quero um configuração para passar por cima da apzada é dificil ou dá????
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
passar por cima da apzada!!!
Collapse
X
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Que AP? Normal: 1.6, 1.8 ou 2.0? Turbo?
Para tudo tem jeito ... Depende do bolso e da disposição ...
Acho se você puder ser um pouco mais especifico nas suas pretensões podemos ajudar melhor ...
Olhe os números abaixo e a minha assinatura ...
AP 1.8 8V (injeção Magneti Marelli 4AVB/4AVP TOTAL FLEX) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por fcm Ver PostQue AP? Normal: 1.6, 1.8 ou 2.0? Turbo?
Para tudo tem jeito ... Depende do bolso e da disposição ...
Acho se você puder ser um pouco mais especifico nas suas pretensões podemos ajudar melhor ...
Olhe os números abaixo e a minha assinatura ...
AP 1.8 8V (injeção Magneti Marelli 4AVB/4AVP TOTAL FLEX) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.
[]s
Fernando.
Ou como dizem aqui em Minas.. ''E morreu Maria '' hehe..
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Skype: marcos.antoniov@hotmail.com
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por tiago 74 Ver Postuns apzinho 2.0 original tenho um 75 1500 original
Aí aparece a primeira pergunta...
Atropelar o AP somente em arrancada ou em final?
Em arrancada é mais fácil devido ao fato do Fusca ser em torno de 120kg mais leve que um Gol quadrado, já em final o peso começa a não ser tão importante, aí a potência tem que ser superada.
Para o um Gol GTI por exemplo, que tem aproximadamente 920kg e 120 cv temos relação peso potência de 7,7 kg/cv O Fusca 1500 tem 50cv aproximadamente e 800kg tem 16kg/cv, ou seja cada cv do motor tem que "carregar" 16 kg e no Gol GTI cada cv tem que carregar só 7,7 kg!!! É mais que o dobro no Fusca!
Assim temos que deixar o Fusca pelo menos com a mesma relação peso potência. Comoele pesa os 800kg que eu citei, fazemos 800/7,7 = 104cv!
esta é a potência mínima para se empatar com um Gol GTI!
Para se conseguir 110 cv por exemplo num Fusca existem várias alternativas, partindo normalmente de um motor 1600cm3, desde a colocação de um comando mais forte, que neste caso deveria ser preferencialmente um 294 graus, mas com uma carburação melhorada, como uma solex 40 dupla pelo menos. Uma outra solução que pode saira até mais em conta e ter melhores resultados é a adoção de um turbo, no 1500 mesmo.
Eu faria a montagem de uma dupla solex 32 original dos 1600 com coletores do fusca a álcool 1300 e usaria um kit de turbo destes comerciais que existem no mercado de preparação com turbina T2. O resultado seria até mais forte e mais barato.
De qualquer forma são apenas suposições, pois depende do que você efetivamente quer, quanto quer ou pode gastar, etc.
Porém quanto a ser possível, é sim e não é tão complicado desde que se tenha um ótimo mecânico para fazer estas modificações sempre com muito capricho para não fazer algo errado e trazer mais decepções do que satisfações!
Boa sorte."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Também iria de kit turbo básico. ...Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Iria de turbo básico com comando da Variant (Kombi álcool) pra dar um pouco de torque a mais em baixa rotação ...Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por Master Vader Ver PostO Ap 2.0 original possuiu no máximo 125cv no caso dos últimos carburados a álcool, sendo 120cv nos primeiros Gol GTI.
Aí aparece a primeira pergunta...
Atropelar o AP somente em arrancada ou em final?
Em arrancada é mais fácil devido ao fato do Fusca ser em torno de 120kg mais leve que um Gol quadrado, já em final o peso começa a não ser tão importante, aí a potência tem que ser superada.
