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W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

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  • W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

    Pessoal,

    Mais uma vez estou vindo aqui para pedir ajuda.

    Minha fuca é 1600, coloquei um w120 engle, dois corpos de 42mm se não me engano, mais fueltech aspro f1.

    Só que ficou uma *****, o carro está super forte, mas não da giro, o máximo que chegou se não me engano foi 5 CHORANDO...

    Fiquei tão desapontado que até decidi vender minha injeforce que tinha comprado para o próximo UP.

    Tem bomba de monza que deixei com 1.2 se não me engano de pressão, e ignição eletrônica.

    Não falha, não engasga e não da trabalho para pegar, mas estou com aquela sensação de quando você tem um 1600 dupla, e coloca uma simples no lugar.

    Qualquer ajuda será bem vinda!
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

  • #2
    Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

    Quanto tem de taxa? Qual combustível? Qual sistema de ignição?
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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    • #3
      Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

      Amigo se for injetado a pressao do combustivel deve partir de 3 bar, independente do combustivel. Ajuste a pressao no dosador e faça outro teste, mas e bem capaz de seu mapa atual apresentar excesso com a pressao de combustivel adequada...
      Espero ter ajudado, boa sorte. Abraço
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

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      • #4
        Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

        Qual a taxa?
        Qual o avanço a 4000 rpm 5000rpm, 6000rpm e acima disto?
        O comando foi montado na posição original ou foi montado avançado ou atrasado?
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

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        • #5
          Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

          Qual o tamanho das válvulas?
          Os balanceiros são originais?
          Tem hallmeter? Como está a mistura?
          D O U G L A S
          Brasilia 1974 - "Marrom"

          São Miguel do Oeste - SC
          ++++++++++++++++++++
          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

          ++++++++++++++++++++

          RUMO AOS 1000 POSTS,
          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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          • #6
            Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

            leia atentamento o manual fueltech,a parte de acerto é de suma interpretação e o usuario tem de ter conhecimkento e experiencia em sistema de injeção.O manual é bem rigido quanto a inswtalação do equipamento ,revisa o que eles dão enfase pra ver se tu fez direito mesmo.boa sorte aí
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #7
              Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

              Vamos lá Pessoal,

              Ele está com taxa original, rodando na gasolina, Kit camisa e pistão novo a gasolina, e cabeçote 8 aletas original também.

              Ignição eletrônica rodando original.

              Sobre a regulagem na fueltech, o preparador deixou até muito gorda, segundo ele é por quer não tive preparação no cabeçote. Mas meu antigo golzinho BX mesmo quando arranquei o turbo andava muito mais, e tinha apenas um TCS-20 + dupla carburação a alcool.
              SP - São Paulo
              www.autocompra.com.br

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              • #8
                Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                Pistão e cabeçote original a gasolina, prisioneiro grosso, não sei a taxa. Ignição eletrônica. Valeu!!!

                Postado originalmente por fcm Ver Post
                Quanto tem de taxa? Qual combustível? Qual sistema de ignição?
                - - - Updated - - -

                Obrigado pela dica, vou verificar, mas acho que minha bomba não chega a 3 bar de pressão.

                Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                Amigo se for injetado a pressao do combustivel deve partir de 3 bar, independente do combustivel. Ajuste a pressao no dosador e faça outro teste, mas e bem capaz de seu mapa atual apresentar excesso com a pressao de combustivel adequada...
                Espero ter ajudado, boa sorte. Abraço
                SP - São Paulo
                www.autocompra.com.br

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                • #9
                  Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                  A taxa está original a gasolina, o comando foi montado na posição original. O avanço não sei te responder, como verifico? Valeu Vader!
                  SP - São Paulo
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                  • #10
                    Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                    Tudo original, não tenho hallmeter mas quando foi montado a mistura estava gorda, e por mais que acrescendo % andando, o carro não apresenta mudanças... Valeu!
                    SP - São Paulo
                    www.autocompra.com.br

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                    • #11
                      Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                      Estranho estar gordo com 1.2 de pressão de linha. Que bicos você está usando? Em baixa ele vai bem? Tem como verificar na injeção quantos % do bico estão abertos em marcha lenta e quando você dá uma acelerada mais forte?
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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                      • #12
                        Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                        Postado originalmente por fcm Ver Post
                        Estranho estar gordo com 1.2 de pressão de linha. Que bicos você está usando? Em baixa ele vai bem? Tem como verificar na injeção quantos % do bico estão abertos em marcha lenta e quando você dá uma acelerada mais forte?

