Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passar por cima da apzada!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • passar por cima da apzada!!!

    quero um configuração para passar por cima da apzada é dificil ou dá????

  • #2
    Re: passar por cima da apzada!!!

    Que AP? Normal: 1.6, 1.8 ou 2.0? Turbo?

    Para tudo tem jeito ... Depende do bolso e da disposição ...

    Acho se você puder ser um pouco mais especifico nas suas pretensões podemos ajudar melhor ...

    Olhe os números abaixo e a minha assinatura ...

    AP 1.8 8V (injeção Magneti Marelli 4AVB/4AVP TOTAL FLEX) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: passar por cima da apzada!!!

      Postado originalmente por fcm Ver Post
      Que AP? Normal: 1.6, 1.8 ou 2.0? Turbo?

      Para tudo tem jeito ... Depende do bolso e da disposição ...

      Acho se você puder ser um pouco mais especifico nas suas pretensões podemos ajudar melhor ...

      Olhe os números abaixo e a minha assinatura ...

      AP 1.8 8V (injeção Magneti Marelli 4AVB/4AVP TOTAL FLEX) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.

      []s
      Fernando.
      E como dizia o Saudoso Bertoldo Brecha.. E Zé fi ní ..
      Ou como dizem aqui em Minas.. ''E morreu Maria '' hehe..

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #4
        Re: passar por cima da apzada!!!

        uns apzinho 2.0 original tenho um 75 1500 original

        Comment


        • #5
          Re: passar por cima da apzada!!!

          Postado originalmente por tiago 74 Ver Post
          uns apzinho 2.0 original tenho um 75 1500 original
          O Ap 2.0 original possuiu no máximo 125cv no caso dos últimos carburados a álcool, sendo 120cv nos primeiros Gol GTI.
          Aí aparece a primeira pergunta...
          Atropelar o AP somente em arrancada ou em final?
          Em arrancada é mais fácil devido ao fato do Fusca ser em torno de 120kg mais leve que um Gol quadrado, já em final o peso começa a não ser tão importante, aí a potência tem que ser superada.
          Para o um Gol GTI por exemplo, que tem aproximadamente 920kg e 120 cv temos relação peso potência de 7,7 kg/cv O Fusca 1500 tem 50cv aproximadamente e 800kg tem 16kg/cv, ou seja cada cv do motor tem que "carregar" 16 kg e no Gol GTI cada cv tem que carregar só 7,7 kg!!! É mais que o dobro no Fusca!
          Assim temos que deixar o Fusca pelo menos com a mesma relação peso potência. Comoele pesa os 800kg que eu citei, fazemos 800/7,7 = 104cv!
          esta é a potência mínima para se empatar com um Gol GTI!
          Para se conseguir 110 cv por exemplo num Fusca existem várias alternativas, partindo normalmente de um motor 1600cm3, desde a colocação de um comando mais forte, que neste caso deveria ser preferencialmente um 294 graus, mas com uma carburação melhorada, como uma solex 40 dupla pelo menos. Uma outra solução que pode saira até mais em conta e ter melhores resultados é a adoção de um turbo, no 1500 mesmo.
          Eu faria a montagem de uma dupla solex 32 original dos 1600 com coletores do fusca a álcool 1300 e usaria um kit de turbo destes comerciais que existem no mercado de preparação com turbina T2. O resultado seria até mais forte e mais barato.
          De qualquer forma são apenas suposições, pois depende do que você efetivamente quer, quanto quer ou pode gastar, etc.
          Porém quanto a ser possível, é sim e não é tão complicado desde que se tenha um ótimo mecânico para fazer estas modificações sempre com muito capricho para não fazer algo errado e trazer mais decepções do que satisfações!
          Boa sorte.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: passar por cima da apzada!!!

            Também iria de kit turbo básico. ...
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • #7
              Re: passar por cima da apzada!!!

              Iria de turbo básico com comando da Variant (Kombi álcool) pra dar um pouco de torque a mais em baixa rotação ...
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • #8
                Re: passar por cima da apzada!!!

