Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Speed 1300

    Postado originalmente por alanbique Ver Post
    Em quantos mil KM?
    motor girador com 10 mil km j´za tá um bagaço,motores mais civilizados uns 13mil km
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #32
      Re: Speed 1300

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      motor girador com 10 mil km j´za tá um bagaço,motores mais civilizados uns 13mil km
      AC, é normal o comando desgastar tanto assim? que tipo de mola de válvula esta usando?
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #33
        Re: Speed 1300

        Postado originalmente por manimousin Ver Post
        AC, é normal o comando desgastar tanto assim? que tipo de mola de válvula esta usando?
        Rafael, muitos não utilizam as molas corretas, nem medem a pressão inicial e final delas, ai haja comando! Meu comando , por exemplo, já está com mais de 60000 e dando conta do recado.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #34
          Re: Speed 1300

          Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
          motor girador com 10 mil km j´za tá um bagaço,motores mais civilizados uns 13mil km
          Algo de errado não está certo!
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #35
            Re: Speed 1300

            Postado originalmente por gutocesa Ver Post
            Rafael, muitos não utilizam as molas corretas, nem medem a pressão inicial e final delas, ai haja comando! Meu comando , por exemplo, já está com mais de 60000 e dando conta do recado.
            guto eu só ando sentando o cacete no motor.Molas originais .Pergunte a qualquer preparador das antigas e eles vão dizer que comando vai embora mesmo.Nem ligo ,gastou eu desço quantas vezes for preciso.abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #36
              Re: Speed 1300

              Postado originalmente por alanbique Ver Post
              Algo de errado não está certo!
              alambique o legacy alcança quase 8 mil giros,consumo de 4 ou 5 km por litro de alcool.Só esse ano já desci meu motor 8 vezes e se for preciso desço mais.E vai dinheiro e tempo nessa brincadeira kkkkkkkkk
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #37
                Re: Speed 1300

                Postado originalmente por manimousin Ver Post
                AC, é normal o comando desgastar tanto assim? que tipo de mola de válvula esta usando?
                molas reforçadas são paramoteres de arrancada ou corridas.Motores de rua o desgaste de comando é incrivel com molas de maior carga,tanto que nunca usei isso.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #38
                  Re: Speed 1300

                  AC, eu fazia em média 8 viagens por ano eram puxadas de 1000 Kms cada, fora uns extras de mais 600 kms. Sem contar o uso diário eu rodava em torno de 20000 km/ano e esta pegada foram 5/6 anos seguidos. Ai fui pro caracol e retirei este comando (foi pra prateleira). Em 2003 voltei a utilizá-lo e está íntegro até agora! Ah e sempre trocando óleo de 3 a 5000 km colocando 200 ml de B12.
                  Mais um detalhe: meu comando é um AP2 da Aplic.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #39
                    Re: Speed 1300

                    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                    AC, eu fazia em média 8 viagens por ano eram puxadas de 1000 Kms cada, fora uns extras de mais 600 kms. Sem contar o uso diário eu rodava em torno de 20000 km/ano e esta pegada foram 5/6 anos seguidos. Ai fui pro caracol e retirei este comando (foi pra prateleira). Em 2003 voltei a utilizá-lo e está íntegro até agora! Ah e sempre trocando óleo de 3 a 5000 km colocando 200 ml de B12.
                    Mais um detalhe: meu comando é um AP2 da Aplic.
                    bom guto,antes eu não tinha radiador externo,filtro e bomba parruda.Estou analisando agora com estes equipamentos e o feed back vai demorar um pouco.Guto uso tudo de primeira aqui,não poupo esforços nem dinheiro pra montar no capricho os motores.dá trabalho deixar o fusca uma maquina ,mas é gratificante
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #40
                      Re: Speed 1300

                      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                      AC, eu fazia em média 8 viagens por ano eram puxadas de 1000 Kms cada, fora uns extras de mais 600 kms. Sem contar o uso diário eu rodava em torno de 20000 km/ano e esta pegada foram 5/6 anos seguidos. Ai fui pro caracol e retirei este comando (foi pra prateleira). Em 2003 voltei a utilizá-lo e está íntegro até agora! Ah e sempre trocando óleo de 3 a 5000 km colocando 200 ml de B12.
                      Mais um detalhe: meu comando é um AP2 da Aplic.

