Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

    Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
    Tambem ando atrás do kit pro turbo com turbo escondido e escape , mas até agora não achei nada assim, eu sei que existe mas não estou encontrando, o turbo não pode ser dentro do cofre pq vou usar ar condicionado....
    Tem este aqui:

    http://www.specialcars.com.br/guia/p...carbono-cambio

    Aqui em Sampa, o pessoal costuma fazer direto no carro. A German, o Dudu, 4D Garage entre outras, podendo chegar a mais de 3K.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #17
      Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

      Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
      Eu ja tenho todo o Material Guto, eu ia fazer um ASPRO mesmo , mas andei num 1800 turbo com uma T2 só e me apaixonei! quanto ao braço seu eu conseguir explicações detalhadas do processo, posso fazer lá no Senai com ajudinha dos professores ou sozinho mesmo =) Mas estou vendendo meu kit 90.5mm pra comprar forjado ,a ai quem sabe o que faço né.... mas minha idéia é manter no 1776cc mesmo
      Perguntei, porque acho o 1800T frágil pra aguentar o dia a dia, sem contar o custo dos pistões forjados(aqui numa revenda autorizada estava em torno de R$ 1800,00), além da abertura do bloco e cabeçotes. No caso do 1641, tem os pistões AFP de 87 mm que você abre um pouco as camisas do 1.6 elevando a cilindrada, sem mexer em mais nada.
      Você pode adquirir o livro Turbomania que explica muita coisa sobre estes brinquedos. Me informe oque tipo de informação que precisa, pois tenho muito material, de repente posso ter o que necessita!
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #18
        Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

        Eita irmão, o fuca vai ficar brabo heim rsrsrs
        Pena que vc vai ter que usar pistões 90,5mm por causa dos cabeçotes que vc comprou, senão podia fazer o que o amigo Augusto (gutocesa) postou, com pistões 87mm AFP e lenhaaa rsrsrs.. Mas se você souber usar e colocar os pistões forjados acredito que o mileoito aguente bem, dependendo da pressão que vc vai usar.. No início vc vai usar uns 0,8 mas depois de algum tempo o capetinha vai te cutucar e vc vai acabar aumentando kkkkkkkkkkkkkkk

        Quero ver o q vc vai aprontar hehehe
        Abraço
        Rafael Fedel

        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

        Comment


        • #19
          Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

          Quanto custa uma turbina?

          Se o pistão vc com pino deslocado, dava pra comprar um vira de 82 mm e montar um 2110 cc aspro hehehehehe
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #20
            Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

            Velho se na tua cidade não tem quem feche... procura em outra cidade! vc está no sul. Paraná, Porto alegre... deve ter alguém! eu mesmo enfrentei quase 1mil km para achar quem fazia meu motor!

            VC está só com peças gringas! então vale a pena preparar seu motor com quem sabe de VW air cooled! um dia que meu 1600cc acabar eu vou montar um 1800cc Trimilika me falou que passa dos 300cvs fácil! e não precisa meter press absurdas! além do 1800 não judiar tanto da carcaça!
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

            Comment


            • #21
              Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

              Vou arrumar sim alguem bom pra fechar meu motor, se não for aqui vai ser em blumenau ou pomerode, vou pesquisar legal com o pessoal de la. Realmente quero coisa bem feita, e sempre quis motor turbo, mas não tinha coragem pq ja queria rodar com o carro arrumadinho aí tinha pressa. Agora eu decidi que vou pintar o carro primeiro. Se por acaso eu nao conseguir ir rodando com o fusca, pq o motor ta muito velhinho, eu levo o motor em outro carro so pra fechar e trago de volta pra acabar de montar aqui. mas tenho fé que vou conseguir aqui perto pelo menos. Um abraço e obrigado!!
              AH A Turbina vai ser mansinha moderna e não vou meter muita pressao nao, até porque fuca não é tão estável né!
              Turbina que vou usar: http://www.dragsterturbo.com.br/ecom...R-POWER-R384-3
              Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
              1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