                Postado originalmente por Master Vader Ver Post
                O Ap 2.0 original possuiu no máximo 125cv no caso dos últimos carburados a álcool, sendo 120cv nos primeiros Gol GTI.
                Aí aparece a primeira pergunta...
                Atropelar o AP somente em arrancada ou em final?
                Em arrancada é mais fácil devido ao fato do Fusca ser em torno de 120kg mais leve que um Gol quadrado, já em final o peso começa a não ser tão importante, aí a potência tem que ser superada.
                Para o um Gol GTI por exemplo, que tem aproximadamente 920kg e 120 cv temos relação peso potência de 7,7 kg/cv O Fusca 1500 tem 50cv aproximadamente e 800kg tem 16kg/cv, ou seja cada cv do motor tem que "carregar" 16 kg e no Gol GTI cada cv tem que carregar só 7,7 kg!!! É mais que o dobro no Fusca!
                Assim temos que deixar o Fusca pelo menos com a mesma relação peso potência. Comoele pesa os 800kg que eu citei, fazemos 800/7,7 = 104cv!
                esta é a potência mínima para se empatar com um Gol GTI!
                Para se conseguir 110 cv por exemplo num Fusca existem várias alternativas, partindo normalmente de um motor 1600cm3, desde a colocação de um comando mais forte, que neste caso deveria ser preferencialmente um 294 graus, mas com uma carburação melhorada, como uma solex 40 dupla pelo menos. Uma outra solução que pode saira até mais em conta e ter melhores resultados é a adoção de um turbo, no 1500 mesmo.
                Eu faria a montagem de uma dupla solex 32 original dos 1600 com coletores do fusca a álcool 1300 e usaria um kit de turbo destes comerciais que existem no mercado de preparação com turbina T2. O resultado seria até mais forte e mais barato.
                De qualquer forma são apenas suposições, pois depende do que você efetivamente quer, quanto quer ou pode gastar, etc.
                Porém quanto a ser possível, é sim e não é tão complicado desde que se tenha um ótimo mecânico para fazer estas modificações sempre com muito capricho para não fazer algo errado e trazer mais decepções do que satisfações!
                Boa sorte.

                Bem vindo de volta Grande Mestre!!
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  Re: passar por cima da apzada!!!

                  Postado originalmente por tiago 74 Ver Post
                  uns apzinho 2.0 original tenho um 75 1500 original
                  Outra coisa que precisamos saber: pretende "abrir" o motor?

                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: passar por cima da apzada!!!

                    bom ,uma dia desses veio um santana me perturbar,aí mostrei o tamanho do chinelo do legacy ,passei por ele e falei:...passa pra gasolina.....ele responde:já passei kkkkkkkkkkkkkk.E olha que foi uns dias antes de instalar as webbers,essa surra foi de solex 40.Alias nas curvas o gol é melhor que o fusca,então precisamos também melhorar isso.Senão vai ser só na arrancada e no embalo que vamos tirar vantagem.
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: passar por cima da apzada!!!

                      Postado originalmente por luiz Ver Post
                      Bem vindo de volta Grande Mestre!!
                      Valeu Luiz.
                      Obrigado.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #12
                        Re: passar por cima da apzada!!!

                        eu voto no 1600 turbo
                        quando o turbo entra em ação é adrenalina na veia hahahahaha
                        e tbm não se gasta muito pra montar um (dependendo do nível que vc quer chegar) e da pra brincar bastante
                        Rafael Fedel

                        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                        Comment


                        • #13
                          Re: passar por cima da apzada!!!

                          Postado originalmente por fcm Ver Post
                          Para tudo tem jeito ... Depende do bolso e da disposição ...
                          Épico!!!!!
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • #14
                            Re: passar por cima da apzada!!!

                            mas tinha que ser de preferencia aspirado porque nenhum gol vai querer meter com fusca turbo tinha que ser algo mais na camufla e teria que abrir o motor sim para colocar um comando melhor eu já revisaria o resto
                            que tal:
                            *dupla solex 32 retrabalhada a alcool
                            *comando w 110
                            *escape 4x1
                            *taxa 12 para 1
                            *kit 1600
                            *ignição eletronica e bobina do gol mi
                            e de preferencia algo que não perca tanta durabilidade.
                            obrigado pelas dicas

                            Comment


                            • #15
                              Re: passar por cima da apzada!!!

                              Postado originalmente por tiago 74 Ver Post
                              mas tinha que ser de preferencia aspirado porque nenhum gol vai querer meter com fusca turbo tinha que ser algo mais na camufla e teria que abrir o motor sim para colocar um comando melhor eu já revisaria o resto
                              que tal:
                              *dupla solex 32 retrabalhada a alcool
                              *comando w 110
                              *escape 4x1
                              *taxa 12 para 1
                              *kit 1600
                              *ignição eletronica e bobina do gol mi
                              e de preferencia algo que não perca tanta durabilidade.
                              obrigado pelas dicas
                              Desse jeito ai vc passa vergonha com o AP 2.0.
                              Tem que aumentar a cilindrada pra continuar aspirado..

                              Pra montar algo aspirado com durabilidade, prepare o bolso.

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment

                              Working...
                              X