Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

    Pessoal sabem me dizer se aquele KIT que a crestana vende da Autotrax KIT PORSCHE VENTOINHA é bom?!

    http://www.crestana.com.br/kit-capa-...porsche-3.html

    O da SportSystem já ouviram a falar também do kit deles?!
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

  • #2
    Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

    Eu não gastaria dinheiro com isso.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #3
      Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

      Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
      Pessoal sabem me dizer se aquele KIT que a crestana vende da Autotrax KIT PORSCHE VENTOINHA é bom?!

      http://www.crestana.com.br/kit-capa-...porsche-3.html

      O da SportSystem já ouviram a falar também do kit deles?!
      Já ouvi comentários que ambos são bem eficientes, mas nada muito técnico. Porém o preço eu acho absurdo!
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

        parece que o luismj já teve alguma experiencia com esse kit .

        conversa com o fernando . ele comprou um kit do paulo PHF .

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

          da crestana a ventoinha é de plastico, se é bom não sei

          sportsystem importa o kit do bergmann

          do Paulo PHF é muito bem feito porém é mais artesanal, não tem pronta entrega

          eu pegaria essa grana e montaria os freios !
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

            Postado originalmente por marcos22 Ver Post
            parece que o luismj já teve alguma experiencia com esse kit .

            conversa com o fernando . ele comprou um kit do paulo PHF .
            Fala Marcos,

            Realmente ja montamos varios aqui dos da Crestana.

            Fusgrind,

            Vale cada centavo se considerarmos a coisa toda. Imagine que você tenha que adquirir as latas do motor, capela, alternador e polias. Somente isso ai já dá facilmente uns R$1500,00 ou seja você paga a diferença para ter algo mais limpo e muito mais bonito e evita a dor de cabeça com latas amassadas etc...
            Sobre a da Sportsystem é a da bergman importada a ventoinha é de aluminio, mais bonita que a da crestana. No fundo a da crestana é copia escancarada da bergman. Sugiro comprarem a da crestana pois o alternador é de Gol e a ventoinha de "plastico" é mais leve alem de privilegiar um produto nacional facilitando reposição de peças posteriormente.

            OBS: Quando ligamos a da crestana inicialmente em um 1.9 turbo ao dar giro no motor a ponta da ventoinha raspou na capa de aluminio desgastando a ligeramente e isso praticamente já foi o ajuste das pas da mesma. Bom ou ruim, alguns falam, nós aqui ainda não temos o que desabonar da mesma fora esse detalhe de raspar inicialmente.
            Sobre a refrigeração é muito boa, usamos ela em conjunto com um radiador frontal da sportsystem e funciona muito bem. Para uma opinião tecnicamente mais precisa seria necessario instalar um termopar em cada camisa comparando simultaneamente a temperatura em diversas rotações, mas ainda não conseguimos equipamento com preço justificavel para isso.

            Eu gostei muito do visual daquela do PHF, tambem avaliaria comprar se tiver pronta entrega.

            Abraço
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

              Postado originalmente por felipedmori Ver Post
              da crestana a ventoinha é de plastico, se é bom não sei
              sportsystem importa o kit do bergmann
              do Paulo PHF é muito bem feito porém é mais artesanal, não tem pronta entrega
              eu pegaria essa grana e montaria os freios !
              Respostas simultaneas!

              Manda as pinças para cá que você vai ver o que vai nascer!

              Abraço
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #8
                Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                Postado originalmente por luismj Ver Post
                Respostas simultaneas!

                Manda as pinças para cá que você vai ver o que vai nascer!

                Abraço

                Sim! primeiro os freios claro! perguntei pois tenho muita vontade de coloca um kit desse futuramente! é como um GL faz parte!

