Galera, boa tarde!
Eu montei ontem meu motor 1600, refiz parte de cabeçote com rebaixo de 1,5mm.
Ele está em fase de amaciamento ainda, mas depois de quente ele está fazendo barulhos que ao meu ver, são indícios de detonação.
Porém ele só o faz depois que ando com ele por um tempo (5~10 minutos) acima de 2000 Rpm's.
Segue o setup do motor>
KIT 1600 MODERNO
CABEÇOTE ENTRADA DUPLA, REBAIXADO 1,5MM
VELAS E CABOS DE VELAS NOVOS
BOBINA BOSCH VERMELHA *SUPER ALTA POTENCIA*
CARBURAÇÃO: H30 PIC- RETRABALHADO (segui o tutorial do mestre)
IGNIÇÃO ELETRONICA BOSCH
COMANDO ENGLE W110
Agora, segundo o Marcelo, o 30Pic poderia ser utilizado até um w110 depois de modificado.
Porém ele está amarrando acima de 2500rpms. Não pisei muito, nem forcei visto o motor estar fazendo este barulho.
Há a necessidade de usar um sistema de radiador externo neste motor? Possuo um manometro de pressão de oleo, e a pressão está boa (só depois de quente que fica em torno de 0,7bar) e a temperatura não sei onde medir.
Tentei instalar a bobina MI 2 pinos, mas não obtive sucesso. O carro só dá a centelha quando eu desligo a chave. (não entendi essa, será que a bobina é incompatível com o módulo da bosch?)
E qual seria o uso de gicleurs para eu iniciar no motor?
Abraços
Eu montei ontem meu motor 1600, refiz parte de cabeçote com rebaixo de 1,5mm.
Ele está em fase de amaciamento ainda, mas depois de quente ele está fazendo barulhos que ao meu ver, são indícios de detonação.
Porém ele só o faz depois que ando com ele por um tempo (5~10 minutos) acima de 2000 Rpm's.
Segue o setup do motor>
KIT 1600 MODERNO
CABEÇOTE ENTRADA DUPLA, REBAIXADO 1,5MM
VELAS E CABOS DE VELAS NOVOS
BOBINA BOSCH VERMELHA *SUPER ALTA POTENCIA*
CARBURAÇÃO: H30 PIC- RETRABALHADO (segui o tutorial do mestre)
IGNIÇÃO ELETRONICA BOSCH
COMANDO ENGLE W110
Agora, segundo o Marcelo, o 30Pic poderia ser utilizado até um w110 depois de modificado.
Porém ele está amarrando acima de 2500rpms. Não pisei muito, nem forcei visto o motor estar fazendo este barulho.
Há a necessidade de usar um sistema de radiador externo neste motor? Possuo um manometro de pressão de oleo, e a pressão está boa (só depois de quente que fica em torno de 0,7bar) e a temperatura não sei onde medir.
Tentei instalar a bobina MI 2 pinos, mas não obtive sucesso. O carro só dá a centelha quando eu desligo a chave. (não entendi essa, será que a bobina é incompatível com o módulo da bosch?)
E qual seria o uso de gicleurs para eu iniciar no motor?
Abraços
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