Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto Basico Ajuda e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto Basico Ajuda e Dicas

    Fala galera,

    então meu primeiro fusca, comprei sem motor o bixo kkk

    ai eu tinha um AP 1.9 Forjado em ksa que era de um gol que eu tinha mais acabei desistindo de montar ele no fuqueta,

    gostaria da ajuda de vcs pra montar um motor Ar turbo com um custo nao muito elevado, isso foi um fator que pensei em montar o AP pq me falaram q no a Ar fica mto caro e nao rende mto, mais como nao manjo de motor ar eu queria perguntar se isso procede e se podem me ajudar com uma receitinha basica,, andei vendo o site da sportsystem mais é meio carinho la as peças

    a principio seria dois carburadores por enquanto nao weber 40 por falta de fazmerir kkkk

    ele é apenas para andar em arrancada 201m entao nao me importo com consumo, apenas confiança

    se puderem me ajudar fico grato

    Abraço

  • #2
    Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

    Postado originalmente por siemens Ver Post
    Fala galera,

    então meu primeiro fusca, comprei sem motor o bixo kkk

    ai eu tinha um AP 1.9 Forjado em ksa que era de um gol que eu tinha mais acabei desistindo de montar ele no fuqueta,

    gostaria da ajuda de vcs pra montar um motor Ar turbo com um custo nao muito elevado, isso foi um fator que pensei em montar o AP pq me falaram q no a Ar fica mto caro e nao rende mto, mais como nao manjo de motor ar eu queria perguntar se isso procede e se podem me ajudar com uma receitinha basica,, andei vendo o site da sportsystem mais é meio carinho la as peças

    a principio seria dois carburadores por enquanto nao weber 40 por falta de fazmerir kkkk

    ele é apenas para andar em arrancada 201m entao nao me importo com consumo, apenas confiança

    se puderem me ajudar fico grato

    Abraço

    Se é pra brincar em 201 mts, tanto AP ou ar, um dos investimentos que vai ter que fazer é em câmbio. Este vai ser o calcanhar de Aquiles, vai moer.
    Veja este vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=75E2ATXIJrM

    Está com AP, só não me recordo se é 1.8 ou 2.0. Mas é aspirado, hoje injetado + 30 CV de nitro (para as horas de aperto). Tive a oportunidade de andar nele, mesmo sem nitro, o coice é de turbo, mas não devendo nada para um turbo, alás a arrancada de dele é mais forte que um turbo. Depois de algumas quebras, está utilizando pontas de eixo e engrenagens forjadas, blocante...Ah está andando com 8:35 com aro 15".
    É um brinquedo de respeito. Depois veja os outros vídeos dele, vai ver da qualidade do brinquedo!
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

      então pia, aqui na minha cidade curitiba tem os gemeos , um tem um buggy ar turbo vira 6,8s e o outro tem um fusca ar tbm vira 7,0s nos 201m....so que eu nunca montei um ar, e tava afim de ver qual é, o dos caras tem bloco empi, injetado e tal, nao cabe no meu bolso, mais um que vire uns 8,0 p mim tava bom ja, esse meu motor AP que tenho estava em um gol virava 8,3 no alcool e no metanol nunca andou,

      se puder me dar umas dica do a ar fico grato , pq se for mto trampo ai fico no AP mesmo ate pq ja esta pronto

      Abraço

      Comment


      • #4
        Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

        Postado originalmente por siemens Ver Post
        então pia, aqui na minha cidade curitiba tem os gemeos , um tem um buggy ar turbo vira 6,8s e o outro tem um fusca ar tbm vira 7,0s nos 201m....so que eu nunca montei um ar, e tava afim de ver qual é, o dos caras tem bloco empi, injetado e tal, nao cabe no meu bolso, mais um que vire uns 8,0 p mim tava bom ja, esse meu motor AP que tenho estava em um gol virava 8,3 no alcool e no metanol nunca andou,

        se puder me dar umas dica do a ar fico grato , pq se for mto trampo ai fico no AP mesmo ate pq ja esta pronto

        Abraço
        Se for ver pelos custos: Vá de AP - o custos das peças para montar um a ar de respeito são altos. Você sabe qual a cilindrada do buggy? Fiz umas buscas mas não encontrei esta informação!
        Dependendo do que foi feito nele, pode variar de 10 a 20.000 mais ou menos! Se você já tem o motor AP, invista nele que seus gastos serão bem menor.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

          segue os videos ai pra vc ver pia, o fusca eu nao sei a cilindrada, o buggy é 1900cc

          http://www.youtube.com/watch?v=-QBSx06--vw
          http://www.youtube.com/watch?v=0ztZHCrB5mo esse buggy na desafio 201 é o cara a ser batido ngm vira junto

          Abraço

          Comment


          • #6
            Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

            só as webbers 40 já é melhor que um kit turbo basico num motor original.Tem muitas receitas aqui,escolhe a que melhor vai encaixar
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

              Se o seu motor já virava 8,3 no GOL com tração dianteira provavelmente vai virar muito mais perto de 8,0 com tração traseira.
              Acho que umas rodas 15 com pneu de diametro maior e um cambio bem curto para forçar as trocas vai vir tempo.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

                Se você quer virar +/- na casa dos 8 segundos:

                http://www.youtube.com/embed/RLHjlpra5Og

                motor 1641cc (69x87), coletor de Kombi injetada, turbina K16, Fueltech 250 ou 350, cabeçotes originais.
                Como você não tem motor, vai praticamente ter que adquirir tudo zero, para não ter surpresas.
                Para ter referência podes ver os preços na Sportsystem.

                Quanto a câmbio pode ser o Recuperg:

                http://recuperg.com.br/produtos/inde...=fusca&busca=1

                Ainda acho que no seu caso e o destino do brinquedo, utilize o que já tem e invista no câmbio e na instalação do AP.
                No a ar de baixa cilindrada +/- uns 10.000 você deve gastar, sujeito a mais quebras do que o AP. Hoje em dia pra este tipo de diversão com baixo custo é o AP mesmo, muito embora sou fanático pelos a ar, mas não arriscaria tal investimento por diversão, a não ser que i dindin não fosse problemas...
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  ... a não ser que i dindin não fosse problemas...


                  Disse tudo ...
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: Projeto Basico Ajuda e Dicas

                    vdd o din din nao da na arvore ainda kkkk

                    mais valeu pela ajuda ai galera

                    Obrigado

                    Comment

                    Working...
                    X