                Luis vou fazer os freios com vc! deixa eu respirar aqui e eu envio ou como sempre vou em Brasília até posso deixar elas ae... Breve vamos conversar mais!
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                Comment


                • #9
                  Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                  bom nem preciso falar que sou muito mais o PHF, pelo menos do kit PHF acho que no meu tópico tem bastante fotos para tirar qualquer dúvida...
                  como já citei no meu tópico fui a crestana com o $$ no bolso para trazer um kit e voltei para trás sem o mesmo após observar bem...
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #10
                    Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                    Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                    bom nem preciso falar que sou muito mais o PHF, pelo menos do kit PHF acho que no meu tópico tem bastante fotos para tirar qualquer dúvida... como já citei no meu tópico fui a crestana com o $$ no bolso para trazer um kit e voltei para trás sem o mesmo após observar bem...
                    Diz ai o que não te agradou tecnicamente!
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #11
                      Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                      Posso estar enganado, antes de eles lançarem no mercado tive a oportunidade e ver as peças desta ventoinha da Crestana. Por economia, eles fizeram a hélice de refrigeração de plástico ao invés de alumínio e dependendo da rotação do motor, ela dilata e raspa na borda de alumínio. Outro detalhe: eles a fizeram de tamanho único, ao contrário da Gene Bergmann que varia de acordo com o tamanho do motor ( http://www.bergmannvw.net/pages/shrouds.html ) e dependendo do motor dá um trampo extra pra ajustar.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                        Posso estar enganado, antes de eles lançarem no mercado tive a oportunidade e ver as peças desta ventoinha da Crestana. Por economia, eles fizeram a hélice de refrigeração de plástico ao invés de alumínio e dependendo da rotação do motor, ela dilata e raspa na borda de alumínio. Outro detalhe: eles a fizeram de tamanho único, ao contrário da Gene Bergmann que varia de acordo com o tamanho do motor ( http://www.bergmannvw.net/pages/shrouds.html ) e dependendo do motor dá um trampo extra pra ajustar.
                        Já vi uma capela Bergmann ao vivo.
                        Achei o acabamento muito ruin. Onde ela encosta no bloco tem frestas por onde o ar escapa, ao invés de ficar preso e sair por entre os cilindros e aletas do cabeçote.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • #13
                          Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                          se quer uma coisa minuciosamente ajustada ao seu motor, faça com o Paulo PHF

                          por isso é um produto mais artesanal e personalisado, e como todo produto deste tipo o prazo de entrega não é o mesmo de um produzido em série
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #14
                            Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                            Postado originalmente por felipedmori Ver Post
                            se quer uma coisa minuciosamente ajustada ao seu motor, faça com o Paulo PHF

                            por isso é um produto mais artesanal e personalisado, e como todo produto deste tipo o prazo de entrega não é o mesmo de um produzido em série
                            O dono dessa capela que vi mandou fazer esses trabalhos de acabamento.
                            O cara que fez xingou um monte!!!

                            kkkkk
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • #15
                              Re: Kit Ventoinha Porsche da Crestana!

                              Postado originalmente por luismj Ver Post
                              Diz ai o que não te agradou tecnicamente!
                              do kit que peguei na mão a primeira coisa que não me agradou foi a ventoinha de plástico, a fibra achei muito fina dava a impressão que ia se quebrar facilmente de tanto que se torcia facilmente e como estava sem acabamento nenhum deu pra ver que realmente era bem fina no próprio fusca deles que fica lá na loja o vão que ficava entre a capela eo suporte do alternador era grande +/- 15mm...

                              e outra o PHF esta refazendo suas capelas ou seja esta melhorando o seu kit e o novo modelo é melhor até sobre a minha tanto que já falei para ele que vou querer uma também ele fez o molde como se fossem dutos direcionados para os cilindros vai deixar escapar bem menos ar por frestas, quando eu for lá irei tirar algumas fotos desse novo modelo.. e se não me engano a ventoinha será maior..
                              Last edited by sedan74turbo; 24-01-2014, 06:52 PM.
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment

                              Working...
                              X