Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Speed 1300

    E ai pessoal beleza;estou querendo montar um motor 1300 com base na preparação dos motores 1600 speed,com todas as receita q entregam os motores speed 1600,com preparação dos cabeçote,comando enquadrado,escape speed,e tudo q a preparação speed nos traz,mas com tudo isso só q no motor 1300,sera q consigo? Porque eu gostaria de fazer esta experiencia para ver o limite maximo q este motor 1300 faria numa reta com todas as configurações speed 1600,mas é claro q não chegaria a 190km/h,e nem a 100cv estimados...
    Mas espero que consigo um bom resultado,mas com a ajuda de voçes... Valeu

  • #2
    Re: Speed 1300

    Olá Paulo, primeiro leia o regulamento técnico da Speed 1600: http://www.faspnet.com.br/upload_cat...eg_tec_526.pdf - Verá que muito do que você imagina é restrito na categoria. Se vai querer tirar potência do 1300 siga outros caminhos.

    Abraço
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Speed 1300

      Odi Gutocesa obrigado pela dica,mas nao pretendo mexer totalmente no fusca,mas queria aprender a receita dele:Qual enquadramento q usam(s e adiantado,ou atrasado).Qual e a preparaçao q usam no cabeçote(valvula,sede,taxa d compressao).Trabalho no carburado(retrabalho interno,venturi,gicleur,base). Etc... e so para tirar toda a pontecia nem cima das peças originais,sem te q comprar outras peças... Valeu

      Comment


      • #4
        Re: Speed 1300

        opa tudo bom
        olha o 1300 melhora um pouco preparando ele no talo,mas nunca chegará aos pés de um 1600.O ronco é enorme com baixissima velocidade.Pessoal pede quando chega aqui no spa pra eu preparar mas acabam desistindo e partindo logo pro 1600 ,que aí sim o fusca começa a andar de verdade.logico que existem os motores 1700,1800,1900,2000......mas aí já é outra conversa .Parta logo pra um 1600 alcool dupla webber 40 que tu vai ver o que é um fusca de verdade
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Speed 1300

          Na minha opinião, fazer um 1300 forte é até legal, porém sem seguir a receita ou idéias do speed 1600, pois são bem restritas e o resultado num 1300 será fraco e mesmo decepcionante. Principalmente pela falta de torque em função da menor cilindrada e da limitação de rpm pelo cabeçote de entrada simples.
          A saída é utilizar um comando melhor que o original mesmo nos cabeçotes originais e aí sim conseguir algum ganho expressivo, mas de qualquer forma será um 1300 com toda sua falta de força em baixa.
          A única preparação do 1300 (com custos aceitáveis) que dará um desempenho interessante é a instalação de um turbo compressor.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: Speed 1300

            fora que o dinheiro gasto é quase o mesmo de preparar um 1600 , eu montaria esse 1300 com pistões do 1600 e comando tork e dupla 32 com ignição eletrônica radiador da kombi e escape 4x1 , não fica tão caro e fica forte e econômico
            Last edited by Jave; 09-06-2014, 05:56 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Speed 1300

              Obrigado pela dica d voçes,mas no momento nao tenho dinheiro p/ montar um 1600,porque estou mexendo com obra... Mas so uma duvida: eu poderia montar o comando original 2graus adiantado p/ ter + torque?

              Comment


              • #8
                Re: Speed 1300

                Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                Obrigado pela dica d voçes,mas no momento nao tenho dinheiro p/ montar um 1600,porque estou mexendo com obra... Mas so uma duvida: eu poderia montar o comando original 2graus adiantado p/ ter + torque?
                adiantando ou atrasando o comando vc desloca a faixa de torque que o motor tem para outras rotaçoes,não vai aumentar em nada.POE UM ESCAPE DE PUMA NELE ,UM FILTRO ,IGNIÇÃO E ALTERNADOR QUE VAI MELHORAR O DESEMPENHO
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Speed 1300

                  Dê uma olhada aqui, é mais ou menos o queres fazer: http://www.shoptalkforums.com/viewto...140456&start=0

                  Outra opção é utilizar vira e curso (74/7, mantendo os pistões do 1300.