              Comment


              • #22
                Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                Achei o braço da transmissão na Pierside, eles tem 3 modelos lá inclusive um que dá em fusca e Kombi, mas não sei....
                Aqui está o link: http://www.piersideparts.net/LR302020.html
                Vi la com meu amigo que usa o braço longo da suspa. Ele falou que é da Kombi a água.
                Tem que medir se tem diferença. Fico devendo a resposta!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #23
                  Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                  Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                  Vou arrumar sim alguem bom pra fechar meu motor, se não for aqui vai ser em blumenau ou pomerode, vou pesquisar legal com o pessoal de la. Realmente quero coisa bem feita, e sempre quis motor turbo, mas não tinha coragem pq ja queria rodar com o carro arrumadinho aí tinha pressa. Agora eu decidi que vou pintar o carro primeiro. Se por acaso eu nao conseguir ir rodando com o fusca, pq o motor ta muito velhinho, eu levo o motor em outro carro so pra fechar e trago de volta pra acabar de montar aqui. mas tenho fé que vou conseguir aqui perto pelo menos. Um abraço e obrigado!!
                  AH A Turbina vai ser mansinha moderna e não vou meter muita pressao nao, até porque fuca não é tão estável né!
                  Turbina que vou usar: http://www.dragsterturbo.com.br/ecom...R-POWER-R384-3
                  Bom dia
                  Em Mafra tem uma retifica chamada Guimorvam eles fazem um trabalho show de bola e um preço bem bom, ja fiz meus cabeçotes com ele e o trabalho e muito bom, tenta conversar com eles lá. Tel. 47 36420983 ou 47 96180482 fala com o Gionei.

                  Abs.
                  http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                  Comment


                  • #24
                    Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                    Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                    Vou arrumar sim alguem bom pra fechar meu motor, se não for aqui vai ser em blumenau ou pomerode, vou pesquisar legal com o pessoal de la. Realmente quero coisa bem feita, e sempre quis motor turbo, mas não tinha coragem pq ja queria rodar com o carro arrumadinho aí tinha pressa. Agora eu decidi que vou pintar o carro primeiro. Se por acaso eu nao conseguir ir rodando com o fusca, pq o motor ta muito velhinho, eu levo o motor em outro carro so pra fechar e trago de volta pra acabar de montar aqui. mas tenho fé que vou conseguir aqui perto pelo menos. Um abraço e obrigado!!
                    AH A Turbina vai ser mansinha moderna e não vou meter muita pressao nao, até porque fuca não é tão estável né!
                    Turbina que vou usar: http://www.dragsterturbo.com.br/ecom...R-POWER-R384-3
                    Se tivesse procurando um preparador (eu considero MUITO bom, inclusive tudo que eu não estou disposto a fazer no meu fuca eu corro atrás dele) com muita experiência em SP/SP (acho que ainda não é o seu caso), era preparador dos antigos divisão 3, e praticamente desde então só trabalha com preparação de fusca, eu posso tentar estabelecer o contato entre vocês. Dai prá frente é com você.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                      Agradeço muito Ricken! Posso tentar levar tudo para são Paulo sim! Meto o motor todo em um carro e Caio pra lá. Continuo procurando por aqui mas ja saber de alguém seria ótimo!
                      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                      Comment


                      • #26
                        Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                        Caramba gutocesa, esse fusca usa tbi única pra correr?????? Muito interessante.


                        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                        Você já adquiriu todo o material citado acima? Caso não, um 1.6 ou 1641 como o de um amigo meu, é pura diversão, além do que tem aguentado 2.2/3 de pressão na boa!

