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Abri o carburador, troquei o principal (estava com 157) e coloquei o 140.
A flauta eu não achei nenhuma para venda, só achei uma que eu tinha aqui de um H30 Pics, com 6 furos variando por toda a volta, na parte inferior.
O numero da flauta era 120. Coloquei e ficou horrivel.
Voltei para a minha que é 230! lol
O lenta 62,5 (unico perto do 65 que eu encontrei) não deu certo, era eu tirar o pé do acelerador e o carro morrer. Voltei para o 70, e ainda assim o carro nao dá mais lenta direito, fica morrendo se baixo dos 900rpm's, isso depois de muito quente, porque frio (até uns 60 graus) é tirar o pé e morrer.
O problema do aquecimento e batida de pino continuam.
Amanha vou atras da flauta correta.
Algum comentário?
Abri o carburador, troquei o principal (estava com 157) e coloquei o 140.
A flauta eu não achei nenhuma para venda, só achei uma que eu tinha aqui de um H30 Pics, com 6 furos variando por toda a volta, na parte inferior.
O numero da flauta era 120. Coloquei e ficou horrivel.
Voltei para a minha que é 230! lol
O lenta 62,5 (unico perto do 65 que eu encontrei) não deu certo, era eu tirar o pé do acelerador e o carro morrer. Voltei para o 70, e ainda assim o carro nao dá mais lenta direito, fica morrendo se baixo dos 900rpm's, isso depois de muito quente, porque frio (até uns 60 graus) é tirar o pé e morrer.
O problema do aquecimento e batida de pino continuam.
Amanha vou atras da flauta correta.
Algum comentário?
com a flauta que indiquei o gigle principal 140 vai dar certo.A lenta pode ser tb a 70 .É um pouco complicado explicar por aqui,o acerto de uma carburação leva em consideração diversos fatores.O desouzafabio daqui do forum me pediu explicaçoes e ficou uma semana queimando combustivel da dupla solex que eu tinha instalado pra ele(ele foi futucar e estragou tudo) .Ele voltou ao spa e em 1 hora a dupla estava pronta e na estrada ficou um canhão com venturis de 26mm que pus de up grade.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
com a flauta que indiquei o gigle principal 140 vai dar certo.A lenta pode ser tb a 70 .É um pouco complicado explicar por aqui,o acerto de uma carburação leva em consideração diversos fatores.O desouzafabio daqui do forum me pediu explicaçoes e ficou uma semana queimando combustivel da dupla solex que eu tinha instalado pra ele(ele foi futucar e estragou tudo) .Ele voltou ao spa e em 1 hora a dupla estava pronta e na estrada ficou um canhão com venturis de 26mm que pus de up grade.Abraços
Rapaz, aonde fica esta empresa? Tem algum site?
Então, consegui instalar aqui a bobina MI. Descobri que estava com mal contato no terra, mas curiosamente a bobina comum funcionava normal e a MI não! rs
Acabei de funcionar a fusqueta.
Próximo passo agora é colocar a carburação em dia!
A propósito, sabe me informar se existe diferença entre a tampa do H30 Pic e a tampa do H30 Pics?
Eu tenho uma dupla solex aqui, cromada. Puxando pelo numero no catalogo do fabricante, vi que é original da Brasilia a alcool.
Mas será que tem como utilizar na gasolina? Muda internamente?
Então, consegui instalar aqui a bobina MI. Descobri que estava com mal contato no terra, mas curiosamente a bobina comum funcionava normal e a MI não! rs
Acabei de funcionar a fusqueta.
Próximo passo agora é colocar a carburação em dia!
A propósito, sabe me informar se existe diferença entre a tampa do H30 Pic e a tampa do H30 Pics?
Eu tenho uma dupla solex aqui, cromada. Puxando pelo numero no catalogo do fabricante, vi que é original da Brasilia a alcool.
Mas será que tem como utilizar na gasolina? Muda internamente?
A empresa que vc perguntou é o SPA ? Não conhece o spa do AC ?? É a maior empresa de recuperação de Vws a ar do Rio de Janeiro !!!!! hehe . Pelo menos no carinho que o AC tem com os Vw
é a maior .
Veja nos tópicos iniciados por ele .. vai ver os serviços que ele faz.
A empresa que vc perguntou é o SPA ? Não conhece o spa do AC ?? É a maior empresa de recuperação de Vws a ar do Rio de Janeiro !!!!! hehe . Pelo menos no carinho que o AC tem com os Vw
é a maior .
Veja nos tópicos iniciados por ele .. vai ver os serviços que ele faz.
Abraço .
kkkkkkkkkkk a firma é forte mesmo.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
a carburação a alcool é dciferente da gasolina pois a caneta é diferente.Nãqo fica certo usar ele com essa caneta.No caso tem de usar a caneta a gasolina no bura a alcool.Isoo é bem complicado de tirar,foram duas carcaças para eu aprender a tirar.Quanto a bobina,ela é boa sim a centelha fica forte mesmo.Mas problema é que com o tempo curto elas queimam e depois de queimar 13 eu cansei,voltei pra convencional e fim dos enguiços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Poxa vida, desculpem! É que eu moro um bocado longe do Rio de Janeiro, e como não me envolvo com empresas de preparação, fica dificil conhecer! hahaha
Mas já havia visto várias publicações, inclusive uma que me chamou atenção foi uma de um fusca que era do pai do rapaz, e ao morrer, o pedido era que cuidasse do fusqueta e o mante-se!
