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1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

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  • #16
    Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

    Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
    Rapaz, coloquei um 70 e motor pega, se mantém mas não funciona direito!
    Acho que estou com problemas no carburador lado esquerdo.

    Lado direito está gelando o coletor.. o esquerdo nada!
    70 já está exagerado, 55 é o ideal.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

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    • #17
      Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

      Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
      70 já está exagerado, 55 é o ideal.

      Celso, fiz o seguinte.
      Desmontei tudo novamente, e peguei um outro par de buras que eu tinha aqui.

      Troquei as tampas e do melhor que dava, fiz de dois, um carburador!
      Agora a lenta eu tentei com 55, ficou ruim! Carro ficava morrendo.
      Voltei o 70 e melhorou!

      O problema de vazamento dos carburadores foi resolvido.
      Os pés dos coletores não gelam mesmo.

      Principal 155, ar 115.
      O carro está andando, mas não desenvolve!
      Embaralha muito em baixa, sendo que fica horrivel andar com ele à 1500 rpms.

      Já estou desanimado.. quase voltando o solex 30 e pronto.

      Olhei a vela, está com cor marrom escura, puxando pro preto. Tento um principal menor?

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      • #18
        Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

        Será que não é essa flauta que ta dando esse problema ? , e a equalização deles , está certa , pq dupla mau equalizada não vai mesmo.

        Comment


        • #19
          Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

          tenho quase certeza que é nível das cubas ou boias diferentes.Outra coisa que vai ajudar no acerto é o embuchamento das bases.Outra coisa coloca umas 3 juntas pra vedar bem no coletor.Não desiste,já instalei inumeras dupla carburação e todas fora[m show .
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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          • #20
            Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

            Postado originalmente por Jave Ver Post
            Será que não é essa flauta que ta dando esse problema ? , e a equalização deles , está certa , pq dupla mau equalizada não vai mesmo.
            Então Jave, eu equalizei de acordo com o Marcelo Tonella mostra em seus videos, Como equalizar dupla carburação fusca HD... assisti aos 7 videos, 2x!
            Fiz tudo de acordo.. só nao troquei boias porque não achei aqui..

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            • #21
              Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

              Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
              tenho quase certeza que é nível das cubas ou boias diferentes.Outra coisa que vai ajudar no acerto é o embuchamento das bases.Outra coisa coloca umas 3 juntas pra vedar bem no coletor.Não desiste,já instalei inumeras dupla carburação e todas fora[m show .
              Antonio, eu ajustei o nivel das cubas com 1 arruela cada lado, sendo que à 90º fecha a entrada de gasolina em ambos.
              As bases estão com pouquissima folga..

              As boias tem o mesmo tamanho, porém uma é azul e a outra é marrom.. não sei se diferem em algo.
              Duro é achar aqui! Não tem!

              As velas se estabilizaram em marrom claro, então mistura está certa!
              Porém tenho que ficar atrasando o ponto pro carro não esquentar muito.
              Nesta configuração, é obrigatório o uso de um radiador externo?

              Comment


              • #22
                Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
                Antonio, eu ajustei o nivel das cubas com 1 arruela cada lado, sendo que à 90º fecha a entrada de gasolina em ambos.
                As bases estão com pouquissima folga..

                As boias tem o mesmo tamanho, porém uma é azul e a outra é marrom.. não sei se diferem em algo.
                Duro é achar aqui! Não tem!

                As velas se estabilizaram em marrom claro, então mistura está certa!
                Porém tenho que ficar atrasando o ponto pro carro não esquentar muito.
                Nesta configuração, é obrigatório o uso de um radiador externo?
                as boias tem a inscrição do seu peso,se tiver gravado nelas e os numeros forem iquais,tudo certo.O ideal é arrumar boiaas iquais e da solex ,mesmo usadas ainda funcionam muito bem.Quanto ao radiador,recomendo.O motor vai durar mais e funcionar mais tranquilamente
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                • #23
                  Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                  como ta o projeto vitor???
                  Fusca 79,1.6...
                  AsproTorque...
                  comando s26 com 114 de lob...

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                  • #24
                    Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                    Postado originalmente por kill_01 Ver Post
                    como ta o projeto vitor???

                    Rapaziada, desculpa o sumiço.
                    Tive que viajar, e pra cooperar, eu havia voltado a carburação para a simples, visto que eu não estava tendo tempo pra mexer.
                    Acontece que o fusca pegou fogo!

                    Havia trocado tudo, as mangueiras, com abraçadeiras e tudo o mais, não tinha um pingo, vazamento ou entrada de ar nas linhas de combustivel.
                    Dai o cano de cobre que é preso na tampa do carburador saiu com mangueira, braçadeira e tudo o mais e caiu em cima da bobina..

                    Dai já viu né..

                    Graças a Deu, consegui apagar o incêndio, mas a pintura foi pro saco, assim como a fiação..
                    Agora estou resolvendo os fios e fds eu já devo funcionar ele pra levar pra oficina..

                    Mas que desanima, não tem como negar.. Desanimação total!

