Re: Speed 1300
Paulo,
1º Enquadramento de comando não é tão simples quanto parece. Tem que ter ferramental, papeleta correta do comando - se um ressalto estiver centésimos menor vai dar diferença no enquadramento. Nada contra a Sobe pois já utilizamos comando dela com sucesso, só que ele já veio com a engrenagem montada. Aquilo que falei antes adiantando ou atrasando comando você vai ganhar numa faixa de giros e perder noutra, não sei se vale a pena mexer nisso a não ser para competição onde você sabe qual faixa de melhor aproveitamento do motor/pista.
2º Pneus - com seus pneus traseiros ele tem 0,39 % maior que o original - um pequeno ganho. E para cada 1000 rpm em 4ª marcha 31,70 km/h
Já o dianteiro é 6,51% menor que o original. Seu velocímetro está marcando errado. Caso tenha conta-giros, se baseie por ele, é bem mais próximo da velocidade real, pois calculei de acordo com a relação de câmbio/pneu.
3º Vá de comando da Kombi, que terá melhor resultado, e passe este pra frente.
4º Venturi muito grande em motor pequeno, não vai dar resultado muito agradável, sem contar o trampo pra acertar. Utilize as tabelas da Brosol e aumente uns 10% na giclagem e vá conferindo os resultados. Não comece com muitas invenções se não vai se perder e gastar tempo e dinheiro, ainda mais que já falou que não dispõe de muito no momento.
5º Não me recordo se os pistões de 1300 a álcool são cabeça plana, mas com o rebaixamento ela já vai subir bem mais que os 6,8 do original.
Se seu motor tiver fôlego, e virar 5000 rpm de 4ª, virá em torno de 158 km/h. Acho que estaria de bom tamanho para um 1300!
É isso, agora está em suas mãos fazer o te convir!!!
Abraço e sucesso na empreitada.
Postado originalmente por paulo41
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1º Enquadramento de comando não é tão simples quanto parece. Tem que ter ferramental, papeleta correta do comando - se um ressalto estiver centésimos menor vai dar diferença no enquadramento. Nada contra a Sobe pois já utilizamos comando dela com sucesso, só que ele já veio com a engrenagem montada. Aquilo que falei antes adiantando ou atrasando comando você vai ganhar numa faixa de giros e perder noutra, não sei se vale a pena mexer nisso a não ser para competição onde você sabe qual faixa de melhor aproveitamento do motor/pista.
2º Pneus - com seus pneus traseiros ele tem 0,39 % maior que o original - um pequeno ganho. E para cada 1000 rpm em 4ª marcha 31,70 km/h
Já o dianteiro é 6,51% menor que o original. Seu velocímetro está marcando errado. Caso tenha conta-giros, se baseie por ele, é bem mais próximo da velocidade real, pois calculei de acordo com a relação de câmbio/pneu.
3º Vá de comando da Kombi, que terá melhor resultado, e passe este pra frente.
4º Venturi muito grande em motor pequeno, não vai dar resultado muito agradável, sem contar o trampo pra acertar. Utilize as tabelas da Brosol e aumente uns 10% na giclagem e vá conferindo os resultados. Não comece com muitas invenções se não vai se perder e gastar tempo e dinheiro, ainda mais que já falou que não dispõe de muito no momento.
5º Não me recordo se os pistões de 1300 a álcool são cabeça plana, mas com o rebaixamento ela já vai subir bem mais que os 6,8 do original.
Se seu motor tiver fôlego, e virar 5000 rpm de 4ª, virá em torno de 158 km/h. Acho que estaria de bom tamanho para um 1300!
É isso, agora está em suas mãos fazer o te convir!!!
Abraço e sucesso na empreitada.
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