26mm pelo preco, se fosse por de 30 colocaria logo a de circ. ext.
No meu 1300 ja coloquei de cara a 30mm om circ ext, luz de oleo apaga antes do carro pegar.
- - - Updated - - -
entre a de 26mm e essa ai, eu ainda iria de 26mm pelo preco, se fosse por de 30 colocaria logo a de circ. ext.
No meu 1300 ja coloquei de cara a 30mm om circ ext, luz de oleo apaga antes do carro pegar.
Comment
-
vai de 30mm que é sucesso!
a diferença de preço eh pequena entre elas (a de 26 e a de 30), coisa de 20 mangos!
- - - Updated - - -
a diferença de preço eh pequena entre elas (a de 26 e a de 30), coisa de 20 mangos!Fusca 1600T 79/80
Comment
-
Postado originalmente por pilotospirados Ver Postvai de 30mm que é sucesso!
a diferença de preço eh pequena entre elas (a de 26 e a de 30), coisa de 20 mangos!
- - - Updated - - -
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
Postado originalmente por marcos22 Ver Postme fala onde tem dessa de 30 mm baratinha assim que eu compro .. heheh .
http://produto.mercadolivre.com.br/M...erformance-_JM
só pra consta é schadek!
- - - Updated - - -
Postado originalmente por marcos22 Ver Postme fala onde tem dessa de 30 mm baratinha assim que eu compro .. heheh .
http://produto.mercadolivre.com.br/M...erformance-_JM
só pra consta é schadek!Fusca 1600T 79/80
Comment
Comment