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                    • #25
                      Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                      Olha, eu não tive sorte com essas flutas retrabalhadas. Eu peguei dois buras zerados que funcionavam perfeitamente e fiz esses trabalhos nas flautas, conclusão, estraguei meus buras novos. Mas serviu de experiencia.

                      Eu acertava a lenta e tudo, mas na hora de acelerar, embolava. aumentei gigle, diminui gigle e nada. Resultado, abandonei esses buras até juntar uma grana para mandar prepara-los estilo speed, lá vão saber o que fazer.

                      Pegue dois buras originais e configure-os para seu motor, não mexa nas flautas. Acredito que terás um melhor resultado.

                      Eu acertei um fusca de um amigo aqui com gigles de 145 na alta, deu muito excesso, corria bem, mas um acerto mais sequinho é muito melhor. Eu ia baixar mais, mas ele preferiu deixar original como era. Eu acredito que 55 na baixa e 130 a 135 na alta, é mais que suficiente. E outra coisa, acerte o ponto, muito adiantado e muito atrasado, deixa o carro pior que um original. Se possivel deixe no ponto original.
                      Bruce Angelo
                      Manaus, AM

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                      • #26
                        Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                        Postado originalmente por Bruce Angelo Ver Post
                        Olha, eu não tive sorte com essas flutas retrabalhadas. Eu peguei dois buras zerados que funcionavam perfeitamente e fiz esses trabalhos nas flautas, conclusão, estraguei meus buras novos. Mas serviu de experiencia.

                        Eu acertava a lenta e tudo, mas na hora de acelerar, embolava. aumentei gigle, diminui gigle e nada. Resultado, abandonei esses buras até juntar uma grana para mandar prepara-los estilo speed, lá vão saber o que fazer.

                        Pegue dois buras originais e configure-os para seu motor, não mexa nas flautas. Acredito que terás um melhor resultado.

                        Eu acertei um fusca de um amigo aqui com gigles de 145 na alta, deu muito excesso, corria bem, mas um acerto mais sequinho é muito melhor. Eu ia baixar mais, mas ele preferiu deixar original como era. Eu acredito que 55 na baixa e 130 a 135 na alta, é mais que suficiente. E outra coisa, acerte o ponto, muito adiantado e muito atrasado, deixa o carro pior que um original. Se possivel deixe no ponto original.

                        Puts cara, sério? Será que é esse o problema então?
                        Mas agora também fiquei com raiva! Decidi comprar um weber 40 central, instalar e acabar com o problema.

                        Desisto de dupla, dor de cabeça... haahhah
                        Duro que não encontro tabela de gicleur para weber central... alguém tem?

                        Comment


                        • #27
                          Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                          Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
                          Puts cara, sério? Será que é esse o problema então?
                          Mas agora também fiquei com raiva! Decidi comprar um weber 40 central, instalar e acabar com o problema.

                          Desisto de dupla, dor de cabeça... haahhah
                          Duro que não encontro tabela de gicleur para weber central... alguém tem?
                          Deixe de preguiça e vá ler um pouquinho.....rsrsrsrsrs

                          https://onedrive.live.com/?cid=d3548...FB30460C%21783

                          E veja os vídeos:

                          http://www.youtube.com/watch?v=J--gKTLdDjI

                          http://www.youtube.com/watch?v=A9JbfF0skoA

                          http://www.youtube.com/watch?v=DLKWmXHTaHw

                          E esses daqui, você pode tentar entrar em contato para saber mais alguns detalhes, que são brasileiros:

                          http://www.youtube.com/watch?v=P9kv_x***Io

                          http://www.youtube.com/watch?v=-fF1XUcTXLc
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

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                          • #28
                            Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                            Mais mesmo a central não é fácil de acertar vai dar o mesmo trabalho , a unica vantagem é que vai ser novo , todo mundo que colocou sofreu um pouco para acetar os gicles

                            Comment


                            • #29
                              Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                              Postado originalmente por Jave Ver Post
                              Mais mesmo a central não é fácil de acertar vai dar o mesmo trabalho , a unica vantagem é que vai ser novo , todo mundo que colocou sofreu um pouco para acetar os gicles

                              É, mas novo é novo!
                              Eu vendi minhas duplas, e por enquanto até chegar minha central weber, estou com uma solex 30 nova, retrabalhada.
                              E sinceramente, está melhor do que a dupla usada! rs

                              Novo é novo, não adianta!

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                              • #30
                                Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                                Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                                Deixe de preguiça e vá ler um pouquinho.....rsrsrsrsrs

                                https://onedrive.live.com/?cid=d3548...FB30460C%21783

                                E veja os vídeos:

                                http://www.youtube.com/watch?v=J--gKTLdDjI

                                http://www.youtube.com/watch?v=A9JbfF0skoA

                                http://www.youtube.com/watch?v=DLKWmXHTaHw

                                E esses daqui, você pode tentar entrar em contato para saber mais alguns detalhes, que são brasileiros:

                                http://www.youtube.com/watch?v=P9kv_x***Io

                                http://www.youtube.com/watch?v=-fF1XUcTXLc

                                Augusto, dei uma olhada, mas tinha visto um com um central, que é uma ignorancia..
                                Vou ver se acho o link e posto aqui..

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