Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 1914cc + W110 + Weber

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto 1914cc + W110 + Weber

    Galera, boa noite!
    Não sei se muita gente ainda anda acompanhando os tópicos.. eu mesmo fiquei sumido por 2 anos visto que mudei de cidade e abandonei meu fuca aqui na casa dos meus pais.
    Agora voltei, e há 4 meses tenho dado atenção à criança!

    O projeto que eu tinha em mente acabou ficando muito caro, então resolvi mudar um pouco...


    O meu projeto atual, em andamento, é o seguinte:

    MOTOR 1.9 À AR;

    As peças que eu já comprei:

    KIT 94MM da AA Performance (completo com camisas, anéis e pinos c/ travas);
    Comando W110 original da ENGLE;
    Sistema de Patinhas de Elefante- 8MM ( http://www.piersideparts.net/CB1518.html ) << Igual à este;

    O projeto do motor é:

    CABEÇOTE:

    VALVULAS DE 40MM NA ADMISSÃO E 35,5MM NO ESCAPAMENTO;
    Molas duplas para evitar a flutuação das valvulas;
    Balanceiro de 1:25 forjado- estou pensando neste: http://www.piersideparts.net/mm5/merchant.mvc?
    O cabeçote já foi rebaixado em 2mm, só vou retrabalhar as camaras e dar polimento no cabeçote;

    MOTOR:

    KIT 94MM- comprado
    Comando W110- comprado
    Bomba de óleo Shadec 30mm dupla saida (pra radiador externo)
    Varetas de valvulas originais;
    Tuchos lubrificados da EMPI;
    Carburador WEBER (ainda em dúvida se coloco um central ou uma dupla 44mm);
    Ignição eletrônica;

    No geral vai ser isso..

    Estou aberto à sugestões e criticas construtivas do projeto.


    Abraços



    Agora estou na dúvida quanto ao balanceiro... Estou pensando em pegar um similar à este: ( http://www.piersideparts.net/mm5/merchant.mvc? )
    Quem já utilizou, dá certo com as patinhas que eu comprei?
    E quanto às molas, qual
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

  • #2
    Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

    Dê uma olhada nestas peças:

    http://www.ebay.com/itm/1-25-HIGH-RA...item2a2d14c967

    http://www.ebay.com/itm/VW-IDF-44mm-...item1e7aeecb74

    Quanto as molas, veja no catálogo da Engle: http://www.englecams.com/downloads/2...le_catalog.pdf

    E neste site, que mostra algumas combinações para o W110:

    http://www.pacificcustoms.com/mm5/me...hafts-and-kits
    Last edited by gutocesa; 20-10-2013, 12:42 AM.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

      Augusto,
      obrigado pela resposta!
      Eu curti muito o carburador! Nesse preço está interessantíssimo!

      O coletor acha fácil aqui no brasil?
      Você acha que vai ter muita diferença desse simples pra dupla?
      Estou interessado nas peças que me mandou.. muito mais em conta do que as que eu tenho cotado na texasaircooled e na pierside...
      Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

      "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

      É 2.0?
      Tente acompanhar!

      Comment


      • #4
        Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

        Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
        Augusto,
        obrigado pela resposta!
        Eu curti muito o carburador! Nesse preço está interessantíssimo!

        O coletor acha fácil aqui no brasil?
        Você acha que vai ter muita diferença desse simples pra dupla?
        Estou interessado nas peças que me mandou.. muito mais em conta do que as que eu tenho cotado na texasaircooled e na pierside...
        Bom dia Vitor,

        Em termos de rendimento vai de dupla. O coletor por aqui vai ser um pouco difícil de achar a não ser de alguém que esteja se desfazendo.
        Hoje você tem que fazer muita pequisa quanto a preços, na Pierside por exemplo eles tem preço bom, mas o frete subiu muito. Tem muita coisa na CB Performance que está com preço melhor. Tem também a Powerhaus que as vezes vale uma consultada.
        Ultimamente tem muita coisa com preço bom no Ebay.
        Mais uma coisa: se não comprou os tuchos Empi, acho melhor você comprar numa concessionária um jogo de originais que são mais confiáveis.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

          Bom dia Augusto.

          Bom, o carro vai ser utilizado somente nos finais de semana... Mas acho que o preço está muito em conta! Por 140 dólares, ir de simples contra os 3 mil de uma dupla é uma diferença gritante.. sinceramente, você acha que compensa?
          O que faria com os 2 mil a mais que sobrariam nesse carburador?

          Os tuchos ainda não os comprei... fiquei em dúvida visto que me falaram que os lubrificados eram muito melhores do que os originais... Mas nunca usei e nem conheci ninguém que tenha utilizado por aqui.
          Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

          "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

          É 2.0?
          Tente acompanhar!

          Comment


          • #6
            Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

            Vitor, os Webers não são carburadores para pouco uso, principalmente com a nossa gasolina - forma uma gelatina que acaba entupindo eles - falo porque já usei e utilizava o carro uma vez por semana. De repente ao invés de utilizar carburadores, pode valer a pena partir pra injeção!

            Quanto aos tuchos, questionei por causa disso:

            https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

            Viu o estado que ficaram os tucho Empi?
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

              Amigão tbm estou querendo montar um 1.9 a AR poderia me passar o site ou onde comprou o kit da A.A? vi que tem um kit desses de 94mm no site da Sportsystem...é bom tbm?

