Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DUVIDA] Linha de combustível!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [DUVIDA] Linha de combustível!

Bom pessoal não sei se aqui é o lugar certo, mas como o "seacher" ainda ta zuado fica difícil procurar as coisa pelos tópicos!

A duvida agora é onde e como fazer a linha de combustível, eu andei pensando em passar ela por dentro do chassi. O que vocês acha?

Quando chega-se lá atras eu pensei em fazer um furo e passar a mangueira por lá ... e aproveitava a linha original pra fazer o retorno

Já vim alguns fazer um furo ali + ou - onde ta o circulo vermelho ... mas dava pra passa pela frente também pra não furar o cabeçote!

Obs.: Vou usar essa bomba elétrica, ainda vou comprar o suporte mas vou adaptar ela ai.

O furo que eu tava pensando em fazer era nesse lugar circulado na foto:

Não tava querendo deixar a mangueira de combustível dentro do carro pois a instalação elétrica provavelmente ficara por lá e não queria deixar os 2 juntos!

Se alguém tiver alguma dica ai de como fazer uma coisa bacana eu agradeço
    Arquivos Anexos
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

Re: [DUVIDA] Linha de combustível!

Olá,

Passei a minha por fora, do lado do passageiro entre a lataria e o chassis.
    Uso mangueiras FTX e não uso retorno.
    Cuidado no encaminhamento próximo ao facão. Já vi caras que fizeram a besteira de passar "dentro" do facão e tiveram a mangueira "tesourada" ...

[]s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Postado originalmente por fcm Ver Post
      Olá,

Passei a minha por fora, do lado do passageiro entre a lataria e o chassis.
      Uso mangueiras FTX e não uso retorno.
      Cuidado no encaminhamento próximo ao facão. Já vi caras que fizeram a besteira de passar "dentro" do facão e tiveram a mangueira "tesourada" ...

[]s
      Fernando.
      rsrsrs por dentro do facão é pedir pra corta a mangueira mesmo kkkkkkkkkkk

Tem alguma foto do teu pra mim ver com que tu fez?
      (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

Comment

Vi umas fotos gringas a um tempo da tubulação externa show de bola.. da pra fazer com tubo de aço carbono sem gastar muito..
        Vou ver se acho as fotos.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
          Vi umas fotos gringas a um tempo da tubulação externa show de bola.. da pra fazer com tubo de aço carbono sem gastar muito..
          Vou ver se acho as fotos.
          aguardando!

Comment

Postado originalmente por alma negra Ver Post
            aguardando!
            Acabou que não achei nada aqui .. tinha essas fotos salvas aqui, mas ta uma zona minhas pastas. hehe .

dei uma procurada rapida no the samba, e não veio muita coisa boa.
            quando eu não estiver precisando achar , ai aparece..

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por alma negra Ver Post
              aguardando!
              Vou arrastar o meu para fora garagem amanhã e vejo se tiro umas fotos e te mando. Ainda não esqueci.

[]s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

se for passart por fora como eles sugeriram,deve ser fveito depois que encarroçar o fusca,pois nessa hora do encaixe qualquer coisinha pode atrapalhar.Ou tro problema de passar a linha por dentro do tunel é quando vc precisar mexer no varão do cambio,vai ser mais uma coisa pra atrapalhar a passagem,a nçao ser que se faça o correto que é descravar a parte de baixo e soldar bem juntinho da parede os canos.Mas olha a trabalheira pra isto
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                  se for passart por fora como eles sugeriram,deve ser fveito depois que encarroçar o fusca,pois nessa hora do encaixe qualquer coisinha pode atrapalhar.Ou tro problema de passar a linha por dentro do tunel é quando vc precisar mexer no varão do cambio,vai ser mais uma coisa pra atrapalhar a passagem,a nçao ser que se faça o correto que é descravar a parte de baixo e soldar bem juntinho da parede os canos.Mas olha a trabalheira pra isto
                  Complicado fazer isso ai AC .. rsrsr descartamos a opção de abrir o chassi

Comment

A opção de passar por dentro surgiu desse projeto (gringo), como vocês podem ver o cara passou por onde eu falei no inicio ... tava pensando em passar a mangueira no mesmo lugar rsrsrs
                    Arquivos Anexos

Comment

Vou aguarda as fotos do FCM pra eu ver como ele fez o dele, pq uma coisa já é certa não da pra usar a original como principal to querendo usar ele como retorno do desborbulhador, outra coisa que eu esqueci de perguntar a vocês ... vou ter que usar algum dosador pra essa bomba ou não precisa?

Comment

o carro sendo carburado ou injetado, com bomba elétrica, creio ser obrigatório o uso de dosador
                        Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

é o dosador que regula a pressão da linha e manda a vazão que sobra de volta ao tanque..
                          sem ele creio que o circuito tenha alguma particularidade para funcionar .

Fcm , como vc fez sua linha de combustivel sem retorno para injeção ?

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

No meu (injetado) que to montando, as flautas so tem furo de um lado, entao eu vou por a bomba de combustivel (12 bar mercedes) embaixo do tanque e logo depois o dosador (hp regis racing), os dois ali embaixo do tanque mesmo. So mando uma linha la pra tras com divisao, sem retorno das flautas, so do dosador que vai ser curtinho de volta ao taque. Deve ter sido assim que o amigo Fcm fez, eu acho...
                            Abc
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Veja a forma de instalação do dosador!

http://cbperformance.net/pdf/QTEFIInstructionManual.pdf
                              Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

Comment

Working...
                              X