Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Speed 1300

E ai Estevao beleza voce disse q no 1300 fica dificil usar solex 32 retrabalhado,porque? Nao fica bom? S poder m ajudar t agradeço... Valeu

Comment

Não falei que não fica bom, falei que dificulta o acerto fino, e outra, como a cilindrada e baixa os sol ex 32 completamente originais somente sem os afogadores dão conta com folga.
      Quando instalar os carburadores e for funcionar agente pesquisa uma giclagem base pra começar o acerto.
      Abc
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Ouvir dizer q ó maior forte da speed 1600 sao os carburadores e os distribuidor... Sera q é??

Comment

Os speed 1600 tinham como diferenciais as taxas no limites prudencial para álcool, redução do peso carro e o comando 2ag. Para muitos usuários do fórum, trata-se de uma fórmula ultrapassada, pelo número de opções que o mercado oferta atualmente como um comando w-100 ou de duração superior e escape dimensionados. Os carburadores são retrabalhados apenas para acompanhar a necessidade que o motor preparado exige. Li uma matéria antiga (acredito que foi uma revista de 1992, mas não sei ao certo) onde apresentava um 1600 que produzia aproximadamente 108 cv.

Comment

Bem bolado esta preparaçao do speed,agora ouvir dizer tambem(nao sei s é verdade),que eles montam os pistoes invertidos com a seta para outro lado,e retiram 1 anel de compressao do pistao,etc. Claro tm muito segredos,mas só q faz estas preparaçao...
            Last edited by paulo41; 21-09-2014, 01:47 PM.

Comment

Verdade. Agora montar pistões de invertidos, eu só faria para circuitos ou arrancadas mesmo, porque para uso contínuo e duradouro iria acentuar o desgaste por ovalização já que o posicionamento da seta indica a descentralização do furo do pistão justamente para amenizar o desgaste oriundo do ângulo que o pistão faz ao se articular com a biela.

Comment

Só mais uma curiosidade amigo: vc saberia qual gicleurs os bura32 usava no speed,e qual avanço da igniçao q usam no speed?Valeu pela dicas...

Comment

Vai utilizar a mesma configuração para este motor? Os carburadores solex 32 utilizados na speed tem venturi aumentados até o limite (27 mm), injetores mexidos para funcionar como alimentadores suplementares, difusores secundários para gerar algum torque em baixas e médias rotações. Agora a giclagem eu não tenho informação de imediato para te dar.

Comment

Quem sabe... Estou trabalhando encima dos 2 solex 32;agora como eles fazem esta modificaçao no injetor para transforma em alimentaçao suplementar? E qual carburador q usam difusor secundario?

Comment

O alimentador suplementar pode ser construído de diversas formas: desde a usinagem do canal onde se aloja uma esfera de aço à criação de um novo canal como pequenos canos redirecionados (iguais aqueles econostat).
                      Em relação ao difusor secundário não conheço nenhuma versão solex 32 que possuam este recurso, somente o solex 40 e isso o torna mais sofisticado em termos de recursos. Uma vez que você consegue alimentar tanto motores 1.8 e 1.9 quanto um 1600 já que o difusor propicia uma atomização mais eficiente, gerando menos perdas de torque em baixas rotações sendo ideal para comandos mais bravos. É muito comum construir estes difusores a partir de pedaços de tubos de alumínio daqueles utilizados em antenas residenciais por possuírem diâmetros quase que ideais para isso. Muitas são as formas de construir um difusor. Vai muito da disponibilidade de material e ferramental para a construção.

Comment

Então o alimentador suplementar é o econostat?certo;mas em questão do comando é atrasado ou adiantado no speed? Pra girar 6400rpm com original,tem q ter enquadramento.
                        Estou montando 1300 a gasolina com taxa original,mas com W100,e volante aliviado em 1,5kg,e fora os solex 32 retrabalhados;então Casantosef estou pegando dicas com voçe para ter um bom 1300 girador e bem preparado,como diz o topico: "Speed 1300"...
                        Valeu

Comment

QUOTE=paulo41
                          Então o alimentador suplementar é o econostat?

==> Os carburadores solex 32 do 1300 álcool tinham econostat, assim como os solex 34 do 1700 do SP-2. Na Speed 1600, o injetor de aceleração rápida era transformado em econostat, eliminando as esferinhas e deixando passagem livre. A função de aceleração rápida era desnecessária para um motor de competição na Speed, motores 1600 álcool taxados entre 13,5 a 14:1.

certo;mas em questão do comando é atrasado ou adiantado no speed?

==> Na Speed 1600, o comando era obrigatoriamente o original da kombi, sem alteração e fornecido pela FASP.

Pra girar 6400rpm com original,tem q ter enquadramento.

==> Tinha taxa elevada no álcool, carburação com venturi 25,5 mm, borboletas 32 mm, escape 4x2 livre, desciam a reta oposta a mais de 6000 rpm, com o comando original de fábrica, a 190 km/h (diziam...). Alguns mexiam na engrenagem do virabrequim para alterar o enquadramento do comando, mas eram pegos na fiscalização e abertura dos motores. Tinham 114 cv a 6000 rpm com as mudanças no restante do motor.

Estou montando 1300 a gasolina com taxa original,mas com W100,e volante aliviado em 1,5kg,e fora os solex 32 retrabalhados;

==> Com taxa original 6,8:1, fica complicado conseguir mais potência, mesmo alimentando melhor. O comando com mais graus faz o torque em baixa cair e recuperar em alta. O problema da alta rotação no 1300 é o cabeçote de furo simples, que amarra rotações acima de 5500 rpm (isso em cabeçotes preparados).

==> Fiz 1300 com todas as peças de fábricas, entretanto, retrabalhadas. Tinha taxa de compressão 8,5:1, câmaras e dutos retrabalhados eliminando imperfeições, dupla carburação solex 32 com coletores de admissão RSA de alumínio, escape 4x1 puma bem feito da Kadron, comando original do 1300, molas de válvulas originais. Empurrava até 145 km/h no plano em câmbio 33x8 e, na descida, beliscava 150 km/h. O melhor era o consumo, fazia 16 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, usando a quarta a partir de 40 km/h sem esforço.

então Casantosef estou pegando dicas com voçe para ter um bom 1300 girador e bem preparado,como diz o topico: "Speed 1300"...

==> 1300 girador vi em Interlagos neste ano, usando pistões 79,5 mm, 1370 cm³, com comando W-100 ou W-110, álcool, bem taxado, escape 4x2, radiador externo, polia pequena no virabrequim:

Abraço.
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by Chico Biela; 26-09-2014, 04:35 PM.
                          Chico Biela

Comment

Valeu Chico,o q eu acho bm legal da preparação speed e que é tudo original,essa q é a diferença...
                            Abraço

Comment

tudo original nada acertar um carro com taxa de 14:1 não é qualquer um q faz , e acertar cabeçote e carburador 32 para alimentar esse giro tbm depende de muita experiencia , tem muitos segredo de equipe nisso e engenharia envolvida , fora remoção de peso de muita coisa , não é impossuível de se conseguir mais não é fácil "rapadura é doce mais não é mole "

Comment

Paulo, só digo duas coisas:
                                TAXA e ALCOOL!!! kkk
                                Abraço, boa sorte
                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Working...
                                X