Para o um Gol GTI por exemplo, que tem aproximadamente 920kg e 120 cv temos relação peso potência de 7,7 kg/cv O Fusca 1500 tem 50cv aproximadamente e 800kg tem 16kg/cv, ou seja cada cv do motor tem que "carregar" 16 kg e no Gol GTI cada cv tem que carregar só 7,7 kg!!! É mais que o dobro no Fusca!
Assim temos que deixar o Fusca pelo menos com a mesma relação peso potência. Comoele pesa os 800kg que eu citei, fazemos 800/7,7 = 104cv!
esta é a potência mínima para se empatar com um Gol GTI!
Para se conseguir 110 cv por exemplo num Fusca existem várias alternativas, partindo normalmente de um motor 1600cm3, desde a colocação de um comando mais forte, que neste caso deveria ser preferencialmente um 294 graus, mas com uma carburação melhorada, como uma solex 40 dupla pelo menos. Uma outra solução que pode saira até mais em conta e ter melhores resultados é a adoção de um turbo, no 1500 mesmo.
Eu faria a montagem de uma dupla solex 32 original dos 1600 com coletores do fusca a álcool 1300 e usaria um kit de turbo destes comerciais que existem no mercado de preparação com turbina T2. O resultado seria até mais forte e mais barato.
De qualquer forma são apenas suposições, pois depende do que você efetivamente quer, quanto quer ou pode gastar, etc.
Porém quanto a ser possível, é sim e não é tão complicado desde que se tenha um ótimo mecânico para fazer estas modificações sempre com muito capricho para não fazer algo errado e trazer mais decepções do que satisfações!
Boa sorte.
Bem vindo de volta Grande Mestre!!2276 FK8 .
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por tiago 74 Ver Postuns apzinho 2.0 original tenho um 75 1500 original
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
bom ,uma dia desses veio um santana me perturbar,aí mostrei o tamanho do chinelo do legacy ,passei por ele e falei:...passa pra gasolina.....ele responde:já passei kkkkkkkkkkkkkk.E olha que foi uns dias antes de instalar as webbers,essa surra foi de solex 40.Alias nas curvas o gol é melhor que o fusca,então precisamos também melhorar isso.Senão vai ser só na arrancada e no embalo que vamos tirar vantagem.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por luiz Ver PostBem vindo de volta Grande Mestre!!
Obrigado."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
eu voto no 1600 turbo
quando o turbo entra em ação é adrenalina na veia hahahahaha
e tbm não se gasta muito pra montar um (dependendo do nível que vc quer chegar) e da pra brincar bastante
Rafael Fedel
1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI
"Para evitar decepções, reduza as expectativas."
Comment
-
-
Re: passar por cima da apzada!!!
mas tinha que ser de preferencia aspirado porque nenhum gol vai querer meter com fusca turbo tinha que ser algo mais na camufla e teria que abrir o motor sim para colocar um comando melhor eu já revisaria o resto
que tal:
*dupla solex 32 retrabalhada a alcool
*comando w 110
*escape 4x1
*taxa 12 para 1
*kit 1600
*ignição eletronica e bobina do gol mi
e de preferencia algo que não perca tanta durabilidade.
obrigado pelas dicas
Comment
-
Re: passar por cima da apzada!!!
Postado originalmente por tiago 74 Ver Postmas tinha que ser de preferencia aspirado porque nenhum gol vai querer meter com fusca turbo tinha que ser algo mais na camufla e teria que abrir o motor sim para colocar um comando melhor eu já revisaria o resto
que tal:
*dupla solex 32 retrabalhada a alcool
*comando w 110
*escape 4x1
*taxa 12 para 1
*kit 1600
*ignição eletronica e bobina do gol mi
e de preferencia algo que não perca tanta durabilidade.
obrigado pelas dicas
Tem que aumentar a cilindrada pra continuar aspirado..
Pra montar algo aspirado com durabilidade, prepare o bolso.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Skype: marcos.antoniov@hotmail.com
Comment
Comment