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Speed 1300

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  • Re: Speed 1300

    isso é tipo lei da economia para se ter uma coisa precisa-se deixar de ter outra ,ainda mais em motor pequeno

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    • Re: Speed 1300

      Postado originalmente por paulo41 Ver Post
      Mas para nao perde torque com comando atrasado,eu posso aumentar a taxa?
      Sim.

      Cara, você tá dando volta em cima de volta do que foi falado em 17 páginas.
      Você quer coisa demais pra um 1300.

      Se você tá sem grana por causa de obra, faça o motor aos poucos. São raros os que tem grana sobrando. Você não é o único que fará um motor a passos lentos.
      Eu não investiria R$ 1 real num 1300 se o intuito for performance. Pra ter performance num 1300, você vai gastar nos mesmos lugares que um 1600. Se você vai comprar kit de 1300 a alcool, já compre e monte um 1600 de vez!!!!
      De 1300 para 1600 você vai ganhar 23% de deslocamento (cilindrada).
      Deslocamento é poder!!!
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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      • Re: Speed 1300

        Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
        alambique o legacy alcança quase 8 mil giros,consumo de 4 ou 5 km por litro de alcool.Só esse ano já desci meu motor 8 vezes e se for preciso desço mais.E vai dinheiro e tempo nessa brincadeira kkkkkkkkk
        "Hot street & off road, good low & midrange Power, fair idle power 1500-5500", Disponível na página 27 do catálogo da Engle:
        http://www.englecams.com/downloads/2...le_catalog.pdf

        Conta pra gente aí como você faz pra alcançar 8000 giros com um w-110! Virando isso, vc precisaria de, pelo menos, molas com a carga das k-motion, pra não dar flutuação! Quais buras você está usando, AC?
        Last edited by FILIPE A; 08-08-2014, 10:49 PM.
        2100 aspro

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        • Re: Speed 1300

          8 mil rpm desengrenado ou com carga ?
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • Re: Speed 1300

            Postado originalmente por alanbique Ver Post
            Sim.

            Cara, você tá dando volta em cima de volta do que foi falado em 17 páginas.
            Você quer coisa demais pra um 1300.

            Se você tá sem grana por causa de obra, faça o motor aos poucos. São raros os que tem grana sobrando. Você não é o único que fará um motor a passos lentos.
            Eu não investiria R$ 1 real num 1300 se o intuito for performance. Pra ter performance num 1300, você vai gastar nos mesmos lugares que um 1600. Se você vai comprar kit de 1300 a alcool, já compre e monte um 1600 de vez!!!!
            De 1300 para 1600 você vai ganhar 23% de deslocamento (cilindrada).
            Deslocamento é poder!!!
            2
            investir em 1300 é queimar dinheiro , qualquer 1600 anda mais pode perder no arranque mais na hora que precisar de potencia e tork o 1600 passa , e o pior o 1300 com seus 4000 mil investido e o 1600 comprado no desmanche por 800 pila haiHAoiuhaIUHAiu

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            • Re: Speed 1300

              1300 aspirado nao e fraco assim como estao dizedo...
              Pode ter certeza o que eu tive dava coro em QUALQUER 1600 original, alcool ou gasolina tanto faz... Na estrada ou cidade.
              Nao facam este tipo de afirmacao pessoal... Ainda mais somete com achismos.
              Abracos
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

              Estevão Consalter Junior

              Comment


              • Re: Speed 1300

                Concordo com vc Estevão, na epoca o meu 1300L original com acerto do solex 30 PICS(sem trabalho nas flautas),e escape 4x2 não dimensionado mas barulhento,eu chegava a 140km/h,e deixava estes carro 1000(gol,uno,palio,etc) pra tras...
                Hoje quero um bom 1300 e no ano q vem(s Deus permitir)colocarei um turbo nele...
                Só mais uma coisa: quantas planilha de preparação tem neste forum(em geral)?
                Valeu
                Last edited by paulo41; 10-08-2014, 05:16 PM.