                        Dá uma olhada na Revista Tech Speed nº7 - http://www.revistatechspeed.com.br/loja/ - e nos vídeos:

                        http://www.youtube.com/watch?v=eiBDlbaNhEI

                        http://www.youtube.com/watch?v=DYhfr...ature=youtu.be - este bug é AP turbo

                        Super simples com aproximadamente 200 CV

                        [ATTACH=CONFIG]28386[/ATTACH]
                        Bruce Angelo
                        Manaus, AM

                        Comment


                        • #27
                          Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                          Um motor 1600T já faz um estrago grande, imagina um 1800T.

                          Eu acredito que dependendo da pressão a ser usada, dá pra manter esses pistões que você já tem, seria diferente se fosse um carro pra pista e rua.
                          Bruce Angelo
                          Manaus, AM

                          Comment


                          • #28
                            Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                            Eu ando pesquisando sobre o turbo e cada vez mais o projeto caminha, estou trabalhando em outras partes do carro e juntando grana. Queria saber uma coisa... Taxa de compressão.. Que taxa usar pra por a turbina? 7:5:1? Muito obrigado!!
                            Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                            1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                            Comment


                            • #29
                              Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                              Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                              Eu ando pesquisando sobre o turbo e cada vez mais o projeto caminha, estou trabalhando em outras partes do carro e juntando grana. Queria saber uma coisa... Taxa de compressão.. Que taxa usar pra por a turbina? 7:5:1? Muito obrigado!!

                              Olha se você quer um carro turbo, confiável e sem dor de cabeça, vá de 1600 T. Você vai rodar tranquilo e se divertir bastante, já motores maiores turbo, pelo que tenho visto já nem tanto assim.
                              Tenho amigos, eu inclusive, já rodaram uns 5 anos ou mais de pau no 1600 sem dores de cabeça. Um deles ao ir de 1800 só grandes investimentos e nada de felicidade (o mesmo me disse se tivesse montado outro 1600T estaria rodando e se divertindo muito mais, o que não conseguiu até agora de 1800T). Querendo ou não 1800 UP são mais frágeis, mesmo forjado, sem contar gastos com abertura de carcaça, cabeçotes, kits. E isto não dá retorno pra trás. Já o 1600 se acha peças até em desmanches, sem contar que mesmo original, apenas com turbo, seja injetado ou carburado, baixo investimento e altas diversões.
                              Você não vai ficar desfilando de 1800T? Vários que conheço estão enchendo páginas de revistas e encontros de carros, mas vá num drag race, veja quantos deles você vê?
                              Tem mais turbo diário....não se esqueça da embreagem, se pegar muito trânsito, pode ir pra academia fazer musculação da perna esquerda..rsrsrs Meu joelho foi pro saco por causa do 1600T de uso diário.
                              Pense bem, se for para o dia a dia, um aspirado, ai o motor grande vai bem, até dá pra levar.
                              Isto é o meu parecer, pois já tive os dois, e em termos de diversão e zoação, o 1600 aspro me deu muito mais alegria.

                              Abraço
                              Augusto Cesar Nunes

                              Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

                              Comment


                              • #30
                                Re: Um 1800 TURBO para o dia a dia (será???)

                                Valeu Guto...
                                Hoje tive algumas conversas com um pessoal que conheci a pouco tempo, e com 2 mecanicos, o que me trouxe de volta a realidade... realmente não vai dar pra fazer o turbo... não nesse carro, o investimento ja está muito alto e esse motor iria se tornar uma maquina de comer dinheiro se fosse turbinado. Achei que as coisas eram mais simples mas me enganei e quase meti os pes pelas maos.. ainda bem que nao vendi nada e esta tudo prontinho. acho que esse motor vai ficar bom... vai ser todo fuçado então vai dar pra curtir .... vou montar o motor antigo que vai sobrar e nesse sim vou meter uma turbina com kit 1600 mas é coisa pra futuro e só pra brincar. Agradeço a todos e essa é minha conclusão... Se você não é rico ou não é um puta preparador não se meta a fazer o que eu pensei em fazer porque não é simples assim...
                                Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                                1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                                Comment

                                Working...
                                X