Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Speed 1300

    Postado originalmente por paulo41 Ver Post
    Quando rebaixa o cabeçote uns 4mm,o escape sofre alteraçao no tamanho?
    O escape não , o que acontece é que o cabeçote se aproxima mais do motor e esse 4 mm puxa no parafuso mesmo , o problema é quando usa coletor para um carburador dai fica mais difícil de arrumar

    Comment


    • Re: Speed 1300

      Isso mesmo, escape pouca coisa, umas marretadinhas de nada resolve, mas coletor pra carburação simples e fods de entortar...
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

      Comment


      • Re: Speed 1300

        Algum sabe porque n speed tiram o bico injetor do na alta? Ou nao?

        Comment


        • Re: Speed 1300

          difícil alguém saber aqui a maioria entende um pouco de carros para rua que é a nossa realidade, já competição é outro mundo bem distante do nosso pequeno conhecimento

          Comment


          • Re: Speed 1300

            Postado originalmente por Jave Ver Post
            difícil alguém saber aqui a maioria entende um pouco de carros para rua que é a nossa realidade, já competição é outro mundo bem distante do nosso pequeno conhecimento
            O que pega é o seguinte; cada preparador tem suas receitas/macetes que não são de domínio público, e tem muita coisa que na rua jamais vai funcionar corretamente (sem contar que muitas coisas dito pra pista nem lá funciona, pois a maioria dos "pre-paradores" se quer tem formação técnica ao afirmarem que mudanças efetuadas em carburadores/motor tenham o devido rendimento ovacionado por eles). Falo isso ao ver e escutar barbaridades dentro dos boxes. Tem "pre-parador" famoso que seus motores não aguentam um final de semana - treino e corrida - rodar uns 400 kms, fora o banho de óleo na pista.
            Se quer fazer um bom motor, não é necessário conhecimento de engenharia de foguetes. Um bom balanceamento do conjunto (bielas. pistões/pino, volante/platô) cabeçotes até originais com volume equilibrados/taxa e carburadores originais sem as pseudos mágicas e/ou injeção, terás um bom motor durável e divertido.
            Agora se quer e tem tempo/R$ para fazer experiências, boa sorte!
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • Re: Speed 1300

              É verdade porque ó q eu quero é bastante velocidade(é o q eu + prefiro);em questao do bico injetor eu li aqui no forum q montou um solex 30 sem ele,e o fusca cantava pneu(q é meio dificil)... Mas agradeço as opniao. Valeu

              Comment


              • Re: Speed 1300

                Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                É verdade porque ó q eu quero é bastante velocidade(é o q eu + prefiro);em questao do bico injetor eu li aqui no forum q montou um solex 30 sem ele,e o fusca cantava pneu(q é meio dificil)... Mas agradeço as opniao. Valeu
                Taca dois solex 40 e pronto ,tava vendo pra compra uma dupla nova sai mais barato que um weber 40 central e deve render a mesma coisa

                Comment


                • Re: Speed 1300

                  Vou montar um 1300 mesmo,agora para motor girar bem,quanto q tenho q aliviar o volante do motor?
                  E o cabeçote quanta q rebaixo?
                  E uma boa regulagem das valvulas(adm/esc) com W100?
                  E um avanço na igniçao,qual ó melhor?
                  Valeu

                  Comment


                  • Re: Speed 1300

                    esse negocio de fusca cantar pneu é muito relativo kkkk
                    o 1300 W100 alcool que eu tinha quando fazia um contorno ou uma rotatoria, trevo ou curva fechada e apertava o pe em segunda escapava a traseira. Mas cantar pneu saindo parado eu não fazia... tinha dó porque o fusca não patina facil mesmo.
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                    Estevão Consalter Junior

                    Comment


                    • Re: Speed 1300

                      O que é Brunimento fino (grana 400/500)? E como fazer?
                      Valeu

                      Comment


                      • Re: Speed 1300

                        li uma vez que esse negocio de brunimento fino dura pouco dai não compeça fazer

                        Comment


                        • Re: Speed 1300

                          Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                          O que é Brunimento fino (grana 400/500)? E como fazer?
                          Valeu
                          É só pedir pra brunir com a pedra que vc quer, mas para o motor Vw ar a Cofap recomenda entre grana 150/180.

                          Comment


                          • Re: Speed 1300

                            Ouvir falar q comando w100 n 1300 da muito torque n motor,entao s eu monta ele com 2graus atrasado(melhorando o giro) eu perderia este torque?

                            Comment


                            • Re: Speed 1300

                              Se aumenta a rotação máxima, você perde torque em baixa.

                              Isso é regra!
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                              Comment


                              • Re: Speed 1300

                                Mas para nao perde torque com comando atrasado,eu posso aumentar a taxa?

                                Comment

                                Working...
                                X