Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 1914cc + W110 + Weber

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

    Galera, boa noite!

    Estou desenterrando o tópico.. hahaha

    O cara da retífica finalmente me ligou (depois de mais de 6 meses!!) dizendo que meu bloco está pronto! lol

    Isso porque era só abrir o bloco, aliviar o volante (que ainda não o fez) e balancear o conjunto! E é claro, fazer a parte da retifica do vira...

    E agora estou animado! hahaha
    Meu próximo passo é comprar o weber... rs
    E claro, fazer o cabeçote..

    Mas fiquei em dúvida referente ao sistema de refrigeração! O que indicam? Estou pensando em uma bomba Shadek 30mm com saída para radiador externo e adaptar um filtro.
    O carburador decidi em colocar um simples..
    Procurando encontrei o kit de coletor: http://www.ebay.com/itm/VW-TYPE-12-B...bef60a&vxp=mtr

    E o weber sozinho: http://www.ebay.com/itm/VW-IDF-44mm-...3D130911488884

    No caso, é melhor utilizar o 40mm, 44 ou 48?
    Cabeçote posso utilizar as molas de opala com o comando W110 Engle?

    Sistema de ignição vou utilizar o que eu já tenho, Bosch.
    Volante do motor estou pensando em aliviar em 1,5Kg... mais ou menos?
    Cabos de velas e velas, quais utilizar? Pensei em mandar de original, ou outro?
    Tuchos originais...
    Embreagem original aguenta o tranco? Ou tem que ser de cerâmica?
    Varetas de válvulas e balanceiros por enquanto originais, visto que a grana está curta e meu motor atual tá consumindo um óleo terrível.. 1 litro a cada dois dias, visto o tanto de vazamentos e fumaceiro! uhahuahuaahu

    No geral é isso, devo ter me esquecido de algo, mas quero colocar para rodar logo! rs

    Radiador de óleo externo é extremamente importante nesse caso ou posso só colocar uma bomba de óleo nova e colocar depois?
    Abraços,

    Vitor
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

    Comment


    • #17
      Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

      Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
      Galera, boa noite!

      Estou desenterrando o tópico.. hahaha

      O cara da retífica finalmente me ligou (depois de mais de 6 meses!!) dizendo que meu bloco está pronto! lol

      Isso porque era só abrir o bloco, aliviar o volante (que ainda não o fez) e balancear o conjunto! E é claro, fazer a parte da retifica do vira...

      E agora estou animado! hahaha
      Meu próximo passo é comprar o weber... rs
      E claro, fazer o cabeçote..

      Mas fiquei em dúvida referente ao sistema de refrigeração! O que indicam? Estou pensando em uma bomba Shadek 30mm com saída para radiador externo e adaptar um filtro.
      O carburador decidi em colocar um simples..
      Procurando encontrei o kit de coletor: http://www.ebay.com/itm/VW-TYPE-12-B...bef60a&vxp=mtr

      E o weber sozinho: http://www.ebay.com/itm/VW-IDF-44mm-...3D130911488884

      No caso, é melhor utilizar o 40mm, 44 ou 48?
      Cabeçote posso utilizar as molas de opala com o comando W110 Engle?

      Sistema de ignição vou utilizar o que eu já tenho, Bosch.
      =>depois adquira ujm amplificador de centelha da malory,vai deixar tudo bem melhor

      Volante do motor estou pensando em aliviar em 1,5Kg... mais ou menos?
      =>pode tirar 2kg ,mais vc não vai gostar

      Cabos de velas e velas, quais utilizar? Pensei em mandar de original, ou outro?
      =>cabos de vela accell e velas iridium (5 para gasolina e 7 para alcool)

      Tuchos originais...
      =>vai de empi

      Embreagem original aguenta o tranco? Ou tem que ser de cerâmica?
      =>uma luk ,original se bem tocada aguenta sim,qualquer coisa depois vc pega a de ceremica

