Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

    Bom amigos tenho trabalhado no projeto de meu motor por mais de um ano e meio comprando peças e pesquisando.
    Tudo que compro e faço no carro é baseado no que aprendo aqui. Não conheço muita gente aqui nessa cidade ainda e sempre que pergunto pra galera fusqueira daqui sobre preparadores a resposta é a mesma.,.. hmmm aqui na cidade não conheço ninguém...
    Enfim o que eu preciso é saber da viabilidade de um projeto que agora tenho em mente... mecânico acabo achando alguém bom.. Até pq meu mecanico é professor do SENAI de mecanica e mecânico de provas daqui de SC, MAS ME botaram um cagaço louco aqui dizendo que o cara pra fechar VW ar tem que ser quase engenheiro que é raro alguém montar um motor turbo que nao funda... Ao invés de montar aspro pretendo ir de turbo... Mas quero um turbo mais manso, só pra se divertir quando der umas aceleradinhas mais fortes de vez em quando, um carro pra dia a dia quase como um turbo de fabrica que encha rapido mas não force demais o motor... Por isso pretendo usar uma Turbina Master Power R384-3 - 36/42,7
    Aqui segue o que será a configuração do motor
    Bloco AS 41 *novo*
    Kit 1800 AA ( NÃO É FORJADO ) *posso vender barato esse kit pra algum amigo aqui do F4E kkkk e comprar forjado*
    Bielas Scat forjadas - Virabrequim 69mm Forjado colo VW - Tuchos Billet ultraleves 30mm com furo - capas de tucho Scat
    Balanceiro Forjado 1.25 - Varetas de valvula em Cromoly
    Cabeçotes Street Pro Outlaw 40x35,5 - Bore 90.5
    Injeção eletrônica Fueltech FT250 corpo simples TBIS 45mm
    Roda fonica
    Taxa de compressão 8:5:1 Na gasolina
    Pretendo trocar meu comando por um Engle Turbo TCS20
    Refrigeração adicional 72 passadas com ventoinha + sobrecarter 1.5L CB performance com filtro + radiador doghouse deslocado
    + bomba de óleo 32mm + breather box
    Freio a disco nas 4 rodas
    Cambio 8x31
    ESCAPAMENTO pretendo usar BOB8 4x2 1 1/2 a não ser que tenha que fazer um especial.... alguem pode me falar?
    Bom gente eu sei que tem tópicos sobre o assunto mas gostaria de saber da viabilidade de andar com um carro rápido mas que não fique dando problema o tempo todo , que seja como eu disse, quase um turbo de fabrica....
    Honestamente se isso não for viavel pretendo botar um vira de 74mm e ficar feliz com isso =(
    MUITO OBRIGADO FAMILIA F4E!!!!
    Last edited by SoCal81; 18-02-2014, 08:13 AM. Razão: Adicionei itens quais havia esquecido
    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

  • #2
    Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

    Giovani,

    Eu acho bem viável usar um Fusca turbo no dia a dia. O que eu acho que é incompatível é tentar usar um carro de arrancada no dia a dia. Ai você vai ter um monte de problema mesmo.
    O importante é deixar o carro confortável para andar, não adianta colocar uma embreagem de trocentos kilos de pressão que vai te deixar com raiva depois de um tempo.
    2276 FK8 .

    Comment


    • #3
      Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

      Essa é realmente a idéia Luiz ter um carro forte mas que eu possa andar no dia a dia, porque fuçadão só pra andar no fim de semana ta cheio, como também ta cheio de fuca com receitinha basica de preparo andando no dia a dia pra não ter incomodo. Entendo que pra ter performance tem que se sacrificar algum conforto sim e isso eu ja esperava, Mas em relação a embreagem eu ja havia pensado nisso , pretendo usar uma embreagem de cerâmica mais pesadinha sim mas vou compensar com um kit de embreagem hidraulica que virá mais pra frente, esse kit aqui da SACO Performance: http://www.sacoperformance.com/prodd...32-1001&cat=45
      Sem contar que quero usar uma turbina Master Power R384-3 que tambem nao é nada de animal.
      Criei o post exatamente para gerar essas dúvidas e questionamentos , pra depois de tudo botar na balança os prós e contras e ver se realmente é esse o caminho e se o projeto realmente é viavel . Obrigado
      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

      Comment


      • #4
        Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

        PS: Quando eu mencionei se divertir nas arrancadas, não quis dizer em provas de arrancadas hehehe quis dizer nas aceleradinhas
        Vou até modificar no post.
        Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
        1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

        Comment


        • #5
          Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

          Embreagem: Kennedy 1700 libras: http://www.piersideparts.net/KEPPSIPLATE.html
          Andei com um 1800 aspro com setup bem radical, e a embreagem é bem usável! É mais dura que uma original, mas é bem progressiva, não é aquele "on/off" das embreagens de cerâmica nacionais.
          Se usar um prolongador do acionamento da caixa então, fica bem melhor.
          Usarei uma igual no meu 2.0 aspro. Usarei pistão de 90,5 + vira de 76 mm hehehehe.

