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Qual escape que deixa o motor mais solto,principalmente em alta,o 4x1(com a ponteira de Doger,ou com a ponteira mais comprida estilo Speed),ou 4x2 diretao?
paulo41 cara curti seu projeto!! algo simples pra dar um gás no militreco hehe acho que se está tendo falta de torque nas subidas coloque um escape que melhore o torque em baixa e média rotação. Acredito que se vc tivesse colocado um comando VZ14 fosse uma escolha mais acertada.
Obrigado pela dica;mas infelismente eu desisti do projeto,voltei para o comando original(por gosto pessoal). Achei melhor asim. Em questao do escape 4x1 direto,ele é melhor que o capetinha cruzado?Valeu
Montei um 1300 com comando w100 e carburador simples(retrabalhado),e escape 4x2 capetinha cruzado.
Ta bem acertado,anda mto na reta,mas estou perdendo no morro.
Paulo qual cambio vc usa? o 35x8 ? ou mais longo que cambio mais longo também e besteira e vc vai perder muito em desempenho.
Algum poderia me dizer se fica bom um 1600 com W100 e uma dupla 32 no cambio do 1300(8x35)?
Qual escape que daria melhor final na velocidade(sabendo que o cambio é curto)?
Paulo nessa configuração a minha escolha se o carro fosse meu seria o que você ja tem o cambio do 1300 vai ficar muito bom com excelentes arrancadas se quiser mais longo use no máximo o 8x33 mas não faria isso. (O cambio de SP2 8X31 e longo demais perde muito na arrancada e o ganho de velocidade final não e relevante)
Veja esse vídeo
Motor 1300
Ano: 67/67
Cambio: SP2
Cabeçote Rebaixado 2mm
Comando w100
Escape Direto (aberto)
Carburador e Gicleurs do 1600
O motor tem uma configuração boa mas por causa do cambio longo demais o desempenho parece que não mudou nada em relação ao 1300 original.
eu ficaria com o capetinha 4x2 cruzado o volante do motor 1300 é mais pesado vai sair da inércia com mais facilidade mas vai girar com mais dificuldade. Mas na boa isso é menor dos problemas.
Se vc vai passar para 1600 compre o kit não se esqueça de colocar o virabrequim do 1600 ou mande refurar as bronzinas do virabrequim do 1300 .
A bomba de óleo do 1300 não vai dar conta também deve ser trocada por uma de 26mm dos 1600 ou já que vai gastar com isso coloque uma de 30mm.
Seu carro tem rodas de 5 furos?
Antigamente o pessoal usava as rodas castelinho da Italmagnesio.
Elas eram de aro 13 e por isso já reduziam a relação do cambio.
Eu acho muito legal um 60 e alguma coisa com castelinho.
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