Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Speed 1300

    Bem forte seu fusca... A minha sede é bem basica mesmo,so queria saber s da certo.

    Comment


    • Re: Speed 1300

      Postado originalmente por paulo41 Ver Post
      Bem forte seu fusca... A minha sede é bem basica mesmo,so queria saber s da certo.
      Vocé terá mais força, com certeza, e a carburação simples sempre será inferior a carburação dupla, tanto em desempenho quanto em consumo.

      Eu acho o câmbio 8x35 curta pra pegar estrada, mas deve ser bom pra cidade. Ai já é questão de gosto entre o 8x35 e 8x33. Eu fico com o 8x33.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • Re: Speed 1300

        Qual escape que deixa o motor mais solto,principalmente em alta,o 4x1(com a ponteira de Doger,ou com a ponteira mais comprida estilo Speed),ou 4x2 diretao?

        Comment


        • Re: Speed 1300

          paulo41 cara curti seu projeto!! algo simples pra dar um gás no militreco hehe acho que se está tendo falta de torque nas subidas coloque um escape que melhore o torque em baixa e média rotação. Acredito que se vc tivesse colocado um comando VZ14 fosse uma escolha mais acertada.

          Comment


          • Re: Speed 1300

            Obrigado pela dica;mas infelismente eu desisti do projeto,voltei para o comando original(por gosto pessoal). Achei melhor asim. Em questao do escape 4x1 direto,ele é melhor que o capetinha cruzado?Valeu

            Comment


            • Re: Speed 1300

              até onde eu sei o 4x2 é melhor mas acho barulhento demais. Particularmente eu colocaria um escapamento estraladinho igual desse video.

              Comment


              • Re: Speed 1300

                Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                Montei um 1300 com comando w100 e carburador simples(retrabalhado),e escape 4x2 capetinha cruzado.
                Ta bem acertado,anda mto na reta,mas estou perdendo no morro.
                Paulo qual cambio vc usa? o 35x8 ? ou mais longo que cambio mais longo também e besteira e vc vai perder muito em desempenho.

                Comment


                • Re: Speed 1300

                  Meu cambio e 35x8 fusca 1300L.

                  Comment


                  • Re: Speed 1300

                    Algum poderia me dizer se fica bom um 1600 com W100 e uma dupla 32 no cambio do 1300(8x35)?
                    Qual escape que daria melhor final na velocidade(sabendo que o cambio é curto)?

                    Comment


                    • Re: Speed 1300

                      Paulo nessa configuração a minha escolha se o carro fosse meu seria o que você ja tem o cambio do 1300 vai ficar muito bom com excelentes arrancadas se quiser mais longo use no máximo o 8x33 mas não faria isso. (O cambio de SP2 8X31 e longo demais perde muito na arrancada e o ganho de velocidade final não e relevante)

                      Veja esse vídeo


                      Motor 1300
                      Ano: 67/67
                      Cambio: SP2
                      Cabeçote Rebaixado 2mm
                      Comando w100
                      Escape Direto (aberto)
                      Carburador e Gicleurs do 1600

                      O motor tem uma configuração boa mas por causa do cambio longo demais o desempenho parece que não mudou nada em relação ao 1300 original.
                      Last edited by acacio92; 10-12-2015, 10:22 PM.

                      Comment


                      • Re: Speed 1300

                        Beleza amigo,mas o video não esta aparecendo pra mim; mas vou pensar sobre esta configuração..
                        Valeu

                        Comment


                        • Re: Speed 1300

                          Esqueci de dizer que só tenho o volanta do motor do 1300. E um escape 4x1 direto, ficaria bom no 1600, ou fico com meu capetinha 4x2 cruzado mesmo?

                          Comment


                          • Re: Speed 1300

                            eu ficaria com o capetinha 4x2 cruzado o volante do motor 1300 é mais pesado vai sair da inércia com mais facilidade mas vai girar com mais dificuldade. Mas na boa isso é menor dos problemas.

                            Se vc vai passar para 1600 compre o kit não se esqueça de colocar o virabrequim do 1600 ou mande refurar as bronzinas do virabrequim do 1300 .
                            A bomba de óleo do 1300 não vai dar conta também deve ser trocada por uma de 26mm dos 1600 ou já que vai gastar com isso coloque uma de 30mm.

                            - - - Updated - - -

                            Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                            Beleza amigo,mas o video não esta aparecendo pra mim; mas vou pensar sobre esta configuração..
                            Valeu
                            O link do vídeo que não apareceu ai
                            https://www.youtube.com/watch?v=FMExWNkTyCc

                            Comment


                            • Re: Speed 1300

                              Pergunta para todos agora =) tem cambio mais curto que o do 1300? pensei se não da pra por o do 1200 no 1300

                              Comment


                              • Re: Speed 1300

                                Acacio,

                                Seu carro tem rodas de 5 furos?
                                Antigamente o pessoal usava as rodas castelinho da Italmagnesio.
                                Elas eram de aro 13 e por isso já reduziam a relação do cambio.

                                Eu acho muito legal um 60 e alguma coisa com castelinho.
                                2276 FK8 .

                                Comment

                                Working...
                                X