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Speed 1300

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  • #46
    Re: Speed 1300

    Postado originalmente por Jave Ver Post
    Problema dessas brincadeiras que elas custão muito caro só de peças nessa brincadeira ja vai uns 3500,00 pra mais fora serviços de retifica e montagem e acerto ,creio que beire o 6000,00 , e dai investir 6000 num 1300 , por isso que falei no começo melhor montar um motor maior já, gasta uns 600 pilaa mais e tem um motor bem mais forte
    problema não é gastar,é que não vai andar iqual a 1600.Mas já que o Paulo 41 quer fazer,eu gostaria de ver como ele se saiu neste experimento.Eu já fiz e gostaria de incentivar a fazer,e não ficar na teoria´´comando tal``.....´´pistão tal``.....faz e mostra pra gente como ficou
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #47
      Re: Speed 1300

      Agradeço a tdos vcs,ó medo é de montar e da errado c/ foi a primeira montagem,1300 com dupla solex 32(venture 24,principal 200),escape 4x2,igniçao 15 adiantada,e comando s28(28,q quando chegou 6200 rpm ó motor bateu... Por isso q tiro minhas duvida p/ aprender com q sabe d verdade. Antonio espero um dia mostra o resutado da minha experiencia. Valeu

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      • #48
        Re: Speed 1300

        Postado originalmente por paulo41 Ver Post
        Agradeço a tdos vcs,ó medo é de montar e da errado c/ foi a primeira montagem,1300 com dupla solex 32(venture 24,principal 200),escape 4x2,igniçao 15 adiantada,e comando s28(28,q quando chegou 6200 rpm ó motor bateu... Por isso q tiro minhas duvida p/ aprender com q sabe d verdade. Antonio espero um dia mostra o resutado da minha experiencia. Valeu
        Por isso que até hoje não montei o meu motor ainda continuo com o meu 1600 antigo dupla 32 original , e até agora o projeto mais seguro que achei pro meu caso é o 1621 com comando tork e cabeçote rebaixado apenas 1 mm .
        Só que para o seu caso um motor para girar é bem mais complicado de montar , e dica que te passo converse com um preparador que monte direto esses motores porque na net a maioria só tem conhecimento da teoria , diferente de quem trabalha com isso no dia a dia que possui a teoria e anos e anos de pratica , derrepente voce consiga uma solução bem mais pratica para seu caso e barata usando o que voce ja tem em mãos .

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        • #49
          Re: Speed 1300

          [QUOTE=Jave;171752]Por isso que até hoje não montei o meu motor ainda continuo com o meu 1600 antigo dupla 32 original , e até agora o projeto mais seguro que achei pro meu caso é o 1621 com comando tork e cabeçote rebaixado apenas 1 mm .
          Só que para o seu caso um motor para girar é bem mais complicado de montar , e dica que te passo converse com um preparador que monte direto esses motores porque na net a maioria só tem conhecimento da teoria , diferente de quem trabalha com isso no dia a dia que possui a teoria e anos e anos de pratica , derrepente voce consiga uma solução bem mais pratica para seu caso e barata usando o que voce ja tem em mãos .[/QUOTE 1622cc é um motor bem legal,usei até os pistoes ficarem folgados.Voltei para 1585cc só que a alcool e não deixou nada a desejar,muito pelo contrario o motor ficou mais girador e como tem uma taxa grandinha dá otimas retomadas com o torque do motor a alcool.abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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          • #50
            Re: Speed 1300

            Postado originalmente por paulo41 Ver Post
            Agradeço a tdos vcs,ó medo é de montar e da errado c/ foi a primeira montagem,1300 com dupla solex 32(venture 24,principal 200),escape 4x2,igniçao 15 adiantada,e comando s28(28,q quando chegou 6200 rpm ó motor bateu... Por isso q tiro minhas duvida p/ aprender com q sabe d verdade. Antonio espero um dia mostra o resutado da minha experiencia. Valeu
            seu motor 1300 vitaminado ficaria show num bugre bem levinho,no fusca tem de ser o 1600 mesmo senão o baixo torque não vai empurrar com vontade.Outra aplicação boa do 1300 é em triciculos,já pilotei e empurra legal os 300kg.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #51
              Re: Speed 1300

              E será que as molas tork com as do ap por dentro seguram umas 6000 rpm sem flutuar , porque quero trabalhar meus cabeçotes para que pelo menos o motor chegue nessa faixa de giro

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              • #52
                Re: Speed 1300

                Eu posso montar 1600(kit,cabeçote)no bloco do 1300 c/ prisioneiro grosso?