              Comment


              • #8
                Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                Opa, desculpa a demora! Estava sem net.. problema no meu provedor! É triste!

                Entendo.. no caso, pra injeção o money investido aumenta né? E eu estou querendo diminuir! hahahaha

                Quanto vou gastar em um sistema completo de injeção pra um motor como o este?
                Ah, surgiu a oportunidade de comprar um kit turbo aqui.. estava pensando em utilizar, está num preço bom!
                Mas segundo a tabela do mestre Vader, eu teria que utilizar TUDO FORJADO mesmo com 0,5kg de pressão, que era a minha intenção!
                Será que é realmente necessário?


                Os tuchos eu acho que vou comprar os originais mesmo.. fiquei com medo de utilizar estes! rs
                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                É 2.0?
                Tente acompanhar!

                Comment


                • #9
                  Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                  Postado originalmente por andrebarruda Ver Post
                  Amigão tbm estou querendo montar um 1.9 a AR poderia me passar o site ou onde comprou o kit da A.A? vi que tem um kit desses de 94mm no site da Sportsystem...é bom tbm?

                  Amigo, comprei estes no site da SportSystem.. sinceramente, achei bom o kit!
                  Bem acabado, nao tem rebarbas em nenhum material, pino é bem polido, assim como as camisas.. e não é tão fino quanto me disseram!
                  Aguenta um aspirado numa boa.. só o turbo que eu to na dúvida conforme a pergunta que fiz ao nosso colega guto!
                  Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                  "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                  É 2.0?
                  Tente acompanhar!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                    Mais ninguém?
                    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                    É 2.0?
                    Tente acompanhar!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                      Eu sempre quis ter um Weber montado no meio.

                      Veja o carro do Madai aqui do Site, é um 2000 que o pai dele usa no dia a dia. Fica perfeito.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • #12
                        Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                        Fala Luiz e vitor!
                        Pois é, uma Weber central é bom para meu pai (76 anos), que curte torque em baixa. Maas, aqueles pés dos coletores do kit da Weber central que vão nos cabeçotes, não permitem abrí-los, devido às curvas e comprimento. Ou seja, limitam a alta. Meu motor responde em em baixas e médias, mas passando de 4500rpm, morre. Tanto é que, já que é para o meu pai, retirei o W100 e coloquei o comando da Kombi injetada. Marcha-lenta tranquila, quase sem diferença com o W100 em média-alta, porém com um motor bem mais macio e gostoso de guiar. O W100 deixava o motor um pouco "quadrado". Aliás, não posso me esquecer de dizer que o motor ficou bom depois que coloquei os balancins 1,25:1 no comando da Kombi. Sem os balancins, o levante era muito pouco para as válvulas 40mm e a cilindrada (2.084cc), ficando tratorzão demais, deixando de responder já em 4000rpm.
                        No caso do vitor, recomendo fortemente uma dupla 44, para girar 6000rpm. Ou um kit de injeção, pode até ser com corpos simples de 40mm, que já deve ser beeem melhor que uma Weber 40 ou 44.
                        Insisto na Weber central devido à facilidade para mexer em parafusos de mistura, giclês de lenta e facilidade de retirar as velas. Senão, teria ido de dupla.
                        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                        Comment


                        • #13
                          Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                          Agora que você falou em kit turbo: tem mecânico na sua região que manja bem de turbo?

                          E outra: já procurou algum mecânico para montar seu motor?

                          Tuchos eu usaria Engle também. E iria de de dupla Weber.
                          Carburação e cabeçotes. Este é o segredo dos boxers aspirados! E justamente onde vai mais grana!!!!
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • #14
                            Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                            Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
                            Opa, desculpa a demora! Estava sem net.. problema no meu provedor! É triste!

                            Entendo.. no caso, pra injeção o money investido aumenta né? E eu estou querendo diminuir! hahahaha

                            Quanto vou gastar em um sistema completo de injeção pra um motor como o este?
                            Ah, surgiu a oportunidade de comprar um kit turbo aqui.. estava pensando em utilizar, está num preço bom!
                            Mas segundo a tabela do mestre Vader, eu teria que utilizar TUDO FORJADO mesmo com 0,5kg de pressão, que era a minha intenção!
                            Será que é realmente necessário?


                            Os tuchos eu acho que vou comprar os originais mesmo.. fiquei com medo de utilizar estes! rs
                            Se você está pensando em ir de turbo, minha visão: monte um 1600T, pois seu kit 94 AA não é forjado, além de que 1600 você encontra em qualquer esquina, já 94mm.....
                            Pela sua moradia, você estará sempre a mercê de fornecedores fora do MS. Então o 1600 com um TCS-10, e ai você pode ir de dupla Solex 32, injeção utilizando corpo simples de Kombi, dupla simples. Diversão garantida!
                            Como sou mais conservador, penso no custo benefício e um investimento consciente, pois nem sempre o maior é melhor.
                            No 1600, praticamente a grosso modo é um monte e brinque, já o 1900 tem que abrir carcaça, cabeçotes, e com pressão exige uma manutenção mais apurada, coisa que muitos não falam.
                            É isso.
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                              Um bom exemplo é o motor do Fusgrind, alias, um ótimo exemplo! rsrsr
                              Abç
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment

                              Working...
                              X