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Como identificar problemas c/ manometro de oleo

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  • Como identificar problemas c/ manometro de oleo

    Galera, queria saber se alguem tem dicas ou algum artigo explicando tudo que pode apresentar o manometro de oleo...

    coloquei em meu carro o manometro..
    e já esta acostumado com ele nas seguintes leituras..

    Quando frio apresentava de 3 a 3.5kg de pressão...
    quando já andando e quente (rodando uns 20 a 30km) ele apresentava na lenta em média 1kg e rodando em velocidade de cruzeiro (60~70km/h) uns 2.5kg de pressão..

    um dia fui para o autodromo e meu carro nunca mais ficou o mesmo..
    agora ele aquece normal e mantem 1kg na lenta e 2.5kg andando.. mas apenas nos primeiros 5 ou 7 km.. mais que isso ele começa a me mostrar menos de 1kg na lenta e até 1 kg (as vezes menos) em velocidade de cruzeiro.. ele não sobe mais do que isso..

    ai fica a duvida.. durante alguns momentos ele mantem a mesma leitura que antes.. mas andando mais ele começa a perder pressão....

    meu oleo não tem 2000km rodados.. mas tem 7 meses no motor... será este o problema??


    mesmo assim (Vou ver essa questão esse fds, trocando o oleo) alguem tem um artigo explicando os sintomas que o manometro de oleo pode apresentar quanto ao motor??
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

    >Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

  • #2
    Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

    Já que vai trocar o óleo de uma boa limpada na peneira e verifique a mola reguladora de pressão do óleo...
    Se ele está marcando normal em uma situação e não em outra o problema pode não ser no manômetro.

    Segue um link sempre propício para estes casos:
    http://www.youtube.com/watch?v=8MzlLYlqnDI
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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    • #3
      Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

      Sei que o problema não é do manometro... gostaria de identificar qual o problema que se encontra no motor do meu carro... problema esse indicado pelo manometro de oleo...

      mas obrigado ^^
      Gol BX 1986
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      • #4
        Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

        Dê uma olhada no regulador de pressão ...

        http://www.youtube.com/watch?v=uK4dtcM0ELk
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        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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        • #5
          Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

          Postado originalmente por guineme Ver Post
          Galera, queria saber se alguem tem dicas ou algum artigo explicando tudo que pode apresentar o manometro de oleo...

          coloquei em meu carro o manometro..
          e já esta acostumado com ele nas seguintes leituras..

          Quando frio apresentava de 3 a 3.5kg de pressão...
          quando já andando e quente (rodando uns 20 a 30km) ele apresentava na lenta em média 1kg e rodando em velocidade de cruzeiro (60~70km/h) uns 2.5kg de pressão..
          O inicio que vc falou está super certo! é normal!

          agora depois disso... realmente é bom checar.
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

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          • #6
            Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

            Estou com o mesmo problema.. Mas meu motor não tem 200km ainda, fiz tudo, frio ele tá dando pressão igual a sua... mas depois de meia hora, despenca pra menos de 0,7kg em marcha lenta!
            Em cruzeiro fica em torno de 1,5kg!

            Muito baixa.. estou com suspeita de super aquecimento, mas não tenho termometro.

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            • #7
              Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

              Vitor
              Motores originais VW devem ter pressão acima de 0,5 kg a quente ...
              Acho que está normal.



              []s
              Fernando.
              Arquivos Anexos
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              • #8
                Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
                Estou com o mesmo problema.. Mas meu motor não tem 200km ainda, fiz tudo, frio ele tá dando pressão igual a sua... mas depois de meia hora, despenca pra menos de 0,7kg em marcha lenta!
                Em cruzeiro fica em torno de 1,5kg!

                Muito baixa.. estou com suspeita de super aquecimento, mas não tenho termometro.

                Andando na maciota mesmo.. o meu no maximo dá 2kg de pressão em velocidade de cruzeiro.. na maciota.. apertou um pouco ele sobe pra 2.5, apertou bem sobe pra 3~3,5kg....

                se mesmo apertando ele não chegar nos 2kg (o meu tem comando e pistão maiores, talvez por isso ele suba bastante) pode dar uma checada na bomba de óleo!!
                Gol BX 1986
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                • #9
                  Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                  por algum lugar no bloco pode estar perdendo pressão.Pode ser pelas bronzinas ou pelos tuchos,que era o meu caso.Tudo tem de estar justinho por dentro.Com tudo justo por dentro a pressão que despencava na lenta passou pra bons 1,5kgf e na alta para quase 3 kgf .
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #10
                    Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                    troquei oleo, coloquei oleo de moto...

                    mesmo assim continua despencando a pressão.. e o pior.. agora está fazendo um barulho metálico quando aperto mais forte... será bomba de oleo?? ou algo está gasto (fiz o motor a pouco tempo, TUDO novo por dentro até tucho, únicas peças usadas do motor antigo foram as bombas (oleo e gasolina) e alternador)

                    Frio 3kg, quente 1kg... mas andou um pouco mais a pressão baixa pra 0.5kg e começa essa putaria de barulho metálico...
                    Gol BX 1986
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                    • #11
                      Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                      Barulho metálico não vem da lataria ou da capa da ventoinha? Não tem nada raspando.
                      Vem das tampas de válvula? Está subindo óleo pelas varetas? Tem óleo nos balanceiros?
                      Tem válvula presa?

                      []s
                      Fernando.
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                      • #12
                        Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                        parece vir do motor.. mas só se escuta andando (colocando carga no motor, parado não ouço o barulho)

                        não é lataria.. parece mesmo vir do motor.. algo como alguma parte do acionamento da válvula estivesse sem lubrificação, talvez pela baixa pressão..

                        vou verificar esse final de semana como anda as varetas de válvula e balanceiros... me lembro que depois que voltei do autódromo eu fiz as folgas de válvulas, mas não lembro se tirei as varetas pra verificar possíveis desgastes prematuro.. uma delas teve desgaste antes do autódromo e foi trocada logo que foi notado o desgaste...

                        me expliquem.. desgaste prematuro na cabeça da vareta significa o que??
                        Gol BX 1986
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                        • #13
                          Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                          o meu também fica com 4k a frio e quente fica a 0,9 k e em dias bem quentes cai para 0,5k mas andando a 100k/h e pressão fica de 3 a 4k isso com 3 litros de oleo no sistema com 20w 50

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                          • #14
                            Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                            se antes ele não fosse mais alto... antes dava 1k na lenta e 2k 2,5k em cruzeiro... agora dá bem menos.. e ainda tem o barulho.. isso me assusta..
                            Gol BX 1986
                            Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

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                            • #15
                              Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

                              Bom,

                              Temos que fazer o que temos que fazer ...
                              1) Desmonte as tampas de válvula e verifique se há óleo subindo pelas varetas para os balanceiros e se não há válvulas presas.
                              2) Retire o óleo do carter e a peneira e verifique se há metal nela ou no óleo. Se sim seu problema pode ser bem sério.

                              []s
                              Fernando.
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