                  Como você quer investir pouco: comando da Kombi a álcool, calços de 3 mm nas molas, 1/1,5 mm de rebaixamento nos cabeçotes.
                  Pode ainda conseguir dois coletores de Gol BX de uma entrada e dois Solex 32.
                  Creio que com isso terá um rendimento agradável!
                  Last edited by gutocesa; 09-06-2014, 08:59 PM.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Speed 1300

                    Bom na epoca eu montei neste mesmo 1300 com a copia do comando s28(sobe) com 288adm/278esc com lobe 108,embaralhava ate 3000rpm,ate a 3 marcha fazia 6200rpm,mas na 4marcha ficava fraco nem chegava a 110km/h,dois solex32,escape 4x2... So com comando original fazia 140km/h... Agora eu monto com comando s28 2graus adiantado,oiu eu monto com comando original tambem com 2graus adiantado?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Speed 1300

                      Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                      Bom na epoca eu montei neste mesmo 1300 com a copia do comando s28(sobe) com 288adm/278esc com lobe 108,embaralhava ate 3000rpm,ate a 3 marcha fazia 6200rpm,mas na 4marcha ficava fraco nem chegava a 110km/h,dois solex32,escape 4x2... So com comando original fazia 140km/h... Agora eu monto com comando s28 2graus adiantado,oiu eu monto com comando original tambem com 2graus adiantado?
                      Paulo, normalmente você atrasa ou adianta o comando desde que saiba o que quer ganhar, ou torque em baixa ou giro em alta. O mais normal é deixar ele zerado, onde ele rende dentro da faixa estipulada pelo fabricante.
                      O 1300 tem 6,8 de taxa, por isso falei antes para aumentar um pouco a taxa, e a receita que comentei já fizemos algumas vezes com sucesso - é simples sem muita engenharia.
                      Ai depois, não sei qual distribuidor que está utilizando - se é o baixo só a vácuo ou o alto vácuo e centrífugo - isto também ajuda - se possível, caso não esteja usando, ignição eletrônica.
                      Quanto a velocidade - tem que ver qual roda/pneu está utilizando - isso influi tanto na relação de câmbio, quanto marcação do velocímetro. Você pode pensar que está numa determinada velocidade, onde na verdade pode ser inferior a indicada no velocímetro.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Speed 1300

                        Obrigado + uma vez,a roda de 15 co pneu 205/65 na traseira e 185/60 na frente,mas meu fusca e rebaixado,entao q eu qria melhora ele;augusto se eu colocar pistao a alcool aumentaria a taxa? O fabricante recomendou montar o comando 2 adiantado,so q montei na marca 0 e ficou aquilo q t faleu... Mas t agradeço pelas dicas,porque estou com duvida na hora d montar o comando e nao da certo(porque nao qro montar o motor 2 vezes). Valeu

                        Comment


                        • #13
                          Re: Speed 1300

                          A taxa de compressão é essencial ainda mais para um motor de pouca cilindrada'
                          Da pra aumentar a taxa rebaixando o cabeçote mesmo, é mais em conta também!
                          A carga das molas das valvulas tem que estar de acordo com o comando, não adianta
                          excesso de carga que vai comer o teu comando, tuchos e varetas e dar perdas com atrito''
                          Eu não mudaria o enquadramento do comando, se adiantar vai compensar um pouco do torque
                          mas vai perder muito em alta(potencia)' Veja se o seu comando aceita balancins na admissão 1:25 ou 1:3'
                          A questão da 4marcha é complicado no volks' Uma relação 1:1 de quarta marcha cairia bem, com coroa
                          e pinhão 8/33 (4.125) ainda te daria uma final de 170km/h (se empurrar 6000rpm)
                          Fusca 1600T 79/80

                          Comment


                          • #14
                            Re: Speed 1300

                            Pilotopirata a questao é q o comando e s28(sobe)com 288,e se adiantar em 2graus e usa um venture 27,(ganho torque com comando,e ganho final com venture). Ficaria bom...Valeu

                            Comment


                            • #15
                              Re: Speed 1300

                              Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                              Pilotopirata a questao é q o comando e s28(sobe)com 288,e se adiantar em 2graus e usa um venture 27,(ganho torque com comando,e ganho final com venture). Ficaria bom...Valeu
                              venturi de 27 no 1300 ,essa eu quero ver funcionar
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X