Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Speed 1300

Postado originalmente por paulo41 Ver Post
    Obrigado + uma vez,a roda de 15 co pneu 205/65 na traseira e 185/60 na frente,mas meu fusca e rebaixado,entao q eu qria melhora ele;augusto se eu colocar pistao a alcool aumentaria a taxa? O fabricante recomendou montar o comando 2 adiantado,so q montei na marca 0 e ficou aquilo q t faleu... Mas t agradeço pelas dicas,porque estou com duvida na hora d montar o comando e nao da certo(porque nao qro montar o motor 2 vezes). Valeu
    Paulo,
    1º Enquadramento de comando não é tão simples quanto parece. Tem que ter ferramental, papeleta correta do comando - se um ressalto estiver centésimos menor vai dar diferença no enquadramento. Nada contra a Sobe pois já utilizamos comando dela com sucesso, só que ele já veio com a engrenagem montada. Aquilo que falei antes adiantando ou atrasando comando você vai ganhar numa faixa de giros e perder noutra, não sei se vale a pena mexer nisso a não ser para competição onde você sabe qual faixa de melhor aproveitamento do motor/pista.
    2º Pneus - com seus pneus traseiros ele tem 0,39 % maior que o original - um pequeno ganho. E para cada 1000 rpm em 4ª marcha 31,70 km/h
    Já o dianteiro é 6,51% menor que o original. Seu velocímetro está marcando errado. Caso tenha conta-giros, se baseie por ele, é bem mais próximo da velocidade real, pois calculei de acordo com a relação de câmbio/pneu.
    3º Vá de comando da Kombi, que terá melhor resultado, e passe este pra frente.
    4º Venturi muito grande em motor pequeno, não vai dar resultado muito agradável, sem contar o trampo pra acertar. Utilize as tabelas da Brosol e aumente uns 10% na giclagem e vá conferindo os resultados. Não comece com muitas invenções se não vai se perder e gastar tempo e dinheiro, ainda mais que já falou que não dispõe de muito no momento.
    5º Não me recordo se os pistões de 1300 a álcool são cabeça plana, mas com o rebaixamento ela já vai subir bem mais que os 6,8 do original.

Se seu motor tiver fôlego, e virar 5000 rpm de 4ª, virá em torno de 158 km/h. Acho que estaria de bom tamanho para um 1300!
    É isso, agora está em suas mãos fazer o te convir!!!
    Abraço e sucesso na empreitada.
    Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

Comment

Obrigado + um vez Augusto vou ficar c/ a suas dicas,sao bm melhores para mim;porque s tivese a planinha d Vader ficaria + facil... O pistoes do 1300 a alcool sao d cabeça plana... Valeu Augusto...

Comment

Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Se seu motor tiver fôlego, e virar 5000 rpm de 4ª, virá em torno de 158 km/h. Acho que estaria de bom tamanho para um 1300!
        Meu motor vira isso. Solex 32, venturi 24 mm, W110, 4x1 do bob_8, cabeçote camara AP, dutos de admissão trabalhados e descape polidos, etc. Mas a reta tem que ser longa, vento a favor.
        Já andei com venturi 26 mm, mas perco torque em baixa, pra cidade fica ruin.

Paulo41, o que faz o carro andar não é potência, é torque.
        Eu faria 1600!!!!!!!
        Last edited by alanbique; 12-06-2014, 01:55 PM.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Alanbique s eu adiantar o comando s28 288/278 da sobe(e q o fabricante recomenda)terei uma boa 4 marcha nus 5000rpm?

Comment

Alanbique s eu adiantar o comando s28 288/278 da sobe(e q o fabricante recomenda)terei uma boa 4 marcha nus 5000rpm?
            Não sei. Nunca fui fã dessa idéia de adiantar ou atrasar comando.

Comment

Eu estava lendo topigo q o Master Vader montou 1300 com folga praticamente 0 nas valvula,com comando do gol a alcool,e um retrabalho no carburador; chegava a 6000 giro d terceira... Achei bem interesante,agora como achar este comando do gol alcool?

Comment

Eu estava lendo topigo q o Master Vader montou 1300 com folga praticamente 0 nas valvula,com comando do gol a alcool,e um retrabalho no carburador; chegava a 6000 giro d terceira... Achei bem interesante,agora como achar este comando do gol alcool?
                comando de gol a alcool já usei,é fraco perto dos engle
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

vai de w100 que é melhor e é mais facil de achar....
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Concordo, o W100 no 1300 fica muito bom!! Falo por experiencia propria. Abç
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

uso uma copia do w100, é muito bom, recomendo

Comment

Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                        uso uma copia do w100, é muito bom, recomendo
                        cuidado com a copia.O comando gastou do nada e eu fiquuei enguiçado na rua,voltei guinchado pra casa e ao abrir o motor a surpresinha,cames todos comidos.A partir daí só os engle
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

obrigado pela dica mas..., tive este problema de cames desgastado com o engle, comprado no fuscanet, com 2500km começou a perder rendimento, motor muito xoxo, troquei o comando por um federal mogul da sportesystem e até hoje ésta firme e forte, lembrando que nem precisei trocar os tuchos, estavam perfeitos e até hoje com cerca de 7000km...

Comment

S eu tenho comando w110,eu consigo transforma ele w100, só aumentado as folga das valvula?

Comment

Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                              obrigado pela dica mas..., tive este problema de cames desgastado com o engle, comprado no fuscanet, com 2500km começou a perder rendimento, motor muito xoxo, troquei o comando por um federal mogul da sportesystem e até hoje ésta firme e forte, lembrando que nem precisei trocar os tuchos, estavam perfeitos e até hoje com cerca de 7000km...
                              gasta sim ,só que demora mais.como aceleramos muito forte o processo de desgaste se acentua rsrsrrss.meu motor já consumiu 2 comandos da engle ,2 comandos 2ag,1 comando gol a alcool,uma copia w110

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                                gasta sim ,só que demora mais.como aceleramos muito forte o processo de desgaste se acentua rsrsrrss.meu motor já consumiu 2 comandos da engle ,2 comandos 2ag,1 comando gol a alcool,uma copia w110
                                Em quantos mil KM?

Comment

Working...
                                X