          Uma coisa que vc tem que pensar é:
          - tem preparador/mecânico pra fechar o motor?
          - tem preparador/mecânico pra acertar a FT?
          Isso conta muito na minha opinião.
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #6
            Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

            Valeu demais Alan!!! essa embreagem que tava pensando, voce tem algum link do prolongador do acionamento da caixa?
            Quanto a preparador do motor tem dois caras aqui em rio do sul, se ainda assim eu não confiar eu poderia ir pra outra cidade mais pra frente pra fazer isso, voce me recomenda alguem? valeu!!!
            Last edited by SoCal81; 18-02-2014, 01:11 PM.
            Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
            1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

            Comment


            • #7
              Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

              Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
              Valeu demais Alan!!! essa embreagem que tava pensando, voce tem algum link do prolongador do acionamento da caixa?
              Quanto a preparador do motor tem dois caras aqui em rio do sul, se ainda assim eu não confiar eu poderia ir pra outra cidade mais pra frente pra fazer isso, voce me recomenda alguem? valeu!!!
              Comprei uns U$ 2.000 de peça dessa loja. Tudo 100%. Se pedir, mandam com valor mais baixo hehehehe...

              Não tenho link. Mas em breve falarei com a pessoa que sabe. Só agora que to indo atrás de detalhes da caixa pro meu motor. Desconfio que tem um link de alguem que fez o prolongador aqui no fórum, tem que procurar.
              Tem um preparador aqui em Indaial, que, conforme ouço, manja de injeção. Prepara carros de arrancada. Mas não sei qual é o "know how" dele em carros de rua. Motor de fusca sei que ele não fecha. Negócio dele AP e 6L GM.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #8
                Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                Valeu demais Alan!!! essa embreagem que tava pensando, voce tem algum link do prolongador do acionamento da caixa?
                Quanto a preparador do motor tem dois caras aqui em rio do sul, se ainda assim eu não confiar eu poderia ir pra outra cidade mais pra frente pra fazer isso, voce me recomenda alguem? valeu!!!
                Teve gente que diz usou o da Kombi. Agora precisa ver se as estrias batem com a do Fusca. Alguns soldam um acionador sobre o outro, outros parafusam.
                Arquivos Anexos
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  Teve gente que diz usou o da Kombi. Agora precisa ver se as estrias batem com a do Fusca. Alguns soldam um acionador sobre o outro, outros parafusam.
                  Eu usei de kombi.. foi só fazer uma ranhura a mais no eixo, com lixadeira mesmo.. depois fechei a outra ranhura que "sobrou" com uma soldinha de leve.. dá uma limadinha e pá!!! É fácil! ;)

                  Comment


                  • #10
                    Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                    Valeu pelo toque do lance da caixa , vou ver se entendo isso melhor depois hehe, Alan eu comprei quase tudo do meu motor e até acabamentos e interior do carro na Pierside, realmente eles sao ótimos!
                    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                    Comment


                    • #11
                      Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                      Achei o braço da transmissão na Pierside, eles tem 3 modelos lá inclusive um que dá em fusca e Kombi, mas não sei....
                      Aqui está o link: http://www.piersideparts.net/LR302020.html
                      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                      Comment


                      • #12
                        Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                        Tambem ando atrás do kit pro turbo com turbo escondido e escape , mas até agora não achei nada assim, eu sei que existe mas não estou encontrando, o turbo não pode ser dentro do cofre pq vou usar ar condicionado....
                        Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                        1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                        Comment


                        • #13
                          Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                          Você já adquiriu todo o material citado acima? Caso não, um 1.6 ou 1641 como o de um amigo meu, é pura diversão, além do que tem aguentado 2.2/3 de pressão na boa!

                          Dá uma olhada na Revista Tech Speed nº7 - http://www.revistatechspeed.com.br/loja/ - e nos vídeos:

                          http://www.youtube.com/watch?v=eiBDlbaNhEI

                          http://www.youtube.com/watch?v=DYhfr...ature=youtu.be - este bug é AP turbo

                          Super simples com aproximadamente 200 CV

                          Arquivos Anexos
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                            Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                            Achei o braço da transmissão na Pierside, eles tem 3 modelos lá inclusive um que dá em fusca e Kombi, mas não sei....
                            Aqui está o link: http://www.piersideparts.net/LR302020.html
                            Estes são semelhantes aos originais, diferenciando apenas pelos anos e tipo de veículo (Fusca/Kombi).
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                              Eu ja tenho todo o Material Guto, eu ia fazer um ASPRO mesmo , mas andei num 1800 turbo com uma T2 só e me apaixonei! quanto ao braço seu eu conseguir explicações detalhadas do processo, posso fazer lá no Senai com ajudinha dos professores ou sozinho mesmo =) Mas estou vendendo meu kit 90.5mm pra comprar forjado ,a ai quem sabe o que faço né.... mas minha idéia é manter no 1776cc mesmo
                              Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                              1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                              Comment

                              Working...
                              X