      Varetas de válvulas e balanceiros por enquanto originais, visto que a grana está curta e meu motor atual tá consumindo um óleo terrível..
      =>se vai usar molas com carga,tem de por as varetas de aço sim.Se for molas originais pode usar as suas varetas

      1 litro a cada dois dias, visto o tanto de vazamentos e fumaceiro! uhahuahuaahu

      No geral é isso, devo ter me esquecido de algo, mas quero colocar para rodar logo! rs

      Radiador de óleo externo é extremamente importante nesse caso ou posso só colocar uma bomba de óleo nova e colocar depois?
      Abraços,
      =>no caso eu recomendaria pra vc ter uma durabilidade e um motor sem fritar o sistema de carter seco com bomba scardeck dupla.Dá um trabalho pra fazer mas eu recomendo muito.Sistema de circulação é pra veneno não tão forte


      Vitor
      mais alguns detalhes:alternador de 70A,arranque da kombi flex,polia graduada menor,respiro nas tampas de valvula,......
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #18
        Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

        Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
        mais alguns detalhes:alternador de 70A,arranque da kombi flex,polia graduada menor,respiro nas tampas de valvula,......
        Rapaz, já possuo Alternador de 54A.. Será preciso trocar mesmo?
        Quanto ao arranque, vou procurar em algum desmanche.... polia graduada to querendo comprar aquelas do ML...

        E que respiro da tampa de válvula é este que você diz? Nunca ouvi falar...

        Aproveitando, tenho um carburador que era utilizado na Ford F75, famosa Rural Willys, 6cc... será que ficaria bem neste motor?
        Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

        "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

        É 2.0?
        Tente acompanhar!

        Comment


        • #19
          Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

          Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
          Rapaz, já possuo Alternador de 54A.. Será preciso trocar mesmo?
          Quanto ao arranque, vou procurar em algum desmanche.... polia graduada to querendo comprar aquelas do ML...

          E que respiro da tampa de válvula é este que você diz? Nunca ouvi falar...

          Aproveitando, tenho um carburador que era utilizado na Ford F75, famosa Rural Willys, 6cc... será que ficaria bem neste motor?
          o alternador forte é pra manter a centelha da ignição sempre legal,dá pra sentir mudança com isso .Quanto aos respiros ,eles evitam a sobrepressão no carter e ajudam a baixar umpouquinho a temperatura.ese trabalho se baseia em soldar niples nas tampas e conectar mangueiras.Quanto a carburação,bom seria fazer os ajustes .Funcionar é possivel sim,desde que seja configurada com venturis e gigleurs corretos e o bura esteja em boas condiçoes
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

            Bem, depois de uns dias, acabei fazendo o 1600 pra teste..
            Fiz a retifica dele, e coloquei um volante com 4kg aliviados.
            Balancei o conjunto, e acho que vou acabar comprando um vira de curso da lepe!

            Uma dúvida que eu estou atras de uma resposta é>
            Estou querendo comprar o par de carburadores que são vendidos pela texasaircooled, saindo por 230 doletas cada um, mas ainda penso se vou de balanceiro 1,25 ou 1,4!
            O 1,4 abriria muito a ponto de eu ter que fazer cavas nos pistões?

            Comment


            • #21
              Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

              Use balanceiro compatível com o comando. Se vai de W110 use 1,25.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #22
                Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                Postado originalmente por fcm Ver Post
                Use balanceiro compatível com o comando. Se vai de W110 use 1,25.

                Então fcm, vou usar um da série FK...
                Mas o comando que eu tenho o cara riscou o numero e não sei como descobrir o comando agora.
                Mas sei que é um FK... dai pensei em usar o 1.4!
                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                É 2.0?
                Tente acompanhar!

                Comment


                • #23
                  Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                  Me confundi pois o título do tópico falava de W110.

                  Se é FK o balanceiro é 1.4 ou 1.5 segundo manual da Engle.

                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #24
                    Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                    Postado originalmente por fcm Ver Post
                    Me confundi pois o título do tópico falava de W110.

                    Se é FK o balanceiro é 1.4 ou 1.5 segundo manual da Engle.

