Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Speed 1300

    Postado originalmente por Jave Ver Post
    ainda mais se esse 1.0 for fire , esse motorzinho anda junto com ap 1.6 no maximo mais anda perde só na subida mais depois que embala vai longe , pra pegar um 1.0 fire na reta e o cara pisando fundo só com um 1600 bem feito ainda fico na duvida se pega , e na minha opinião grandes ***** da pau em 1.0 , pra min isso é coisa de "pia pançudo" como nos falamos aqui no sul ,
    eu só gosto de me regozijar de ter batido motores 1.8 pra cima hehehehe
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • Re: Speed 1300

      Deixa os meninos brincarem, porém estudar, ler, fazer um bom curso de mecânica é uma boa receita! Material aqui é o que não falta! Dado recado!!!
      São vídeos de um 1200T

      http://www.youtube.com/watch?v=TKyvUYoC3FQ

      http://www.youtube.com/watch?v=wpMpp1V-mzs
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • Re: Speed 1300

        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Deixa os meninos brincarem, porém estudar, ler, fazer um bom curso de mecânica é uma boa receita! Material aqui é o que não falta! Dado recado!!!
        São vídeos de um 1200T

        http://www.youtube.com/watch?v=TKyvUYoC3FQ

        http://www.youtube.com/watch?v=wpMpp1V-mzs
        sonhar naão custa nada.....não sei se tudo que esta sendo discutido aqui vai ser aplicado na pratica......varios foristas inclusive eu estamos enchendo de informaçoes o banco de dados.Paulo41 não desista do seu sonho,mesmo que demore a gente chega lá,abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • Re: Speed 1300

          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
          Deixa os meninos brincarem, porém estudar, ler, fazer um bom curso de mecânica é uma boa receita! Material aqui é o que não falta! Dado recado!!!
          São vídeos de um 1200T

          http://www.youtube.com/watch?v=TKyvUYoC3FQ

          http://www.youtube.com/watch?v=wpMpp1V-mzs
          É a única preparação que vale pra motores de pequena cilindrada.

          Comment


          • Re: Speed 1300

            Acho bem legais os 1600,são belos motor,eu optei pelo 1300 por causa q já tenha as peças,exeto kit alcool,e o comando w100;ó medo de montar o 1600 é os prisioneiro q são grosso,e a auta temperatura,porque ja trabalhei de motorista e tenho costume de andar muito,e fora q sou uma pessoa muito nervoso(brigo a toua),e já brigei muito no transito;e o dinheiro q é pouco,porque tenho dispesas como,casa,pensão,carro,contas,etc... Um colega meu tinha um 1600 e andava muito,não vou disistir de montar 1600 por ele ser + livre em comando(w100,w110,w120,w125,etc),e eu curto motores giradores,como eu disse + pra frente pretendo montar 1600 aspirado;mas quero começar primeiro no 1300,estudando o seus limites e me informando com voces... Entao falta pouco para o projeto simpres virar pratico... Agradeço tudas as opnioes...
            Valeu

            Comment


            • Re: Speed 1300

              Há, eu achei isso no site,e achei bem interesante como eles montaram este motor:

              Motor 1370 cc de competição

              No dia 5 de janeiro de 2014 em Interlagos encontrei um fusca que corre em categoria de clássicos com um motor 1370 cc, feito a partir de um 1300 álcool, com pistões 79,5 mm do motor VW MD-270, comando W-100, dupla solex 32 e escape 4x2. Como anda forte!!!

              06/01/2014 Publicada por Chico Biela

              Comment


              • Re: Speed 1300

                E ai paulo alguma novidade no motor?
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • Re: Speed 1300

                  E ai estevão na paz,cara ó motor porem quanto não mexi;na verdade eu estava pensando em colocar calço nas camisas gasolina com pistão alcool,por q não queria mexer na taxa por questão do avanço da ignição q posso explorar +,mas talves vou dar uma rebaixada no cabeçote uns 2mm ou 3mm,porque vou andar na gasolina mesmo por questão de viagem q faço com fusca,e o alccol vai aumentar muito o consumo na estrada(por q gosto de corre muito e chegar logo no destino). Estou com outro problema q é ó motor q esta muito pesado para girar na mão,tinha montado a parte de baixo,mas vou ter q da uma olhada neste final de semana. Mais uma coisauvir dizer q s usa o volante do 1600(aliviado em 1,5kg) no motor 1300,disseram q o motor fica xoxo,agora ó q eu faço(alivio ou não)?
                  No futuro pretendo turbina o 1300(quem saber),com a configuração assim:
                  1300 kit alcool
                  cabeçote gasolina rebaixado ?mm(chegar na taxa 8.0:1)
                  w100
                  kit turbo para dupla carburação solex 32 (retrabalhado)
                  combustivel "gasolina"
                  etc...
                  Valeu

                  Comment


                  • Re: Speed 1300

                    se for turbinar mantenha a taxa original , por que turbo na gasolina a taxa no máximo tem que ser de 6.5 pq se voce aumentar a taxa na hora de por o turbo vai ter que destaxar dai vai dar mais serviço e para economizar em vez do w100 ja coloque o TCS10 para não precisar abrir o motor para trocar comando .
                    Esses motores são uma novela , eu ja faz mais de tres anos que quero montar um e não decidi o que fazer ainda

                    Comment


                    • Re: Speed 1300

                      A questão Jave é o comando w100(q eu já tenho),outro problema é kit alcool,porque na hora q montei não deu para regular as valvulas,porque as varetas ficaram curtas;então tenho q rebaixar para resolver o problema.
                      Como disse,talves coloco turbo,ou coloco suspensão a ar,um dos dois... Mas valeu pela dica... Valeu

                      Comment


                      • Re: Speed 1300

                        S colocar o comando W110 com taxa 8.0 ou 8.6,com alivio do volante 1.5kg,sera q fica bom?

                        Comment


                        • Re: Speed 1300

                          E ai Paulo, como que anda o projeto? Já foi tudo pra retifica?
                          Abraço, boa sorte
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                          Estevão Consalter Junior

                          Comment


                          • Re: Speed 1300

                            E ai Estevão beleza,resolvir montar com o kit a gasolina mesmo e quarda o kit alcool,porque nao estava querendo rebaixar os cabeçotes por causa da detonação(batida de pino,e superaquecimento);então vou montar ele original com W100,solex 32(retrabalhador),volante aliviado em 1,5kg,poren quanto dimensionado 4x2 não cruzado.
                            Qual melhor escape para esta configuração: dimensionado 4x2 cruzado(capetinha),dimensionado 4x1 ou outro melhor? Valeu Fica na Paz...

                            Comment


                            • Re: Speed 1300

                              Poxa, achei que ia montar a alcool mesmo...
                              Vai montar a gasolina com taxa original?
                              Se for por a dupla 32 nem meche com retrabalho que vai complicar sua vida pra regular, além de que o 1300 com w100 os 32 originais dão conta sobrando.
                              Escape eu usava o 4x2 cruzado e gostava bastante do ronco e do desempenho.
                              Abraço
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment


                              • Re: Speed 1300

                                A taxa vai s orinal msm,o problema do kit alcool e q tenho q rebaixar cabeçote,e perdo n avanço da igniçao,o solex 32 ja estao mexidos,s de problema passo p/ simples;eu usei o escape dimensionado 4x2 nao cruzado n motor 1300L original com filtro esportivo e solex 30 pics com principal 150, virava 5000 rpm. Saudade deste motor...

                                Comment

                                Working...
                                X