Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Speed 1300

Agora tive uma duvida estevao:vc rebaixou o cabeçote em 4mm e atingiu a taxa 11:1,e vader falou para eu rebaixar em 3,5mm para atingir a taxa 8,6:1? Agora eu sei q faço?
    Last edited by paulo41; 24-07-2014, 07:01 AM.

Comment

Ambos estamos corretos, se usar os pistões originais a gasolina a taxa fica por ai mesmo 8,6:1 com 3,5mm de rebaixo. Os meus cabeçotes com 4mm de rebaixo pra usar gasolina os pistões (a gasolina tbm) tiveram que ser trabalhados para diminuir a taxa pra poder rodar na gasolina comum. A taxa de 11:1 foi atingida com os pistões do 1300 a alcool nas camisas a gasolina com calços, ai os pistões foram trabalhados e feito um dome no meio deles parecido com os pistões do 1600 moderno a álcool. Foi trampo heim pra chegar nessa taxa...
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Entedi,só q nesta taxa 8,6 é pra usar pistoes 1300 alcool. Sera com esta configuraçao vou poder roda na gasolina?

Comment

Postado originalmente por paulo41 Ver Post
          Entedi,só q nesta taxa 8,6 é pra usar pistoes 1300 alcool. Sera com esta configuraçao vou poder roda na gasolina?
          8.6 é boa pra gasolina com trabalho nos cabeçotes e capela e radiador da kombi , alcool tem que ser de 10 pra cima no aspirado ,

Comment

Paulo, acho que VC ainda não captou a mistura das pecas kkkk vou tentar explicar melhor:
            Camisas gasolina+pistões gasolina originais +cabeçotes 3,5mm = 8,6:1
            Camisas gasolina+pistões gasolina trabalhados(taxa diminuida)+cabeçote 4,0mm= 8,4:1
            Camisas gasolina+pistões a álcool feito dome+cabeçote 4mm= 11:1
            Camisas gasolina+pistões álcool originais+ cabeçote 4mm= 10,4:1

Estas taxas eu obtive utilizando 1mm na luz do pistão. Pena que não tenho fotos desses pistões a álcool com dome que o Saulo fez...

Estevão Consalter Junior

Comment

A questao estevao é q eu ja tenho os cabeçote 1300,o q vou comprar é o kit 1300 alcool. A razao disso tudo é o aquecimento do motor e os prisioneiros 10mm,como só vou comcluir o projeto no final d ano,agora s vai ser 1300 ou 1600 vai depender do dinheiro.

Comment

Agora não sei como fica a taxa assim, kit a álcool e cabeçote a gasolina, talvez tenha que calcar alguma coisa pra rodar na gasolina

Estevão Consalter Junior

Comment

Estevao qual gicleurs e venturi q vc usou no seu 1300 a alcool?

Comment

Quantos q tenho q rebaixar no cabeçote 1600 a gasolina para chegar na taxa 9.5:1?

Comment

Olha não cheguei rodar na gasolina, montei o kit mais não usei...
                      No álcool era assim:
                      Venturi 22
                      Lenta 52,5
                      Ar 130
                      Principal 160
                      Borboletas 32
                      Nessa configuração ficava muito bom, subia o giro que e uma beleza com bastante progressão e forca ate 5500 rpm, acho que com venturis 24 ficaria melhor a alta, mas eu não quis por porque eu moro em região fria do parana e ia ficar mais difícil de pegar...

Estevão Consalter Junior

Comment

Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                        Quantos q tenho q rebaixar no cabeçote 1600 a gasolina para chegar na taxa 9.5:1?
                        9.5 só como um comando grande tipo w120 pra cima e com injeção e cabeçote bem aberto ,
                        e se quer um motor durável esqueça esse kit 1300 alcool , compre um kit 1500 e coloque nesses cabeçote teu e rebaixe 1.5 mm vai quase 8 de taxa não vai esquentar e vai ter bastante tork por causa das valvulas pequenas e se voce dar uma melhorada nos dutos dos cabeçotes vai girar bem com o w100 , e sai mais barato só voce achar 4 camisa do 1500 usada e mandar abrir pro pistão de 0,5 ou 1 mm
                        com esse cambio curto seu vai chegar fácil em 120 sem forçar , e se girar até os 6000 rpm da uns 110 em terceira ja
                        a vista os pistão tão por 150,00 na nafil e as camisas não sai por 150,00 as 4 abertas já
                        Last edited by Jave; 26-07-2014, 10:55 AM.

Comment

Ja ouvi falar q n speed ele nao usa o injetor no carburado,alguem saberia como eles fazem?

Comment

Algum saberia m enforma qual melhor avanço(igniçao eletronica) com w100,e taxa orinal 1300,ou taxa 8.6 no 1300 na gasolina?

Comment

Quando rebaixa o cabeçote uns 4mm,o escape sofre alteraçao no tamanho?

Comment

Working...
                              X