alguem pode me informar qual a preparação aconselhavel no carburador (dupla)solex 32 para turbo no motor 1600 alcool no alcool e onde é a melhor opção para instalar a entrada do retorno do óleo,na tampa do cabeçote?????
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fusca turbo
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Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.comalguem pode me informar qual a preparação aconselhavel no carburador (dupla)solex 32 para turbo no motor 1600 alcool no alcool e onde é a melhor opção para instalar a entrada do retorno do óleo,na tampa do cabeçote?????
Nao sou a pessoa mais aconselhavel para te responder essa pergunta, mas como quero montar um tambem, estou pesquisando bastante....
Se fosse meu eu faria o seguinte, primeiro aumentaria o venturi(26mm pra +), agulha que tenha mais vazao(se nao me engano a do chevette da),seria bacana tambem alterar a flauta(tem um topico explicativo do vader) e por fim aumentar as bases de 32 para 34mm 35mm...
Acredito que de cara voce deve aumentar o venturi e a agulha, ai faz o acerto, se tiver dando falta e etc ai vai fazendo o resto...
qto de pressao pretendo usar? comando?
Se tiver errado, podem corrigir....
T+
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Eder... sobre a parte do carburador vou ficar devendo...
Mas sobre a turbina.... o retorno ficaria no lugar da bomba de combustível mecânica( vc tem q tirar ela, ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP q da pra usar como tampa pro buraco da bomba), ai vc liga o retorno ali... o meu vai ser montado assim...
O meu vai ficar maomenos assim:
2 Solex32 (agora a giclagem eu tenho q ver pq naum tah mais em casa os buras)
Turbina T2
Motor 1700 (espero eu q fique nisso, ou mais sei lah)
Bomba de óleo Shadeck de 4 Engrenagens
Radiador de óleo
Filtro de óleo
e o pior de tudo... andando na gasolina! uaehuahuaeheaeaeehehuaehe
AbraçosLegends may sleep, but they never DIE!!!!!!
I miss you my little bug.
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quando eu andava com a solex 32 a unica coisa que eu fiz foi trocar a agulha pela do monza, que dependendo do modelo do carburado ja serve plug and play, no meu caso eu troquei a tampa pelas da kombi que tem a borda onde vai o filtro mais alta para não escapar a mangueira do turbo, aí a rosca da agulha dela é mais fina. então tive que passar o macho pra fazer a rosca
não lembro as medidas nem da agulha nem dos gicles, mas meu motor já era 1.8 90,5x69 com comando + ou menos igual ao w110, e andava bem pra caramba
hoje eu estou com um comando tcs30 e duas weber 40 ...Felipe Mori
Osasco - SP
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Postado originalmente por Geléiaqdo tinha meu turbo que o coletor era lateral, usava o retorno do óleo na tampa de óleo, mas qdo mudei para o coletor central, usei o retorno no lugar da bomba de gasolina.
o local onde fica o catalizador do escape do itamar!?
Que coletor voce usou? adaptou no do itamar?
sentiu diferença qdo usou o coletor que vem com os kit´s?(q a turbina fica dentro da capela)
Valew!!!
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Postado originalmente por matheusbatNao sou a pessoa mais aconselhavel para te responder essa pergunta, mas como quero montar um tambem, estou pesquisando bastante....
Se fosse meu eu faria o seguinte, primeiro aumentaria o venturi(26mm pra +), agulha que tenha mais vazao(se nao me engano a do chevette da),seria bacana tambem alterar a flauta(tem um topico explicativo do vader) e por fim aumentar as bases de 32 para 34mm 35mm...
Acredito que de cara voce deve aumentar o venturi e a agulha, ai faz o acerto, se tiver dando falta e etc ai vai fazendo o resto...
qto de pressao pretendo usar? comando?
Se tiver errado, podem corrigir....
T+
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Fusca Turbo
AMIGO!!PARA RETORNO A MELHOR OPCAO,JA FOI DITA"NO LUGAR DA BOMBA""ANOTE AS MEDIDAS PARA SOLEX32TURBO: venture 24,lenta65,gigle de AR110,injetor 70,e PRINCIPAL200.PODE ANDAR ATE 1KG+-.NAO ESQUECA E MELHOR ANDAR COM ELE ""GORDO""DO QUE DANDO FALTA!!!! NAO EXAGERE NA PRESSAO!!!O SEU CARRO ESTAR COM TAXA ALTA!!!COMECE COM 0,4KG E VA SUBINDO AOS POUCOS!!!"" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
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Turbo a gasolina no gasolina
Pessoal, sou novo aqui, e estou penando um pouco no acerto da minha carburação.
Segundo a planilha de preparação do Mestre Vader, deixando os venturis q tenho no meu, de 22 mm, optei pelo principal de 140 (na planilha dizia 144,3), da marcha lenta 50, rápida de 70, e de ar não foi mexido. A minha carburação é a solex 32 da Kombi 98, e o meu motor é tbm da serie UG. Por enquanto estou um 0,8 kg de pressão, mas sinto uma deficiência da baixa pra média rotação. Só não sei se é falta ou excesso, mas ele embrulha quando se aperta o acelerador na lenta, a alta funciona blz.
Ah, o retorno de óleo, fiz na maneira q foi dito nesse tópico, muito obrigado.
Vlw, amigos do Lado Negro.Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
1976 1600 Turbo
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Postado originalmente por pipoEder... sobre a parte do carburador vou ficar devendo...
Mas sobre a turbina.... o retorno ficaria no lugar da bomba de combustível mecânica( vc tem q tirar ela, ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP q da pra usar como tampa pro buraco da bomba), ai vc liga o retorno ali... o meu vai ser montado assim...
O meu vai ficar maomenos assim:
2 Solex32 (agora a giclagem eu tenho q ver pq naum tah mais em casa os buras)
Turbina T2
Motor 1700 (espero eu q fique nisso, ou mais sei lah)
Bomba de óleo Shadeck de 4 Engrenagens
Radiador de óleo
Filtro de óleo
e o pior de tudo... andando na gasolina! uaehuahuaeheaeaeehehuaehe
Abraços
pipo fale mais sobre essa tampa ...
''ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP ''
pretende fazer isso
abraços
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