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Como identificar problemas c/ manometro de oleo

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  • #16
    Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

    =X tem metal no óleo sim.. muito metal..

    será tucho?? bronzina?? mancal??

    - - - Updated - - -

    =X tem metal no óleo sim.. muito metal..

    será tucho?? bronzina?? mancal??
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

    >Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

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    • #17
      Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

      Postado originalmente por guineme Ver Post
      =X tem metal no óleo sim.. muito metal..

      será tucho?? bronzina?? mancal??

      - - - Updated - - -

      =X tem metal no óleo sim.. muito metal..

      será tucho?? bronzina?? mancal??
      #PUTZ
      Vamos aguardar a opinião do pessoal mais experiente, mas acho que pode se preparar para descer o motor ....

      []s
      Fernando
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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      • #18
        Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

        Fiz o motor a pouco tempo, quando o preparei...

        tudo novo, menos vira, bielas, bombas.. parte interna do motor... até bloco foi trocado...

        Em menos de 500km depois do motor feito tive que trocar uma vareta de válvula, pois ela já estava com a cabeça gasta (essa cabeça era a que ficava em contato com o tucho)...

        Essa foi a primeira troca de óleo, saiu muita limalha de aparência prateada...

        o carro começou a fazer isso** depois que fui para o autódromo e meti o pau nele (ainda assim respeitei-o dando uma volta rápida e uma lenta para esfriar) (( a troca da vareta de válvula foi antes do autódromo))

        **Começou a fazer o barulho metálico já na volta do autódromo para casa.. e durante o percurso, na ultima volta eu reparei que em curva a pressão do óleo estava dando 0... aliviei o pé e voltei de boa para os boxes para não forçar o motor e então fui embora para casa... indo para casa, o barulho metálico e pressão muito baixa... troquei o óleo e dei umas 2 saídas de teste, nas duas saídas reparei que quando o motor está quente, ele fica com a pressão baixa e esse barulho quando dá gás no acelerador...


        -Motor feito e preparado (Novo: Bloco, Kit 1.7, bronzinas, mancais, tuchos, varetas, cabeçote retificado e comando; Antigo: Bomba de óleo, de gasolina, distribuidor, balanceiros, vira e biela)
        -Com 500km troca de vareta de válvula por desgaste na ponta que encaixa no tucho
        -Com 1200km outra troca de vareta por desgaste e ida ao autódromo
        -Com 1200km troca de óleo com muita limalha prateada, barulho e pressão baixa
        Gol BX 1986
        Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

        >Atualmente:
        -Comando 284º
        -Kit Pistão 88mm
        -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

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        • #19
          Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

          Bomba de óleo velha num motor novo não costuma dar certo

          Comment


          • #20
            Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

            Postado originalmente por Seventeam Ver Post
            Bomba de óleo velha num motor novo não costuma dar certo
            Aprendi isso da pior forma..... Abri o motor... não deu outra, retificar o virabrequim... A bomba não supriu a lubrificação e deu desgaste onde vai as Bielas no virabrequim...

            agora vou colocar uma bomba de circulação externa...
            Gol BX 1986
            Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

            >Atualmente:
            -Comando 284º
            -Kit Pistão 88mm
            -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

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            • #21
              Re: Como identificar problemas c/ manometro de oleo

              Que zica... Se tivesse colocado uma bomba do 1600 nova de 50 reais tinha evitado esse problema... Força ai!!
              Abraço
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

              Estevão Consalter Junior

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