                    []s
                    Fernando.
                    Então Fernando, de fato era.
                    Porém acabei achando na minha bagunça o comando FK, e por ter (acredito eu) maior duração, ficaria melhor do que o W110 no 1914cc!
                    E como estava montando o 1600cc, resolvi colocar o W110 nele, e tirar o comando P1 que estava nele.

                    Porém volto a minha antiga dúvida. Será que não corro o risco de pegar no pistão?
                    Os cabeçotes que estou querendo comprar são estes:
                    http://www.texasaircooled.com/catalo...v-94-Bore.html
                    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                    É 2.0?
                    Tente acompanhar!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                      Bom vamos aguardar mais opiniões, mas com balanceiro 1.25 seu comando não vai funcionar...
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                      Comment


                      • #26
                        Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                        Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
                        Então Fernando, de fato era.
                        Porém acabei achando na minha bagunça o comando FK, e por ter (acredito eu) maior duração, ficaria melhor do que o W110 no 1914cc!
                        E como estava montando o 1600cc, resolvi colocar o W110 nele, e tirar o comando P1 que estava nele.

                        Porém volto a minha antiga dúvida. Será que não corro o risco de pegar no pistão?
                        Os cabeçotes que estou querendo comprar são estes:
                        http://www.texasaircooled.com/catalo...v-94-Bore.html
                        monta e gira na bancada,se precisar de ajustes os faça ali,pois se por pra girar e topar,faz um estrago
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #27
                          Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                          Reparando no catalogo da Engle, vi que ele sugere que ao menos um 1,25 é necessário.
                          E dependendo do comando no minimo um 1.4!
                          Mas como meu comando está raspado, como descobrir qual é?
                          Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                          "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                          É 2.0?
                          Tente acompanhar!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                            Postado originalmente por vitorbertin Ver Post
                            Mas como meu comando está raspado, como descobrir qual é?
                            Torno , relogio comparador e alguns cálculos.. Boa sorte .

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • #29
                              Re: Projeto 1914cc + W110 + Weber

                              Não esqueça que vc precisa medir se a mola que vc vai utilizar é compatível com levante do comando+balanceiro!!!!

                              Dependendo da mola por comprimir os elos, forçando todo o conjunto.
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                              Comment


                              • #30
                                Faaaaaaaaala galerinha do mal!
                                Como estão?

                                Galera, seguinte...

                                Depois de anos e anos parados, comecei agora a preparar para montagem o meu motor mili9 hahaha
                                Experimentei a dupla 44 (acertada by trimilika) no mili6 com comandinho W110, balanceiros cursados de 1.25, volante de motor aliviado em 4,4KG, ignição hall com bobina MI e velas da kombi injetada, dentre outros detalhes, e taxa em 8.5 na gasolina..
                                O carro ficou um capetinha! Muito forte, gostoso de guiar e com muito torque desde baixas rpms!

                                Agora como tem vistoria para licenciamento na minha cidade, preciso montar o motor que consta no documento do carro.
                                Com isso, como ja havia mandado abrir o bloco, mandei abrir os cabeçotes, montei com valvulas originais (somente blueprint e dois angulos de sedes -45/60, polimento dos dutos de escape, molas simples de alta carga pro comando (mesma que usei no mili6, maioria das peças vieram dele), pratinhos e travas de aço (crestana)...
                                E vou montar o mili9..

                                Acho que até final do mes ja montei ele.
                                Só ta faltando agora o escapamento (escolhi o Silenautoo, falei com o Adriano e vou pegar o 4x1x2, com canos de 1 5/ e as varetas de aço que ainda falta comprar. De resto, tudo pronto!
                                Embreagem vou de ceramica porque a original nao aguentou nem o mili600, imagina esse! rs


                                No mais, é isso ai.
                                Vou atualizando o post, porque afinal, criei ele há exatos 5 anos e nunca realizei meu sonho!
                                Agora que finalmente estou conseguindo!

                                #vamoooo
                                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                                É 2.0?
                                Tente acompanhar!

                                Comment

                                Working...
                                X