Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qua o limite dos buras 32/34

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• qua o limite dos buras 32/34

bom galera, tudo bem?
    vamos ao assunto, tenho um 1600 turbo, com duas 32/34, e eu queria tirar o máximo de potencia possível com esses buras, eles estão em ótimo estado, tenho vários giclers, já estão com ventures 24, o que da pra fazer para elevar a potencia sem aumentar pressão, tipo aumentar o pé do bura realmente melhora? venture 26 ou 24? o que vocês acham que da pra fazer pra dar o máximo de potencia possível.
    desde já agradeço a atenção, valeu.

Re: qua o limite dos buras 32/34

Não conheço muito turbo, mas no aspirado umas bases 34 e venturis 26mm, mudam totalmente o comportamento do motor!

André Torneiro

Comment

As pumas saiam de fabrica com as bases 32 e venturis 26, base 34 nunca usei e tambem tenho curiodidade de saber se melhora ..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
        bom galera, tudo bem?
        vamos ao assunto, tenho um 1600 turbo, com duas 32/34, e eu queria tirar o máximo de potencia possível com esses buras, eles estão em ótimo estado, tenho vários giclers, já estão com ventures 24, o que da pra fazer para elevar a potencia sem aumentar pressão, tipo aumentar o pé do bura realmente melhora? venture 26 ou 24? o que vocês acham que da pra fazer pra dar o máximo de potencia possível.
        desde já agradeço a atenção, valeu.

As bases dos carburadores mais antigos podem ser aumentadas em até 36mm, as dos mais novos até 34mm. Venturis podem ser usados até 28mm ( devem ser fabricados), pois os originais só podem ser aumentados até 26mm. As alterações nos carburadores sem não forem acompanhadas de modificações no motor do tipo taxa, cabeçotes, comando, cilindrada etc, serão decepcionantes caso se espere um grande aumento de desempenho. O máximo que pode ser conseguido é uma melhora na resposta do acelerador com um motor mais "cheio".
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

tem também o retrabalho nas canetas e o venturi suplementar pra ser feito.Tive um solex 34 retrabalhado,melhora muito mas não chega aos pés de um solex 40.O consumo fica alto com elas retabalhadas
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Se quer um carburador com rendimento razoável, pegue a tabela da Brosol e veja a configuração do 32 e do 40 para Puma, eram utilizados o 32 para a Puma nacional e o 40 para exportação, se bem que este também era vendido aqui.
            Pra começar fugir destas configurações, você pode até conseguir algum rendimento a mais, porém até chegar a estequiometria correta vai muito tempo, combustível descartado, isso se conseguir.
            Inventores de soluções tem vários, mas conhecer os sistemas internos do carburador, veja se algum destes inventores consegue te explicar e ter um rendimento e consumo razoável.
            Caso verifiquem a tabela da Brosol, verão que tem casos que o mesmo carburador, utilizado por ex. ano XX para o ano YY pode ter uma mudança de alvo de jato, aumento ou diminuição do giclê principal, entre outros, pode significar um melhor acerto da mistura ar/combustível, melhora dum buraco em aceleração. Isto tudo os inventores se quer sabem o porquê destas mudanças, mas bradam em alto e bom som que desenvolveram uma modificação bala pros bura!
            Mesmo nos Weber, existem tabelas onde você define tamanho de venturi, giclês de ar/combustível, e nas mesmas se define de acordo com a rotação esperada, tanto que ao necessitar altos giros se sugere buras maiores 44, 48 de acordo com cada projeto, só dar uma olhada no material que compartilhei com vocês.
            Repensem se vale a pena reinventar a roda, engenheiros perderam muitos anos os desenvolvendo para termos um rendimento adequado aliado a um consumo razoável, a não ser que você conheça todos os sistemas internos do carburador, sabendo a que momento cada um atua, se a proporção que você alterou os giclês manteve uma correta estequiometria ar/combustível, ai sim poderá fazer qualquer alteração obtendo assim algum rendimento expressivo.

Abraço
            Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

Comment

Working...
            X