                Comment


                • #53
                  Re: Speed 1300

                  Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                  Eu posso montar 1600(kit,cabeçote)no bloco do 1300 c/ prisioneiro grosso?

                  Os kits 1600 antigos tem furação para prisioneiro grosso, já os do tork tem somente pra prisioneiro 8 mm, mesmo assim podem ser usados nos de 10 mm, bastando reabrir as passagens deles.

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                  • #54
                    Re: Speed 1300

                    Só um curiosidade: O comando d valvula no Speed 1600 seu enquadramento é "adiantado ou atrasado"?

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                    • #55
                      Re: Speed 1300

                      se eu não me engano na speed os motores desses carros não tem muito segredo...

                      Os cilindros podem ser aumentados 0.5mm, passando de 85,5mm para 86mm. Com isso a cilindrada pula de 1.584cm³ para 1.603cm³.

                      O virabrequim pode ser retificado e balanceado, o distribuidor é original, mas é permitido alterar a curva de avanço.

                      Nas bielas e vira não é permitido mexer e o comando tem de ser o original da kombi à alcool.

                      Os preparadores usam também um defletor de óleo para não baixar a pressão nas curvas, mas acho que isso voce não vai precisar.

                      A carburação é a dupla solex 32 original do fusca, não é permitido alterar as borboletas, mas o resto é livre.

                      Mas o principal para conseguir um bom acerto é carburação, taxa de compressão e curva de avanço do distribuidor.

                      Esse é a descrição de um motor totalmente dentro do regulamento da atual speed 1600, essa preparação pode render até 100cv se bem acertado por um mecânico experiente.

                      Esses fuscas usam o escape speed 4x2 (no ML da pra achar facil), mas para andar na rua é praticamente impossivel, pois o barulho é ensurdecedor.

                      Espero ter ajudado...

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                      • #56
                        Re: Speed 1300

                        Valeu Jave uma boa explicaçao,só faltou o enquadramento do comando(ouvi fala q tem). Valeu

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                        • #57
                          Re: Speed 1300

                          Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                          Valeu Jave uma boa explicaçao,só faltou o enquadramento do comando(ouvi fala q tem). Valeu
                          Creio que o comando deve ser montado priorizando a potencia então você terá montar ele atrasado de 2 a 4º que sendo que tork o comando tem e sobra , mais isso e atrasar ou adiantar você vai ter que ir testando e ver o que fica melhor para o seu tipo de "pilotar" e da preparação do motor , na minha forma de pensar eu deixaria o comando montado normal e preparava bem os cabeçotes para poder dar mais fluxo e o motor girar mais

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                          • #58
                            Re: Speed 1300

                            Valeu Jave + 1a vez pelas dicas;porque tenho 1 revista 100% Veneno e cara montou um 1600 com o cabeçote taxado em 9:1(gasolina),polimento n coletor admissao,retrabalho n solex h-31,comando reenquadrado,e escape original desmiolado,q chegava a 100cv(estimado),só com isso,entao eu quero fazer n meu(comprando kit e cabeçote 1600),por isso q queria saber o enquadramento... Entao t agradeço muito. Valeu

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                            • #59
                              Re: Speed 1300

                              Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                              Valeu Jave + 1a vez pelas dicas;porque tenho 1 revista 100% Veneno e cara montou um 1600 com o cabeçote taxado em 9:1(gasolina),polimento n coletor admissao,retrabalho n solex h-31,comando reenquadrado,e escape original desmiolado,q chegava a 100cv(estimado),só com isso,entao eu quero fazer n meu(comprando kit e cabeçote 1600),por isso q queria saber o enquadramento... Entao t agradeço muito. Valeu
                              Na boa, 100 cv num 1600 com 1 bura????

                              TRUCO!!!!!!
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                              • #60
                                Re: Speed 1300

                                É q esta na revista...

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