Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Speed 1300

    Postado originalmente por paulo41 Ver Post
    É q esta na revista...
    Não acredite nelas hehehehe
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #62
      Re: Speed 1300

      Postado originalmente por paulo41 Ver Post
      Valeu Jave + 1a vez pelas dicas;porque tenho 1 revista 100% Veneno e cara montou um 1600 com o cabeçote taxado em 9:1(gasolina),polimento n coletor admissao,retrabalho n solex h-31,comando reenquadrado,e escape original desmiolado,q chegava a 100cv(estimado),só com isso,entao eu quero fazer n meu(comprando kit e cabeçote 1600),por isso q queria saber o enquadramento... Entao t agradeço muito. Valeu
      Pelo que sei, a maioria dos comandos rende mesmo é na posição original, e eu que não arrisco tentar de outra maneira.
      Já fiz muito teste em motor ap que é fácil de mexer quando se tem a polia regulável, e não vi lá grande coisa, tinha hora que ficava perdido, mas a melhor posição era a original também.

      Comment


      • #63
        Re: Speed 1300

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
        Pelo que sei, a maioria dos comandos rende mesmo é na posição original, e eu que não arrisco tentar de outra maneira.
        Já fiz muito teste em motor ap que é fácil de mexer quando se tem a polia regulável, e não vi lá grande coisa, tinha hora que ficava perdido, mas a melhor posição era a original também.
        Pelo que li só porque conhecimento pratico não tenho nada, é que apenas se mexe nos pontos de potencia e torque maximo adiantando ou atrasando não que vai dar mais potencia . Me corrijam se eu estiver errado o comando tork ai pelas 4500 rpm ele da o maximo de potencia depois disso a potencia vai caindo dai se voce atrasar o comando consegue-se elevar esses pico para mais rpm, tipo umas 5000 continuando com a mesma potencia , dai para um motor que anda na rua não vejo vantagem.

        Comment


        • #64
          Re: Speed 1300

          Postado originalmente por alanbique Ver Post
          na boa, 100 cv num 1600 com 1 bura????

          Truco!!!!!!
          facãoero !!!!!

          Comment


          • #65
            Re: Speed 1300

            1600 comando original e 100 cvs... Duvido
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

            Estevão Consalter Junior

            Comment


            • #66
              Re: Speed 1300

              Pode até ser mentira da revista,mas como que no Speed 1600 consegue chegar a 100cv com comando original?

              Comment


              • #67
                Re: Speed 1300

                Fora isso eles usavam balancins 1:1,25. O preparador do meu carro que tem muita experiência com esses motores disse que chega nos 100cv sim.
                Nele eu acredito.
                2276 FK8 .

                Comment


                • #68
                  Re: Speed 1300

                  Ok, motor 1600 com 100 cvs, mas quantas voltas no talo ele da? Nao dura duas provas... Não é parametro pra rua. Por isso falo, 1600 com 100 cvs pra andar na RUA, DUVIDO!! A menos que o camarada seja dono de mecanica e retifica kkk
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                  Estevão Consalter Junior

                  Comment


                  • #69
                    Re: Speed 1300

                    Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                    Ok, motor 1600 com 100 cvs, mas quantas voltas no talo ele da? Nao dura duas provas... Não é parametro pra rua. Por isso falo, 1600 com 100 cvs pra andar na RUA, DUVIDO!! A menos que o camarada seja dono de mecanica e retifica kkk
                    Estevão, só que pra rua você pode utilizar outros artifícios que etão fora do regulamento da categoria Speed 1600. Duas coisas que mantém a vida deste nosso brinquedo é lubrificação correta e refrigeração. Neste caso você pode utilizar cárter seco, radiador externo posicionado corretamente. Tem um mecânico-preparador aqui de São Paulo que dá garantia de 1 ano nos motores que ele faz para Speed/Fórmula. Não sai barato, mas só quem sabe o que faz chega neste estágio.
                    Não sei sua idade, mas no tempo da Divisão 3, os motores 1600 chegaram a 160 CV, comando, taxa livre, 2 Weber 48 IDA no álcool e virando 8/9000 rpm.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • #70
                      Re: Speed 1300

                      Dêem uma olhada em algumas páginas deste livro:

                      http://books.google.com.br/books?id=...201600&f=false

                      Vocês verão que pequenas alterações, desde que se saiba o que e como fazer, se ganha cavalinhos perdidos....rsrsrs
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #71
                        Re: Speed 1300

                        creio que para montar um 1600 de 100hp sai mais caro que montar um 1800 1900 , primeiro os cabeçotes tem que ser muito bem preparados e taxados seguidos de uma dupla carburação bem acertada de solex 40 pra cima uma boa ignição comando girador e o motor todo balanceado e peças bem aliviadas mais o que o amigo citou de sistema de refrigeração e uma caixa de cambio bem escalonada chega nos 100 hp ou até mais e beira os 10000 $$ se for pagar para fazer tudo

                        Comment


                        • #72
                          Re: Speed 1300

                          Se um 1600 desse nível custasse só 10.000,00 seria de graça... Isso só o motor. Cambio escalonado então...
                          Se for fazer tudo com peças usadas, mão de obra própria e tudo em casa talvez saia esse valor
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                          Estevão Consalter Junior

                          Comment


                          • #73
                            Re: Speed 1300

                            Ja li aqui n forum,q se montar 1600 com W110,q chega a 98cv,mas sera q dá.

                            Comment


                            • #74
                              Re: Speed 1300

                              Acho que o que manda muito é o acerto, tanto da injeção quanto dos carburas. Sem um acerto 100% não tem milagre e nem segredos de montagem que façam o motor render tudo o que pode
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment


                              • #75
                                Re: Speed 1300

                                Estava vc tem razao,pq montei 1300 original com comando 288(sobe),dupla solex 32,e escape 4x2,girava 6000,tudo depende do acerto,mas abri o baico com 6200... Q azar...

                                Comment

                                Working...
                                X