Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Speed 1300

    O que manda é carburação e cabeçotes , pega esse teu 1300 e coloque os pistão do 1500 e acerte bem a taxa equalizando as câmeras e limpe um pouco os dutos , coloque o vira do 1600 e mola tork com e a capela om radiador deslocado e faças os furos extras nas bronzinas e pronto , a maioria dessas coisa voce mesmo faz por conta , não vai dar 100 hp mais vai andar bem e gastando pouco e com um motor seguro, maioria das peças acha barato em desmanche .
    E uma pergunta voce já pensou em um turbo ? com turbo a coisa muda com esse 1300 seu já quase chega a 100 hp na gasolina se for no alcool acho que chega a 100 hp com a metade dos gastos do 1600 com 100 hp
    Last edited by Jave; 08-07-2014, 09:26 AM.

    Comment


    • #77
      Re: Speed 1300

      Bom Jave,o kit turbo pra 1300 esta na faixa de R$1,700.00,para mim sai mais enconta passar o motor para 1600,com comando W110,molas do opala,e um rebaixo de 2mm no cabeçote(rodar na gasolina),4x2 dimensionado cruzado,solex 32...
      Mas a minha voltade era montar como Speed 1600(cabeçote,taxa,comando,escape,carburador,distr ibuidor),só q aqui em Juiz de fora não tem preparador de speed,nem de aspirado leve;e foi eu q montei o 1300 original com comando 288°,dupla solex 32,ignição eletronica,vira 1600,escape 4x2 não dimensionado girando 6000rpm;e o fusca é rebaixado com catraca,e facão regulavel,e pretendo colocar a ar;por causa disso q quero 1 motor forte...

      Comment


      • #78
        Re: Speed 1300

        Postado originalmente por Jave Ver Post
        O que manda é carburação e cabeçotes , pega esse teu 1300 e coloque os pistão do 1500 e acerte bem a taxa equalizando as câmeras e limpe um pouco os dutos , coloque o vira do 1600 e mola tork com e a capela om radiador deslocado e faças os furos extras nas bronzinas e pronto , a maioria dessas coisa voce mesmo faz por conta , não vai dar 100 hp mais vai andar bem e gastando pouco e com um motor seguro, maioria das peças acha barato em desmanche .
        E uma pergunta voce já pensou em um turbo ? com turbo a coisa muda com esse 1300 seu já quase chega a 100 hp na gasolina se for no alcool acho que chega a 100 hp com a metade dos gastos do 1600 com 100 hp
        Jave no ultimo 1300 vitaminado que fiz,pra ele andar firme tinha que sentar o chinelo nele pra fazer frente e aí o resultado:motor parou de repente e ficou um lixo.ao abrir surpresa,cabeçotes com sedes destruidas,cheios de trincas,guias folgadas,aneis de pistão comidos.......então no 1600 ele vai quebrar ,vai dar alguns problemas,mas não vai ser destruido como ficou esse 1300.
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #79
          Re: Speed 1300

          Para colocar o cabeçote 1600 gasolina para alcool,quantos milimetro d rebaixamento tem q ser?

          Comment


          • #80
            Re: Speed 1300

            Depende do cabeçote e pistão que vai ser usado , só que o problema de rebaixar cabeçotes é acertar o tamanho das varetas , e isso eu até agora eu não entendi direito como faz .

            Comment


            • #81
              Re: Speed 1300

              Por exemplo:rebaixar o cabeçote em 4mm,usado varetas originais,ó balancim(original 1:1),vai passa a ser o balancim 1:25,por causa da distancia q fica pouca?

              Comment


              • #82
                Re: Speed 1300

                Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                Por exemplo:rebaixar o cabeçote em 4mm,usado varetas originais,ó balancim(original 1:1),vai passa a ser o balancim 1:25,por causa da distancia q fica pouca?
                Que bom se fosse , não sei explicar bem essa parte da geometria do sistema ali , bom que uma pessoa mais esperiente explique isso para nos , mas a unica coisa que sei que pode até travar o motor
                Last edited by Jave; 09-07-2014, 05:22 PM.

                Comment


                • #83
                  Re: Speed 1300

                  Postado originalmente por Jave Ver Post
                  Depende do cabeçote e pistão que vai ser usado , só que o problema de rebaixar cabeçotes é acertar o tamanho das varetas , e isso eu até agora eu não entendi direito como faz .
                  se o motor peder 4 mm por exemplo de rebaixamento,as vareta tb perem 4 mm.Esse é só um dos problemas do rebaixamento,fora varetas de acionamento dos buras,latas.......mesma coisa quando o motor ganha curso
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #84
                    Re: Speed 1300

                    Bom usado cabeçote 1600 alcool,comando w110,qual gicleur e venturi usar?

                    Comment


                    • #85
                      Re: Speed 1300

                      comesse com a configuração padrão do fusca 1600 a alcool

                      Comment


                      • #86
                        Re: Speed 1300

                        Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                        se o motor peder 4 mm por exemplo de rebaixamento,as vareta tb perem 4 mm.Esse é só um dos problemas do rebaixamento,fora varetas de acionamento dos buras,latas.......mesma coisa quando o motor ganha curso
                        Sei que para saber o tamanho exato da vareta tem que usar essa ferramenta, https://www.google.com.br/search?q=r...ml%3B600%3B600 ,
                        e os gringos usam mais um relógio para que fique perfeito o acerto http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=125774

                        Comment


                        • #87
                          Re: Speed 1300

                          Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                          Bom usado cabeçote 1600 alcool,comando w110,qual gicleur e venturi usar?
                          vamos lá:venturis de 24-ar 140 e principal 180 lenta 70 injetor 70

                          venturis de 26-ar 140 princ 200 lenta 75 injetor 80
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #88
                            Re: Speed 1300

                            Antonio este gicleurs serve na gasolina?
                            Last edited by paulo41; 12-07-2014, 04:06 PM.

                            Comment


                            • #89
                              Re: Speed 1300

                              Eu poso colocar vela alcool(grau 9) no motor a gasolina?

                              Comment


                              • #90
                                Re: Speed 1300

                                Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                                Antonio este gicleurs serve na gasolina?
                                para gasolina venturi de 24 -ar 115 principal 155 lenta 52,5 injetor 60

                                venturi de 26-ar 110 princ 160 lenta 55 injetor 60

                                venturi de 27-ar 100 princ 165 lenta 60 ou 70 e injetor 70
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X