                      APLIC-AP2 tenho otimas lembranças desse comando, usei ele num motor 1300 alcool zerado todo original que comprei e preparei e na epoca foi este comando usado o motor ficou otimo e andava muito a tx dele era bem alta ...
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #41
                        Re: Speed 1300

                        E ai galera belez,s eu colocar pistao 1300 alcool(cabeça reta) no motor a gasolina,iria aumentar a taxa de compressao?

                        Comment


                        • #42
                          Re: Speed 1300

                          Postado originalmente por lubisomem01 Ver Post
                          APLIC-AP2 tenho otimas lembranças desse comando, usei ele num motor 1300 alcool zerado todo original que comprei e preparei e na epoca foi este comando usado o motor ficou otimo e andava muito a tx dele era bem alta ...
                          Minha primeira experiencia em mexer no Fusca foi com esse comando, assim como o Guto eu usava o carro no dia a dia e viajava 1 vez por mês para Presidente Prudente.
                          Tempo Bom...

                          Detalhe, o meu motor travou por causa do Vira (motor 1600 com vira de 1300). Eu não tinha idéia do que era furo de lubrificação, só descobri depois da catastrofe.
                          Nem a carcaça sobrou daquele motor.
                          2276 FK8 .

                          Comment


                          • #43
                            Re: Speed 1300

                            Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                            E ai galera belez,s eu colocar pistao 1300 alcool(cabeça reta) no motor a gasolina,iria aumentar a taxa de compressao?
                            Paulo vc esta com dois tópicos aberto para a mesma informação 1º montando 1300 http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ht=#post171354 e 2º Speed 1300 poderia concentrar tudo em um único tópico.

                            Como disse no outro tópico "Paulo bem vindo, com esse pistão vc vai ter +- 10 de taxa mas tem de medir para saber o valor exato, o comando que ficaria muito bom para este motor seria um w100/276º por ter entrada simples nos cabeçotes o que restringe o fluxo, bomba de 30mm e um radiador de óleo seria bem vindo, dupla solex é uma otima opção olha esse tópico que criei tem uma configuração de giclagem que vc pode iniciar para chegar no ponto ideal pois cada motor tem uma característica diferente http://www.fusca4ever.com.br/showthr...srsr&highlight e tem esse tópico sobre preparação de motores 1300 http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ara-motor-1300
                            Como vc já tem um comando 288 poderia montar calços de 3mm nas molas do cabeçote para as valvulas não flutuar, mas acho que esse comando não traz ganhos para este com entradas simples no cabeçote. Como vc disse que vai manter 1300 depois de melhorar ignição, dupla solex, calço de 3mm nas molas de valvulas (**nunca tive problemas de encostar um elo no outro**), angulo de valvulas adm 43 / esc 44 / todas sedes 45, verifica se tem alguma imperfeição no cabeçote, pistão alcool 0,50mm ou 1mm (vc encontra na nafil ou ML) isso já aumenta a sua taxa de compressão mas tem de medir para saber o valor exato, um bom escapamento pode ver na silenauto aprovado pelos usuários aqui do forum e no 1.3 já melhorou bastante dai pra frente ou vc vai de 1.3 turbo ou pula pra 1.6 1.7 .......

                            Comment


                            • #44
                              Re: Speed 1300

                              tá na hora de por as dicas em prática,só vejo teorias.Falo assim porque eu já fiz essas experiencias.tá na hora deumas fotos e uns videos por aqui
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment


                              • #45
                                Re: Speed 1300

                                Problema dessas brincadeiras que elas custão muito caro só de peças nessa brincadeira ja vai uns 3500,00 pra mais fora serviços de retifica e montagem e acerto ,creio que beire o 6000,00 , e dai investir 6000 num 1300 , por isso que falei no começo melhor montar um motor maior já, gasta uns 600 pilaa mais e tem um motor bem mais forte

                                Comment

                                Working...
                                X