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                • Re: Speed 1300

                  Paulo, vamos lá, já que vc insiste em montar um 1300, preste atenção nas dicas que já tive na prática em meu motor 1600 aspirado e no 1300 que fiz pro meu irmão.

                  já que vc quer 1300, vamos as peças que darão bons resultados.
                  -comando tork original (no ferro velho deve ter de kilo) e montado na posição original pelo amor de Deus!!!!!! nada de adiantado e atrasado!!!!! Esqueça isso por favor, vc não é preparador e nenhum preparador vai lhe ensinar a fazer isso.
                  -molas dos cabeçotes originais tork (aguentam bem giros até 6200rpm falo por experiencia e uso no meu 1600 aspirado)
                  -ponto de ignição vai ser acertado de acordo com seu escape, comece pelo ponto original e vá acertando até um que lhe dê arranque e boa final, ponto adiantado em excesso perde giro. (cada motor tem seu próprio ponto de ignição)
                  -nos cabeçotes, se vc puder colocar válvulas 35 admissão e 32 escape ficaria bom, mas particularmente, eu gastaria para adaptar os cabeçotes de motores 1600, pela entrada dupla.
                  -giglês, use o mais próximo do original possível, tanto alcool ou gasolina. ex: original: 120; melhorado: 122,5 ou 125. Combustível em excesso, não faz correr mais, isso é pura ilusão!!!!!!!]
                  -carburação dupla solex 32 com venturi 24mm
                  -pneus 205/60 R15 são muito pesados, ou use pneus menores ou use rodas menores com pneus menores.

                  * Tork- motores pós-84

                  Monte essas coisas e serás feliz, mas não tanto como se tivesse montado um 1600.
                  Bruce Angelo
                  Manaus, AM

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                  • Re: Speed 1300

                    Concordo com quase tudo, menos em usar o comando do tork ao inves do w100 e a adaptacao do cabecote do 1600.
                    E concordo plenamente em montar o comando na posicao ORIGINAL
                    abc
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                    Estevão Consalter Junior

                    Comment


                    • Re: Speed 1300

                      Belez Bruce,eu queria montar 1600,só q tenho todas peças do 1300(kit alcool,cabeçote a gasolina,etc),só to esperando o W100 chegar. Mas t agradeço pelas dicas,q esta montando e eu,porque aqui em Juiz de Fora nao tem preparado d motores,poucas pessoa q curti isso... Valeu

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                      • Re: Speed 1300

                        Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                        Concordo com vc Estevão, na epoca o meu 1300L original com acerto do solex 30 PICS(sem trabalho nas flautas),e escape 4x2 não dimensionado mas barulhento,eu chegava a 140km/h,e deixava estes carro 1000(gol,uno,palio,etc) pra tras...
                        Hoje quero um bom 1300 e no ano q vem(s Deus permitir)colocarei um turbo nele...
                        Só mais uma coisa: quantas planilha de preparação tem neste forum(em geral)?
                        Valeu
                        140 km/h no velocímetro né, com pneus menores na dianteira.
                        Faça a medição com um GPS pra ver.

                        Se deixava carro 1.0 para trás nesses "140 km/h", dependendo do 1.0, é porque ninguém pisou com você.
                        Tive um Gol 1.0 Mi 8v 1998 que colava 160 km/h no painel usando rodas originais.
                        Acha um dono de um Mille ano 2010-2013 que pisa pra ver se você deixa ele pra trás numa reta.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • Re: Speed 1300

                          ainda mais se esse 1.0 for fire , esse motorzinho anda junto com ap 1.6 no maximo mais anda perde só na subida mais depois que embala vai longe , pra pegar um 1.0 fire na reta e o cara pisando fundo só com um 1600 bem feito ainda fico na duvida se pega , e na minha opinião grandes ***** da pau em 1.0 , pra min isso é coisa de "pia pançudo" como nos falamos aqui no sul ,
                          Last edited by Jave; 11-08-2014, 10:43 AM.

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                          • Re: Speed 1300

                            ????
                            Last edited by paulo41; 11-08-2014, 07:34 PM.

                            Comment


                            • Re: Speed 1300

                              Cheguei a 154 km/h no gps num mille fire 2011.

                              Minha opinião se for abrir motor só vale a pena investir num 1300 se for por desafio pessoal ou manter "originalidade" custo benefício nem pensar
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

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                              • Re: Speed 1300

                                Também sou contra investir em um 1300, o mesmo que se gasta pra fazer um cabeçote top pra ele, gasta em um 1600, mas teremos resultados diferentes pela menor cilindrada.
                                Já falei em outros tópicos, preparação tem que partir pelo menos de um 1600.
                                Mas se é o gosto da pessoa, vamos em frente.

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