Eu mesmo passo por isso. Meu avô tirou zero o meu, passou para meu pai e enfim para mim!
E vou passar para meus filhos! rs
Mas enfim, voltando ao assunto inicial, deixei o carburador da seguinte forma:
PRINCIPAL: 140
AR (CANETA) 130Z- Retrabalhada conforme o mestre Vader ensinou, com nenhum furo transpassado e em 1,6mm conico- (aqui vem a parte da dúvida.. existe diferença entre as canetas que possuem os furos alinhados na lateral e os que possuem os furos variando em torno? Um a 90º do outro? E o que significa o Z na caneta?)
LENTA: 62,5
Ponto eu ajustei da seguinte forma> Depois de quente, eu ajustei o ponto pela partida.
No máximo antes de pesar o motor.
O resultado é:
Motor está respondendo melhor em alta, subindo mais o giro (bateu em 4000 e parou de subir. É aqui mesmo que deve ser o limite de giro para um simples?)
Ainda grila, mas pouco. A lenta não fica estável. Se baixo de 1000 RPMS o carro morre. E no parafuso de regulagem, este está praticamente no final de curso. O que será?
O prejuízo por enquanto está em uma correia estourada! rs
Erro meu, ficou muito justa.
Ao chegar em casa, retirei a vela do primeiro cilindro e a ponta de ignição está azulada, enquanto o isolador está branco.
Acho que você primeiro deveria partir da giclagem original, conforme tabela em anexo. Veja o resultado e ai vá aumentando 5 a 10% e, caso não tenha um hallmeter, observe as velas.
Poxa vida, desculpem! É que eu moro um bocado longe do Rio de Janeiro, e como não me envolvo com empresas de preparação, fica dificil conhecer! hahaha
Mas já havia visto várias publicações, inclusive uma que me chamou atenção foi uma de um fusca que era do pai do rapaz, e ao morrer, o pedido era que cuidasse do fusqueta e o mante-se!
Eu mesmo passo por isso. Meu avô tirou zero o meu, passou para meu pai e enfim para mim!
E vou passar para meus filhos! rs
Mas enfim, voltando ao assunto inicial, deixei o carburador da seguinte forma:
PRINCIPAL: 140
AR (CANETA) 130Z- Retrabalhada conforme o mestre Vader ensinou, com nenhum furo transpassado e em 1,6mm conico- (aqui vem a parte da dúvida.. existe diferença entre as canetas que possuem os furos alinhados na lateral e os que possuem os furos variando em torno? Um a 90º do outro? E o que significa o Z na caneta?)
LENTA: 62,5
Ponto eu ajustei da seguinte forma> Depois de quente, eu ajustei o ponto pela partida.
No máximo antes de pesar o motor.
O resultado é:
Motor está respondendo melhor em alta, subindo mais o giro (bateu em 4000 e parou de subir. É aqui mesmo que deve ser o limite de giro para um simples?)
Ainda grila, mas pouco. A lenta não fica estável. Se baixo de 1000 RPMS o carro morre. E no parafuso de regulagem, este está praticamente no final de curso. O que será?
O prejuízo por enquanto está em uma correia estourada! rs
Erro meu, ficou muito justa.
Ao chegar em casa, retirei a vela do primeiro cilindro e a ponta de ignição está azulada, enquanto o isolador está branco.
bom vamos lá,houve progresso pelo que tu tá dizendo.aumenta o gigle de lenta para 70 e depois 75,o acerto de lenta tá perto.Mexa no nível da cuba,suba um bocadinho de nada esse nivel e experimente nas 4000 rpm.Caso ainda dê falta suba mais o gigle principal pra uns 150.Quanto ao ponto ,consiga uma pistola e ajuste ele pra 12º que tu vai ver o que acontece.Parece besteira mas andando é uma coisa e parado é outra.O injetor aumenta ele pra 70 .Se tá ruim com um bura só,imagina se tu bota as webbers 40 que são 4 bocas hehehehe
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
bom vamos lá,houve progresso pelo que tu tá dizendo.aumenta o gigle de lenta para 70 e depois 75,o acerto de lenta tá perto.Mexa no nível da cuba,suba um bocadinho de nada esse nivel e experimente nas 4000 rpm.Caso ainda dê falta suba mais o gigle principal pra uns 150.Quanto ao ponto ,consiga uma pistola e ajuste ele pra 12º que tu vai ver o que acontece.Parece besteira mas andando é uma coisa e parado é outra.O injetor aumenta ele pra 70 .Se tá ruim com um bura só,imagina se tu bota as webbers 40 que são 4 bocas hehehehe
Rapaz, pra ser sincero, tentei ajustar o carburador mas não dava conta.. até que resolvi instalar a dupla solex 32/34.
Pior ainda pra regular.. o carro tá desenvolvendo menos do que com simples! rs
Triste vida...
não pode ser flutuação de valvulas com esse comando q gira a 6000 a 6500 rpm ele so chega a 3500 rpm as molas vc colocou de opala,boa sorte no motor.
Cara, to com a simples H30 ainda, mas molas to com duplas, sendo externa original e interna do AP.
Não tive problemas com valvulas flutuando, mas ta complicado de acertar...
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