                        De acordo com o que vi na Fórmula Vee, para o 1600 borboleta grande não vai, o motor não tem progressão na aceleração, sem contar que para vw a ar não é qualquer bico/coletor que funciona corretamente. E como está quase institucionalizado que bicos GM funcionam, nem sempre é verdadeiro, alguém verificou se o alvo do bico está centralizado, não injetando nas paredes do coletor? Pode estar trabalhando com excesso, pois aquelas "tabelitas" mágicas onde você põe que quer x CV e utiliza x ML de bicos, muitos viajam ai e ai começa a mercadoria.
                        Conheço muito pouco de FT, mas pelo que li, para o mapa básico tem que entrar com as informações correta do que você está usando, mas acho que nosso amigo está queimando alguma etapa deste procedimento ou algum detalhe esquecido na instalação dos componente.

                        Amigo poderia fazer um esboço da sua instalação (do tanque até as TBIs) seria um primeiro passo para tentarmos ajudá-lo. Se tiver utilizando dosador com regulagem, utilize um da Kombi injetada que ele já é fixo em 3 bar, garantindo ai a pressão de linha.
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

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                        • #13
                          Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                          Postado originalmente por golbx Ver Post
                          Pessoal,

                          Mais uma vez estou vindo aqui para pedir ajuda.

                          Minha fuca é 1600, coloquei um w120 engle, dois corpos de 42mm se não me engano, mais fueltech aspro f1.

                          Só que ficou uma *****, o carro está super forte, mas não da giro, o máximo que chegou se não me engano foi 5 CHORANDO...

                          Fiquei tão desapontado que até decidi vender minha injeforce que tinha comprado para o próximo UP.

                          Tem bomba de monza que deixei com 1.2 se não me engano de pressão, e ignição eletrônica.

                          Não falha, não engasga e não da trabalho para pegar, mas estou com aquela sensação de quando você tem um 1600 dupla, e coloca uma simples no lugar.

                          Qualquer ajuda será bem vinda!
                          Golbx, bom dia. Acho que você vendeu o módulo errado. O Aspro F1 só gerencia injeção, já o Injeforce injeção e ignição. O Aspro é o primeiro módulo da FT, veja quanta água já rolou depois dele.
                          Segue em anexo manual da Aspro.
                          Arquivos Anexos
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

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                          • #14
                            Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                            Postado originalmente por golbx Ver Post
                            A taxa está original a gasolina, o comando foi montado na posição original. O avanço não sei te responder, como verifico? Valeu Vader!
                            Pelo que entendi, o motor está redondo de funcionamento, porém não sobe de giro. isto em geral ocorre por falta de avanço da ignição. Tente aumentar o avanço inicialmente somente pelo ajuste do distribuidor e re avalie o funcionamento do motor.
                            Como você utiliza um comando mais forte e com taxa original você tem uma condição ótima no aspecto de prevenção à detonação e como o que se espera de um comando esportivo é o ganho de rpms úteis, deve-se obrigatoriamente aumentar o avanço.
                            Um distribuidor padrão funciona com avanço inicial na casa dos 10 a 12 graus em marcha lenta e gera mais 25 a 27 graus de forma centrifuga em 4000 rpm, Porém como se deseja ganho de rotação, este avanço deverá ser maior de modo a propiciar o alcance da rotação, assim uma primeira tentativa é colocar o avanço inicial em aproximadamente 18 graus e testar.
                            Sendo isto, o caminho a solucionar definitivamente é alterar internamente o distribuidor.
                            Outra situação que deve ser vista é se este distribuidor não é de veículo a álcool que trabalha com avanço centrífugo bem menor e portanto não serve nesta aplicação gerando exatamente o que voc~E relata.
                            Espero que este distribuidor não seja do seu antigo Gol com motor turbo, rsrsrsr, pois com certeza trabalhava com avanço mínimo ou até travado e aí num aspirado, principalmente à gasolina que precisa de avanço pois sua velocidade de propagação de chama é pequena, não vai atender sua expectativa.
                            veja este ponto também e comente.
                            Boa sorte.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                            • #15
                              Re: W120 + Fueltech Aspro f1 = DESILUDIDO

                              E as molas de válvula? são do tork pelo menos?

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